segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Saiba As 11 Coisas Que Sua Alma Quer Que Você Aprenda Antes De Morrer

Que sua Alma quer que você aprenda antes de morrer

Saiba As 11 Coisas Que Sua Alma Quer Que Você Aprenda Antes De Morrer

Todos nós desfrutamos de nossa experiência humana única, nos encontramos queimando a vela da vida muito rápido, tentando existir na sociedade e acompanhando os tempos. Com isso, muitas vezes esquecemos as lições mais importantes que a nossa alma quer que aprendamos a amadurecer, mais sábio, a fim de se mover com menos ansiedade e competências e, portanto, mais alegria da existência.

11 coisas que sua alma quer que você aprenda antes de morrer

Estas são lições que o nosso ser interior tenta nos ensinar durante a nossa estadia relativamente curta aqui neste belo planeta.

1. Aprenda a ser compassivo

Amar e entender as pessoas e suas viagens individuais sem ter que julgá-las é o melhor presente que você pode dar a alguém e a si mesmo.
Simplesmente aceitar as pessoas pelo que elas são e oferecer ajuda quando elas precisam, demonstrar respeito e amor, tem efeitos muito além de sua compreensão e da deles. É fácil começar simplesmente escolhendo sorrir para todos aqueles que cruzam seu caminho.

2. Aprenda a ser curioso

Ser curioso é mais do que apenas fazer perguntas, é ter uma curiosidade genuína sobre o mundo ao seu redor. As pessoas mais felizes e bem-sucedidas são aquelas que são ativamente curiosas.
Quando você é curioso, reconhece que sempre há mais para aprender e deseja estar em um estado constante de exploração sobre tópicos que o ajudarão a crescer.

3. Aprenda a ser um otimista

A maneira como você olha para as coisas tem sido relacionada ao sucesso que você tem. A principal razão para isso é porque quando você tem uma visão positiva, você é mais resistente.
A característica mais importante do ser humano é estar vivo, e o otimismo pode desempenhar um papel importante em muitos aspectos da vida, incluindo a recuperação da doença.
Vários estudos investigaram o papel do otimismo em pessoas em tratamento de doenças potencialmente fatais. Estudos mostram que pessoas otimistas experimentaram menos estresse e têm mais de uma alma ou “espírito de luta”.

4. Aprenda a ser consciente

A atenção plena é simplesmente o foco de sua atenção no momento presente, mas é tudo, menos algo simples. Com horários caóticos, multitarefa e uma sociedade sobrecarregada, muitas vezes é difícil ficar no presente e não se perder no caos que nos rodeia.
O pensamento positivo tem suas raízes no budismo, mas a maioria das religiões e práticas espirituais incluem alguma atenção ao amor, bondade e apreciação para uma perspectiva de vida que é maior do que você mesmo.

5. Ter confiança

A confiança é saber quem você é, para onde está indo e o valor que você traz enquanto toma medidas para apoiar seus objetivos. Muitas pessoas confundem confiança com uma arrogância que vem da baixa autoestima e vem de um lugar onde eles não entendem seus verdadeiros talentos.
A confiança é um ingrediente importante na criação de uma vida que você ama e na formação de interações com as pessoas ao seu redor.
Não esconda as coisas em que você é bom e não tenha medo de falar sobre seus objetivos, você ajuda a si mesmo e aqueles ao seu redor.

6. Aprenda a amar a vida

Confiança é sobre você, e entusiasmo é sobre a vida. Entusiasmo é contagiante e as pessoas se conectam com você com base no seu entusiasmo pelo seu trabalho e sua vida.
Há poucas coisas que podem ser mais agradáveis ​​do que conversar com alguém que é entusiasta e apaixonado por algo.

7. Aprenda a ter um propósito na vida

Há muita conversa sobre como encontrar o seu propósito e paixão, mas a realidade é que, sendo humano e com quem você pode se relacionar, pode ser o propósito que você precisa.
Quando você faz com que suas ações sejam resolvidas e faz coisas que fazem você se sentir bem, você está vivendo a sua verdade. E não há nada mais humano que isso, mas sua alma sempre vai agradecer.

8. Realize seu potencial de energia

De que adianta ter objetivos, fazer perguntas e tomar decisões com determinação sem energia para agir? Para aproveitar o seu potencial natural de energia, você deve cuidar de si mesmo.
Um corpo saudável, mente e coração são necessários para manter operando em todo o seu potencial.

9. Aprenda a superar o medo

Todo mundo está com medo. É uma emoção comum e necessária. O problema não é ter medos. O problema é quando você vive com medo e permite que o medo o impeça de alcançar seu potencial.

10. Aprenda a ter vontade

A força de vontade é a nossa capacidade de escolher o que é certo para nós a longo prazo e não ceder às tentações imediatas. Em suma, a força de vontade é o que nos mantém no caminho para uma vida mais feliz.
A força de vontade é algo como um músculo, fica mais forte com o uso, mas pode ficar cansada ou ferida pelo uso excessivo.
Evitar o uso excessivo de nosso “músculo” de força de vontade é a razão pela qual falamos muito sobre pequenas mudanças, pequenas ações e pequenas doses de informação. Queremos o suficiente para seguir em frente, mas não muito para decidirmos sair.

11. Aprenda a ser grato

Ser grato é o núcleo do ser humano e da alma. Quando as coisas ficam difíceis, pode ser um desafio permanecer em um espaço agradecendo. Todos nós temos esses momentos.
É a gratidão que nos ajuda a superar este momento e nos torna ainda mais resistentes para o próximo desafio.
Mesmo quando é difícil, procure algo, qualquer coisa, para o qual você possa expressar gratidão e observar como sua percepção começa a mudar. Ser grato e expressar nossa gratidão é o que nos torna um ser humano melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário