quinta-feira, 11 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE É MEDIUNIDADE OSTENSIVA? COMO CONTROLAR UM DOM DIVINO

O QUE É MEDIUNIDADE OSTENSIVA? COMO CONTROLAR UM DOM DIVINO

O que é mediunidade ostensiva? Como controlar um dom divino


Todos já sentiram uma sensação poderosa ou mesmo a presença quase material de algo que não era do nosso plano. Em alguns casos essa sensação é tão forte que se manifesta de maneira quase incontrolável para quem possui mediunidade ostensiva.
Espiritualmente todos possuem um certo grau de mediunidade maior ou menor, algumas têm sensações tão suaves que mal notam que são sensitivas, essas pessoas são possuem mediunidade discreta, aquele em que o ser humano não consegue captar toda a mensagem vinda de outro plano.

A MEDIUNIDADE OSTENSIVA

Já a mediunidade ostensiva acontece em casos raros, nos quais é possível sentir a presença do sobrenatural quase da mesma forma como se outro ser humano estivesse no mesmo ambiente. Alguns casos de mediunidade ostensiva são tão impressionantes que podem ser presenciados mesmo na presença de outras pessoas, como a psicografia (Quando a pessoa transcreve mensagens vindas do além) e psicofonia (quando voluntariamente a pessoa cede sua voz para transmitir uma mensagem).
A mediunidade ostensiva também pode ter seus custos, pois ela consome grande energia daqueles que tem esse dom, porém através de práticas e exercícios essas pessoas acabam controlando seus poderes e tornando-se uma ponte entre nosso mundo e outros.
Nem sempre é necessário ter mediunidade ostensiva para desenvolver seus dons de médiuns, porém é necessário já ter um certo grau de mediunidade, exemplo: pessoas com pouca ou pouquíssima sensibilidade mediúnica não conseguirão chegar ao nível de mediunidade ostensiva.
Se você sente fortes presenças mesmo quando está sozinho, não tenha medo, o universo te escolheu por algum motivo, e não tenha medo do seu dom, todo poder mediúnico quando canalizado de maneira correta pode se tornar uma ferramenta para aliviar as pessoas e trazer conforto para aqueles que precisam.
Caso tenha interesse sobre o assunto você poderá recorrer a um centro espiritual, lá todas as suas dúvidas serão esclarecidas sobre mediunidade ostensiva, e se tiver interesse poderá aprender a controlar e saber o momento correto para deixar fluir este canal entre mundos. Existem muitos relatos de médiuns que trouxeram alívio e paz a milhares de pessoas sofrendo, ser capaz de aliviar a dor humana é um dos maiores dons que Deus pode dar a alguém.
A mediunidade ostensiva é um dos fenômenos mais admiráveis que os seres humanos são capazes de manifestar, junto com o amor, a solidariedade a vontade de ajudar e a bondade, caso você não seja um mediúnico ostensivo não fique decepcionado, com certeza há qualidades tão admiráveis quanto em todas as pessoas basta saber observar e desenvolvê-las.

MEDIUNIDADE NATURAL OU DE PROVA: SAIBA MAIS SOBRE A MEDIUNIDADE

Mediunidade natural ou de prova: saiba mais sobre a mediunidade

COMO DIFERENCIAR CADA TIPO DE MEDIUNIDADE

Como se diz nos estudos sobre espiritismo cada indivíduo nasce com dom ou carma nesta vida, mas como conviver com esses presentes divinos faz toda a diferença, há dois casos de mediunidade: a natural ou a mediunidade de prova são categorias de sensibilidade espirituais distintas apesar que ambas tragam consigo grandes responsabilidades.
Como se sabe, ser um médium é como tornar-se um portal de comunicação entre nosso mundo e o mundo divino, a manifestação desses poderes podem ser bem diversas em cada ser humano, alguns psicografam mensagens de seres divinos, outros emprestam seu corpo para espíritos desencarnados transmitirem mensagens a seus entes queridos.

A MEDIUNIDADE NATURAL

mediunidade natural nasce com a pessoa, ela desenvolve esse dom sem problemas durante sua vida, não acarretando nenhum problema maior na vida íntima da pessoa escolhida, é um presente natural pela evolução do seu espírito, trazendo felicidade e contentamento para as  pessoas possuidoras da mediunidade natural.

A MEDIUNIDADE DE PROVA

A outra face da mediunidade é a de prova, o termo mediunidade de prova foi usado pela primeira vez pelo estudioso espírita Edgard Armond, na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Essa mediunidade não nasce com o indivíduo e muitas vezes ela vem como parte do crescimento espiritual, em virtude de carmas passados que a pessoa carregou para essa vida.
A mediunidade de prova deve ser desenvolvida pela pessoa que a carrega, através da realização de exercícios e trabalhos espirituais (muitas vezes dolorosos) para o desenvolvimento deste dom, pois ele vem com o propósito de pagar carmas de vidas passadas. Porém as mediunidades naturais e de prova têm ambas o objetivo de ajudar almas e pessoas em sofrimento a reconciliarem com o divino e crescerem espiritualmente.
Algum médiuns de prova podem passar a vida toda trabalhando no desenvolvimento do seu dom, porém apesar de ser uma paga pelos erros da vida passada, a mediunidade de prova traz recompensas àqueles que possuem paciência e resiliência para aceitar as dificuldades que este tipo de poder traz para suas vidas.
Mediunidade natural ou de prova, no fundo o que importa é a missão que esses poderes divinos designam para certas pessoas, seja por recompensa ou como forma de pagar pelos seus carmas, elas trazem um alívio a muitos seres inocentes que precisam dessa intermediação entre o humano e o divino para seguir em seu caminho rumo a iluminação plena e a pacificação de espíritos que precisam de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário