segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - APRENDA COMO CALCULAR O SEU NÚMERO PA-KUA

NÚMERO PA-KUA

Aprenda como calcular o seu número pa-kua

O número pa-kua tem grande utilidade para os praticantes do feng shui já que através dele é possível determinar qual seria seu grau de compatibilidade e incompatibilidade com determinada pessoa com quem divida seu espaço, seja no trabalho ou em casa.
Esse número se relaciona à todas as direções básicas que utilizamos para orientação, incluindo o Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, interagindo ainda com o yin e o yang, bem como com algum dos elementos naturais como o fogo, a terra, a água e o metal. No pa-kua as direções utilizadas são apresentadas em dois grupos de quatro, sendo quatro favoráveis e quatro desfavoráveis.

APRENDENDO A CALCULAR O NÚMERO PA-KUA


Calcular o seu número pa-kua realmente não é uma tarefa difícil e é preciso apenas seguir algumas orientações básicas. O cálculo utiliza os números presentes em seu ano de nascimento, mas apenas os dois últimos dígitos, os quais devem ser separados e somados entre si. Caso o resultado obtido possua 2 casas decimais é preciso repetir o processo e somar os números resultantes até que se obtenha apenas um dígito. Esse número único resultante deve ser usado no caso dos homens, em uma dedução sobre o número 10, já no caso das mulheres é feita uma adição ao número 5.
Como exemplo, vamos pegar um homem e uma mulher, ambos nascidos no ano de 1975. Nós desconsideramos os dois primeiros dígitos do ano e somamos os dois últimos (7+5). Como resultado obtido temos o número 12 e assim repetimos o processo (1+2), chegando ao número 3, que finalmente é formado por apenas um elemento. No caso de um homem, subtraímos esse resultado do número 10 (10-3) e então temos o 7 como o número pa-kua desta pessoa. Para as mulheres, o resultado deduzido do ano deve ser somado ao número cinco, no caso 3+5 resultaria no número 8 como seu pa-kua.
É importante antes de mais nada tomar nota de que algumas pessoas precisam estar mais atentas sobre o início do Ano Novo Chinês, isso por que para as pessoas nascidas depois de 2000, as contas devem utilizar o número 9 ao lugar do 10 para os homens e o número 6 ao lugar do 5 para as mulheres.
A partir do número obtido, confira o resultado na tabela abaixo:
Kua 1: elemento Água, direção Norte, cores Preto e Azul
Kua 2: elemento Terra Grande, direção Sudoeste, cores Amarelo e Dourado
Kua 3: elemento Grande Madeira, direção Leste, cores Verde e Esmeralda
Kua 4: elemento Pequena Madeira, direção Sudeste, cores Esmeralda e Verde
Kua 6: elemento Grande Metal, direção Noroeste, cores Branco e Prata
Kua 7: elemento Pequeno Metal, direção Oeste, cores Prata e Branco
Kua 8: elemento Pequena Terra, direção Nordeste, cores Bege, Amarelo e Dourado
Kua 9: elemento Fogo, direção Sul, cores Vermelho e Roxo
Caso o resultado tenha sido o número 5, o número pa-kua para os homens será 2 e, para as mulheres, 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário