sexta-feira, 26 de outubro de 2018

DESPRTANDO O CONHECIMENTO - Geometria Sagrada: O Triângulo.

Geometria Sagrada: O Triângulo.

Geometria Sagrada Triangulo

O triângulo é a natureza trina do Universo – terra, céu e humano. A primeira das figuras planas da Geometria Sagrada e uma das mais significativas.

O triângulo é um dos símbolos mais poderosos e universais, é a primeira forma cósmica, emergida do caos que precedeu a criação. Triângulo dentro de um círculo significa trino, o mundo das formas, encerrado no círculo da eternidade. A suástica dentro do triângulo simboliza a harmonia cósmica.

Deneb Vega Altair

3 estrelas: Deneb, Vega e Altair.
Em várias culturas antigas uma grande importância era dada a esta forma. Na antiguidade sua origem era associada a Via Láctea e as três estrelas – Deneb, Vega e Altair, que formam um triângulo no céu.
Geometria Sagrada Triangulo
Triângulo dentro do círculo.
O triângulo equilátero da religião caldéia simboliza a luz da vida. Na escola de Pitágoras, a mesma forma significa luz, símbolo de saúde e sabedoria.
O triângulo do antigo Egito era um símbolo de terra boa e fértil.
Shakti e Shiva
Shakti e Shiva
No hinduísmo, triângulo apontando para baixo representando o símbolo da energia feminina (Shakti). Princípio Shakti ligado à água e ao poder do reino subterrâneo.
O triângulo de ponta para cima era o princípio da energia masculina (Shiva). Shiva simboliza fogo e poder celestial.
Combinar dois triângulos juntos formará a estrela suprema, que significa a unificação do princípio masculino e feminino (Shiva-Shakti), a vitória do espírito sobre a matéria.
Na Europa antiga, o triângulo para cima significava língua de fogo e fogo masculino. A ponta para baixo do triângulo significava água que desce do topo da montanha até a terra.
Triângulo em numerologia representado pelo número 3.
Livros sobre o assunto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário