quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os 7 Arcanjos e Seus Poderes de Cura

Os 7 Arcanjos 


A mudança para uma consciência mais elevada nos dá a oportunidade de nos conectarmos com Reinos superiores ou até mesmo, com a Energia Universal Divina. Essa energia pode ser sentida ou recebida através de anjos ou espíritos guias. Em diversas culturas, religiões, literaturas há menções da presença desses seres puros de luz que nos oferecem orientação, proteção, cura e conforto. Hoje falaremos da Meditação dos Anjos e Arcanjos, vem saber!
“Um amigo meu teve uma experiência que mudou sua vida quando viu um anjo, ele me disse ter ficado assustado a princípio, “Era enorme, dez metros de altura e parecia exatamente como uma pessoa, exceto por suas asas brilhantes.” ~ Do Livro:  Guias Espirituais & Anjos Guardiões, Richard Webster.
Anjos são dotados com a tarefa de ajudar & proteger os seres em suas necessidades e entregar mensagens divinas através de sussurros, sonhos, vozes interiores e intuição.  Nós talvez interpretemos essa energia de diferentes modos e em grande parte, o que ressoará em você depende do que você acredita.
etimologia da palavra Arcanjo vem do prefixo grego “arch” (ἀρχ), deriva de “arché” (ἀρχή) que se refere tanto a “começo, ponto de partida, princípio”, como “suprema substância subjacente” ou “princípio supremo indemonstrável”. A partir dessa raiz “arché” temos o antepositivo “arch”, em português, com o sentido de “aquilo que está na frente, o que está no começo, na origem, ponto de partida de um entroncamento” , sendo traduzido “acima”, “superior” ou “mais importante” e “o que governa, que dirige, que comanda, que lidera” e ainda carregando consigo ideias de poder, autoridade, império e superioridade. Quanto ao grego “angelos” (άγγελος), vertido para “anjo”, significa simplesmente “mensageiro”. A partir dessas raízes, portanto, a palavra “Arcanjo” (αρχάγγελος) se traduz “Líder dos Mensageiros”, “Chefe dos Mensageiros”,”Capitão dos Anjos”,”Primeiro Anjo”, “Acima dos Anjos”, “Superior aos Anjos”,“Anjo Superior” ou “Anjo Chefe” , num aspecto qualitativo de liderança e substancialmente de superioridade, da mesma maneira que se traduz palavras com o mesmo radical, tal como “arquiteto” (chefe dos construtores), “arcebispo” (classe hierárquica superior a Bispo), “hierarquia” (poder sagrado) ou “anarquia” (falta ou ausência de poder).

Arcanjos & Meditação dos Anjos

Os arcanjos possuem o poder onipresente. A favor de receber sua ajuda, devemos ir até eles e pedir seu auxílio. Você precisa estar concentrado, com a mente limpa de qualquer julgamento, acreditar sinceramente e aceitar sua presença. Eles aparecem quando são chamados carinhosamente e pacientemente. Lembre-se, a sensação de leveza e simplicidade que você deseja perante a vida só poderá vir através das experiências.
Escolha um lugar silencioso e coloque alguma música tranquilizante, acenda algumas velas, você também pode usar seus cristais se quiser. Se deite e foque sua atenção no respirar por alguns minutos. Uma vez que sua respiração estiver estabilizada, tente relaxar seu corpo por completo e foque no(s) anjo(s) em sua mente e os chame. Segue abaixo listado alguns arcanjos e suas especialidades:
Michael/Miguel
michael.jpg
Um dos mais reverenciados arcanjos em muitas escrituras e tradições espirituais, Miguel é tradicionalmente evocado para libertar o indivíduo de espíritos ruins. Ele é retratado na arte com uma espada em sua mão, batalhando com o próprio Satã. Em hebraico, Michael/Miguel significa “Quem é igual a Deus” (mi-“quem”, ka-“como”, El-“deus”). Michael é a epítome da força e do valor. Ele nos orienta para longe do medo e você pode chamá-lo para proteção e coragem para realizar as mudanças necessárias no caminho evolutivo. Ele também nos ajuda a reconhecer nosso verdadeiro propósito em vida. Chame-o sempre que sentir a necessidade de dissipar energias negativas, para limpar sua aura. Além disso, se você sentir medo em qualquer situação ou falta de motivação em qualquer tarefa, você pode pedir sua orientação.
Cores – Roxo Royal, Azul Royal e Dourado    Cristal ou Pedra – Sodalita e Cianita Azul
Raphael/Rafael
Rafael (do hebraico רָפָאֵל, transl. Rāp̄āʾēl, “Deus cura”; em árabe: رافائيل; transl. Rāfāʾīlamárico: ሩፋዔል, transl. Rāfāʾīl), ou “Deus cura a alma” ou “É Deus que cura”. Ele trabalha juntamente ao Arcanjo Miguel e auxilia a limpeza de pessoas e espaços de entidades negativas e de baixa vibração. Rafael também auxilia a reduzir ou eliminar dores de curto prazo e condições crônicas. Os anjos não alimentam seu ego, mas te auxiliam nos problemas diários. Rafael pode ser chamado para observar seus planos e te proteger durante sua jornada. Doutores, curandeiros, cirurgiões ou pessoas que aspiram a ser um também podem recorrer a este anjo curandeiro para ajudá-los a atingir seus objetivos.
Cores – Verde Esmeralda  Cristal ou Pedra – Esmeralda ou Malaquita
Gabriel
archangel-gabrielEm hebraico גַּבְרִיאֵל, no hebraico moderno Gavriʼel, no hebraico tiberiano Gaḇrîʼēl; em latim Gabrielus; em gregoΓαβριήλ, transl. Gabriēl; em árabe جبريل, trans. Jibrīl ou جبرائيل, transl. Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, “homem forte de Deus”). Considerado um anjo feminino, Gabriel é a força de Deus. Alinhado intimamente a situações do Sagrado Feminino, como a gravidez, nascimento e comunicação. Ele nos guia à abertura do nosso terceiro olho e nos habilita a ouvir/sentir as mensagens divinas claramente e à decifrar seu significado. Ele dá força e orientação à aqueles que planejam conceber um filho. Mulheres que sofrem de traumas sexuais ou outros problemas de ataques psíquicos devem chamá-lo para ajuda. Ele também auxilia em todas as áreas da comunicação e expressões de criatividade artísticas.
Cores – Cobre  Cristal ou Pedra – Cobre
Uriel
Em hebraico: אוּרִיאֵל, Uriʾel; no hebraico tiberianoʾÛrîʾēl; “Chama de Deus“) é traduzido como “A Luz Angelical de Deus”. Considerado o anjo da sabedoria, você pode chamar Uriel para orientar suas atividades intelectuais e ajudá-lo a abraçar a sua sabedoria interior. Ele virá a seu salvamento quando você estiver preso em alguma situação, sem criatividade e ou novas ideias. Ele pode nos mostrar como curar cada aspecto de nossas vidas,  transformando decepção em vitórias e encontrando bênçãos na adversidade.
De acordo com a sua Virtude,”Ele ilumina as nossas mentes com informação, ideias, epifanias e insights. Ele é maravilhoso para invocar sempre que você precisa de uma solução, como em reuniões de negócios, ao escrever, ao estudar, ou quando se toma um teste. Ele vai sussurrar respostas corretas e apropriadas em seu ouvido, que você receberá como palavras ou pensamentos que são subitamente “baixados” em sua mente “.
Cores – Amarelo   Cristal ou Pedra – Ambar
Chamuel
Chamuel, cujo nome significa “Aquele que vê a Deus” ou “Aquele que busca a Deus” é o anjo do amor. Ele ajuda as pessoas deprimidas pela solidão ou dor e promove a gratidão humana a Deus e o amor incondicional e abnegado. Eles dizem que, de todos os arcanjos, ele é o mais doce e amoroso. É um dos sete grandes arcanjos ou “príncipes da Igreja”, ele é o Arcanjo do Amor e é responsável por proteger e promover a união de amor incondicional para com os outros, bem como a devoção , gratidão e amor a Deus. De acordo com a sua Virtude, “Chamuel tem a visão onipresente, e vê a conexão entre todos e tudo”. Ele nos ajuda a expandir o chakra do coração e desenvolver a chama do amor dentro de nós. Você pode chamá-lo para encontrar a paz interior, resolver conflitos com os outros, alterar relações existentes, perdoar aqueles que o tem machucado e a nutrir o amor romântico.
Cores – Verde pálido  Cristal ou Pedra – Fluorita
Jophiel/Jofiel
Archangel-Jophiel-e1452068407983.pngJophiel é traduzido como “A Beleza de Deus”. É um anjo que representa a beleza, Jophiel põem em movimento a energia feminina e a criatividade. Ela é o cão de guarda para os artistas e pessoas criativas. Ela nos faz ver beleza em tudo – em torno de nós e dentro – belos pensamentos que podem ajudar-nos a desenvolver belas almas. Nos ajuda a desacelerar para experimentar os prazeres da vida com facilidade e alegria. Invoque este anjo quando você quer adicionar a beleza, alegria e riso para sua vida. De acordo com a sua Virtude, “O Arcanjo Jofiel pode lhe ajudar a mudar rapidamente de estado, do negativo para uma mentalidade positiva .. maravilhoso no auxilio de curar mal-entendidos com outras pessoas. Jofiel lança uma ampla rede com sua capacidade de trazer beleza à sua vida … “. Ela nos ajuda a viver nossa vida de forma enérgica e equilibrada, nutrindo e focando nos aspectos positivos da vida.
Cores – Rosa Escuro ♥ Cristal ou Pedra – Rubellite ou Turmalina Rosa
Raguel
Raguel é traduzido como “Amigo de Deus” e “Anjo da Justiça”. Ele é o arcanjo a se voltar para resolver mal entendidos e trazer harmonia às relações por ser considerado a ordem, harmonia e justiça. Você pode se conectar à ele durante uma briga ou discussão com alguém que ele irá lhe ajudar a mudar sua perspectiva sobre a experiência. Ele também pode te ajudar a atrair maravilhosos amigos e companhias respeitosas e íntegras.
Cores – Azul pálido escuro  Cristal ou Pedra – Aquamarine
Talvez a princípio, você não visualize suas cores, mas anjos podem ser vistos como faíscas brilhantes de cores, flashes de luzes, ou belas bolhas ou nuvens de luz, ou até mesmo apenas senti-los, como uma fragrância doce que surge no ar de repente. Quando você convida as energias desses anjos em sua vida, você pode sentir uma mudança em suas energias, se movendo a uma vibração mais elevada. Se conecte à eles através de seu coração, pensamento e oração. Os chame sempre que precisar, segure em suas mãos e acredite!
Segue abaixo uma playlist que pode te ajudar em sua meditação dos arcanjos:


Espero que este artigo que lhe auxilie a se comunicar e sentir os poderes divinos em seu coração. ❤ Até breve.
Fontes: The Fractal Enlig. + Anjos de Luz + Wiki
Traduzido por YanRam para O Grande Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário