quinta-feira, 29 de junho de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OITO MOTIVOS PARA TER FÉ

OITO MOTIVOS PARA TER FÉ























Os cientistas ainda não conseguiram provar a existência de Deus, mas já sabem bem como a fé, a espiritualidade e as religiões atuam no nosso cérebro, no corpo e até nas relações sociais. Saiba pode ganhar ao acreditar:

1- DIMINUIR O ESTRESSE 
Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OITO MOTIVOS PARA TER FÉ
-Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse. A seretonina, uma substância liberada no cérebro durante as orações, contribui para diminuir a pressão arterial.

2- BLINDAR O CORPO CONTRA DOENÇAS - 
Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos EUA mostra que pessoas que têm fé se curam facilmente de doenças. A seretonina combate hormônios como o cortisol e a adrenalina, que diminuem a imunidade.

3-SER FELIZ TODOS OS DIAS - 
A mesma seretonina proporciona uma sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ela causa também relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária. O baixo nível de cortisol também deixa as pessoas mais otimistas.

4- TER UMA VIDA LONGA - 
Pessoas que mantêm um lado espiritual vivem mais, porque têm o organismo protegido contra doenças. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia pode reduzir em 40% os riscos de morte precoce, revelam estudos.

5- GANHAR AUTOCONFIANÇA - 
Outros estudos apontam que a expectativa de se sentir melhor - a confiança do paciente - aumenta no cérebro a liberação de dopamina, substância associada ao prazer e ao bem-estr. Uma pesquisa canadense mostrou que acreditar em Deus reduz a ansiedade. Pessoas religiosas se incomodam menos com os prórpios erros.

6- SER MAIS DISCIPLINADO E ORGANIZADO-
Imagem relacionada
Um estudo americano mostrou que religiosos praticantes são mais centrados e disciplinados. Ao rezar, as áreas do cérebro ligadas ao controle da atenção e da emoção são ativadas. E a rotina de orações e horários também contribui para a concentração.

7- CURAR A DEPRESSÃO - 

Contra a depressão e a ansiedade, tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que apenas acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.

8- FAZER AMIZADES DURADOURAS -

frequentar uma igreja e fazer parte da comunidade melhoram sua vida social. Além disso, ao rezar, ativamos uma parte do cérebro ligada à empatia, ou seja à detecção de emoções   e intenções em outras pessoas.
(Texto tirado do jornal A Gazeta- fotos da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário