sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Meditações e Afirmações para Curar cada um dos Chakras

Meditações e Afirmações para Curar cada um dos Chakras

Os Chakras são pontos de energia presentes em todo o nosso corpo que influenciam a nossa saúde física, emocional, mental e espiritual. Eles detêm certas mensagens para nós e nos permitem compreender tais mensagens quando mantemos seu fluxo livre.
Estamos em paz quando nossos chakras estão em equilíbrio, e por isso somos capazes de compreender as mensagens que nos enviam corretamente. Mas isso nem sempre ocorre naturalmente…
À medida que caminhamos pela vida, encontramos uma variedade de experiências, o que inevitavelmente nos tirará do equilíbrio às vezes. Então, ao longo de nossas jornadas espirituais, devemos sempre verificar nossos chakras para garantir que tudo esteja trabalhando em harmonia. Tais mensagens nos ajudam a encontrar as ferramentas e meios necessários para viver uma vida saudável e equilibrada.
Alguma das maneiras de equilibrar nossos Chakras é através do grande poder das afirmações positivas e da meditação, uma das formas mais eficazes. Nossos pensamentos criam nossa realidade e, ao praticar regularmente afirmações positivas de equilíbrio para os chakras, podemos alcançar resultados surpreendentes em nossas vidas. Quando você lê e repete essas afirmações, você se sentirá mais conectado a alguns chakras mais do que outros; Isso significa que você provavelmente já trabalhou este chakra anteriormente ou que ele está em equilíbrio, mas o trabalhe mesmo assim para reforçar sua energia. Os que você não sentir conectado ao repetir as mensagens, é porque está disperso, portanto você terá que se esforçar mais para equilibrá-lo.
Eu escolhi organizar em ordem crescente, portanto, a partir do Chakra Raíz crescendo até o Chakra Coronário, pois eu me sinto melhor ao trabalhar meu caminho de baixo para cima, ascendo a minha intuição. Mas se você é uma pessoa que deseja mais aterramento, então seria mais benéfico trabalhar do Coronário até a Raiz. Sinta-se livre para escolher o caminho que deseja seguir, de cima para baixo ou de baixo para cima.
Faça o seu próprio ritual de cura e você ficará centrado e mais em paz consigo mesmo.
Segue tabela com os símbolos dos Chakras, suas respectivas localizações, cores e elementos:
chakras+2
Colocamos aqui Sons Vibracionais de Cura e em seguida as afirmações! Você pode fazer como preferir, mas para se conectar com mais facilidade indicamos que medite sobre cada chakra com ambas ferramentas. 
(Obs.: ao fazer essas meditações, é sempre importante descansar a mão ou colocar alguma coisa na parte do corpo indicada. Isso direcionará a energia das afirmações diretamente para o local e ajudará você a se concentrar claramente na área.)
Chakra Raiz ( base da coluna), é a conexão com a Terra, mundo material e físico, nossa sobrevivência básica e necessidades físicas. Quando este chakra está fora de equilíbrio, podemos nos sentir muito desconectados das nossas necessidades terrestres. A sensação de insegurança ou flutuar no mundo também podem se manifestar. Para curar o Chakra Raiz, sinta uma luz vermelha preencher a base da coluna e o imagine irradiando luz para a Terra; Aterrando e conectando você ao Todo afirmando:
“Eu me sinto profundamente enraizado.”
“Estou conectado ao meu corpo.”
“Eu me sinto seguro.” 
“Assim como uma árvore ou uma estrela, eu tenho o direito de estar aqui.”
“Eu tenho o que eu preciso.”
“Eu sou firmado, estável e parado em meus próprios pés.”
“Eu nutro meu corpo com alimentos saudáveis, água, exercício, relaxamento e conexão com a natureza.”
“Eu confio na bondade da vida.”
“Eu faço escolhas que são saudáveis e boas para mim. “
” Confio em mim mesmo .”
Chakra Sacral (dois dedos abaixo do umbigo), é a conexão da reprodução, está relacionado com a sexualidade, curiosidade e o prazer material. Quando este chakra está fora de equilíbrio, nossa energia sexual é bloqueada como também o compromisso e a capacidade de desfrutar de experiências ou cuidar adequadamente do nosso corpo.
Para curá-lo, coloque a mão sobre a parte inferior do abdômen e preencha-a com uma luz laranja e afirme:
“Eu amo e aceito o meu corpo.”
“Tenho limites saudáveis.”
“Estou aberto a experimentar o momento presente através dos meus sentidos.”
“Eu sou apaixonado.”
“Sinto prazer e abundância com cada respiração que eu levo.”
” Eu nutro meu corpo com alimentos saudáveis e água limpa. “
” Eu sei como cuidar das minhas necessidades. “
” Eu valorizo e respeito o meu corpo. “
” Eu me permito experimentar o prazer. “
” Minha sexualidade é sagrada .”
Chakra do Plexo Solar (boca do estômago), é a conexão da identidade, das qualidades de força vital. Quando desequilibrado, pode ter problemas com o poder pessoal e a auto-estima. O nosso ser crítico interior surge neste desequilíbrio, e os temores de rejeição, crítica e julgamento se fazem presentes. Para curar este chakra, imagine uma luz amarela preenchendo este ponto. Uma vez que este chakra trata de auto-respeito, sente-se ou fique de pé em linha reta e sinta o poder da luz amarela enquanto lê essas afirmações:
“Eu me amo e me aceito.”
“Sou forte e corajoso.”
“Eu sou digno de amor, bondade e respeito.” 
“Estou orgulhoso de minhas conquistas.”
“Eu honro a mim mesmo.” 
“Escolho relacionamentos saudáveis.”
“Eu dirijo minha própria vida.”
“Eu sou livre para escolher em qualquer situação.”
“Procuro oportunidades de crescimento pessoal e espiritual.”
Chakra do Coração (região cardíaca), é a conexão do Amor Incondicional, o coração e as emoções. Elo de ligação das energias dos chakras inferiores e superiores.
Quando este chakra está fora de equilíbrio, podemos experimentar “excesso de amor” que se manifesta como obsessão, ciúmes, sentimentos de abandono, raiva, amargura ou solidão. Para curá-lo, coloque a palma ou o objeto sobre o peito (perto do coração) e imagine uma luz verde (ou esmeralda) brilhante no seu peito.
“Eu, profundamente e completamente, me amo e me aceito.”
“Estou aberto ao amor.”
“Eu nutro meu filho interior.”
“Eu sou querido e amado.”
“Eu vivo em equilíbrio; Em um estado de graça e gratidão.”
“Eu me perdoo. “
“Estou conectado com outros seres humanos. “
“Sou grato pelos desafios que me ajudam a me transformar e me abrir ao amor.”
“Estou aberto ao amor e a bondade.”
Chakra da Gargantagoverna a comunicação, a expressão e a criatividade. Quem sente que não pode ou não tem o direito de expressar sua verdade ou opiniões, pode ter um chakra de garganta em desequilíbrio que os bloqueia. Para curar este chakra, toque sua garganta e imagine que se enche de uma luz azul. Depois de ler essas afirmações, imagine sua garganta sendo preenchida por suas verdades, opiniões ou qualquer expressão bloqueada que você sente e expire até que você não sinta mais bloqueio. Uma vez que o Chakra da garganta está localizado nos acordes vocais, tente usar sua voz o máximo possível durante esta meditação, seja lendo as afirmações em voz alta ou apenas cantando uma melodia rápida para vibrar suas cordas vocais.
“Eu sou aberto, claro e honesto, na minha comunicação.”
“Eu tenho o direito de falar minha verdade.”
“Eu comunico meus sentimentos com facilidade.” 
“Eu tenho uma forte vontade que me permite resolver meus desafios.”
“Eu me expresso através da criatividade, da escrita ou da arte.”
“Eu nutro meu espírito através da criatividade.”
“Eu vivo uma vida autêntica. “
“Eu tenho integridade.”
“Posso compartilhar minhas experiências e sabedoria.”
“Eu escuto meu corpo e meus sentimentos para saber a minha verdade.”
Chakra Frontal (o terceiro olho, no centro da sua testa), é conexão dos sentidos, habilidades psíquicas e intuitivas. Quando este chakra está desequilibrado, podemos sentir que estamos desconectados de nossa sabedoria interior e poder para guiar nossa vida. A incapacidade de ver nossos próprios medos e aprender lições importantes de outros também podem se manifestar. Para curá-lo, concentre-se nessas afirmações, imaginando uma luz azul índigo no centro da sua testa.
“Eu estou em contato com minha orientação interior”. 
“Eu escuto minha mais profunda sabedoria.”
“Eu sou sábio, intuitivo e conectado com meu guia interno.”
“Eu nutro meu espírito.”
“Eu confio na minha intuição.”
“Eu perdoo o passado e aprendo o que estava lá para eu aprender. “
“Estou grato pela bondade na minha vida.”
“Estou aberto a inspiração e idéias.”
“Eu sou a fonte da minha verdade.”
“Minha vida move-se sem esforço.”
Chakra da Coronário (topo da  cabeça), é a conexão espiritual, da luz do conhecimento e consciência do Universo, é o que permite a ligação do ser à Energias Superiores. Quando em desequilíbrio, podemos sentir que essa conexão está bloqueada e podemos ter a sensação de estar muito conectado ao mundo físico, ao racional. Para curá-lo, leia essas afirmações enquanto se concentra no no topo da sua cabeça. Imagine uma luz colorida branca ou roxa conectando você com o que está fora de você.
“Eu sou parte do divino.”
“Eu procuro entender e aprender com minhas experiências de vida.”
“Estou conectado e escuto a sabedoria do universo.”
“Eu sou um com o universo. Eu não posso me afastar, pois não pode me separar. “
“Aprecio meu espírito.”
“Estou aberto à sabedoria divina.” 
“Eu vivo no momento presente.”
” Minha vida se move com graça e harmonia.”
Essas meditações podem ser feitas a qualquer hora do dia. Escolha uma hora e um local tranquilo para você e repita quantas vezes você quiser. Isso só trará ainda mais cura. Se você acredita no poder da cura, você certamente notará as imensas mudanças que as afirmações positivas podem ter em seu espírito.
Espero que essas meditações o ajudem a se centrar e levar uma vida mais saudável e equilibrada.
~~*~~
Gratidão ao Universo, seus sons, suas cores, sua luz, seu amor, à vida em manifestação! Eu vos referencio e agradeço mais um dia, pelos séculos dos séculos! Ahooo irmãos!!
Viva a cura! Curandeiros de si ❤
Fonte: Fractal Enlig. + Youtube
Tradução: YanRam

Nenhum comentário:

Postar um comentário