sexta-feira, 15 de junho de 2018

SAÚDE E EQUILÍBRIO - AUTO MASSAGEM O PODER DE RELAXAR - Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia

AUTO MASSAGEM  É UMA ATO DE CARINHO  

VENCENDO ESTRESSE DIÁRIO...
Chegar em casa depois de um dia de muito agito é bom demais. E para ficar ainda melhor, com a sensação de tranqüilidade, nada melhor do que um banho relaxante. Ele ajuda a descansar e dormir bem.
A terapeuta holística Luy Vieira indica dois banhos para renovar e relaxar. Aproveite as dicas!
“Numa vasilha, misture 1 copo de sal grosso, adicione 2 colherinhas de óleo de amêndoa, 1 pacotinho de rosas caninas ou mosqueta, 1 de jasmim e 1 de camomila.
Durante o banho, derrame a misture pelo seu corpo, lentamente, dos ombros até a sola do pé. Se for fazer na banheira, permaneça por pelo menos 25 minutos na mistura.
Estas ervas, sejam elas frescas ou secas, tem o poder de afugentar o estresse. Além de ser relaxante, proporciona excelente noite de sono. “O sal grosso, por exemplo, serve para aliviar a tensão e relaxar.”
“Coloque alguns galhos pequenos de eucalipto em um vasinho próximo ao chuveiro. Com o vapor da água durante o banho, o ar ficará perfumado. O eucalipto é adstringente e seu perfume serve como inalador. Segundo a terapeuta holística, a erva tem o poder de “limpar as vias respiratórias, além de afastar os maus pensamentos, gerando um bem-estar e alegria.”
Receber uma boa massagem é muito relaxante e tira o estresse de qualquer um. Profissionais especializados sempre têm uma nova técnica de nos oferecer esse tipo de relaxamento. 
Mas nem sempre temos tempo ou dinheiro para contratá-los. 
Melhor então é que você saiba fazer uma auto massagem. 
Comece com um bom banho quente que ajuda a deixar a musculatura soltinha. 
Deixe a água escorrer na região dos ombros e pescoço. 
Agora conheça seis técnicas de massagem descrita pela terapeuta Mari Maruyama e escolha a que melhor se encaixa às suas necessidades.
1 – Tendinite
Passar o dia inteiro em frente ao computador, por exemplo, realizar movimentos intensos com frequência ou simplesmente fazer a mesma atividade repetidamente pode causar inflamações nos tendões e dores intensas ou tendinite. Antes de adquirir uma lesão, faça o exercício a seguir. Pressione os dedos da mão oposta no meio do antebraço, próximo ao cotovelo. Aperte o tendão e rotacione o braço de um lado para outro por 15 vezes. O movimento deve ser realizado por toda extensão do antebraço, desde o cotovelo até o punho.
2 – Tensão no pescoço
Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - AUTO MASSAGEM O PODER DE RELAXAR - Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia
Para aliviar a tensão no pescoço, coloque as mãos sobre dois pontos paralelos da nuca e aproxime as mãos sem deslizá-las sobre a pele, em movimentos horizontais. O movimento pode ser repetido por toda a extensão da coluna cervical.
3 – Cólicas
Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - AUTO MASSAGEM O PODER DE RELAXAR - Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia
Todos os meses as mulheres sofrem com cólicas, algumas mais, outra menos, mas todas sentem a dor incomoda. Quando estiver nesta situação, posicione três dedos abaixo do umbigo, à esquerda, e pressione levemente o local por 15 segundos.
4 – Região lombar
O exercício mais indicado para aliviar a dor na região lombar funciona da seguinte maneira: Posicione as mãos sobre ponto dolorido do corpo, feche-as. Em seguida, deite sobre elas e role de um lado para o outro.
5 – Dor de cabeça
A rotina agitada do dia a dia consegue deixar qualquer pessoa com dor de cabeça. Para amenizar esta dor, posicione as pontas dos dedos nas têmporas e faça movimentos circulares.
6 – Pernas cansadas
Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - AUTO MASSAGEM O PODER DE RELAXAR - Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia
As pernas tendem a ficar mais sobrecarregadas do que o restante do corpo. Portanto, estão mais suscetíveis à dor. Mas, é claro, existe uma técnica de automassagem para essa região. Flexione o pé e, depois, estique como se fosse pisar no acelerador de um carro. Simultaneamente, aperte a panturrilha com as mãos e siga pelo do joelho até o calcanhar.

Faça uma automassagem para relaxar nuca, pescoço e as costas


Imagem relacionada

Prática milenar da medicina chinesa tradicional, a automassagem relaxa e ajuda a manter sua saúde em dia. De acordo com o terapeuta com especialização em shiatsu, Augusto Yssamu, a automassagem é recomendada para todos aqueles que não possuem doenças como diabetes, câncer e que não apresentem ferimentos no corpo. "Fazer uso de acessórios, como bolas e massegeadores, pode ser eficiente, desde que a pessoa não sinta dor", explica. Pessoas com diabetes, desenvolvem mais facilmente problemas vasculares. 
A seguir, o massoterapeuta Sydney Donatelli, coordenador da escola Amor, em São Paulo, nos ensina as melhores maneiras para desfrutar dessa técnica. "A automassagem pode ser feita diariamente e, caso você não possa praticá-la, recomendo, no mínimo, um alongamento, que é capaz de amenizar um pouco as dores", diz o especialista. Siga o passo a passo para aliviar dores nas costas, pescoço, nuca e até na face.
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
  • Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
de 13
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
Rosto: 1.Comece com uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anular na mandíbula, abrangendo a gengiva inferior e as glândulas salivares. 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 2.Continue a massagem na articulação da mandíbula e nesse ponto também faça uma pressão constante com a polpa do dedo indicador. 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 3.Faça movimentos circulares na região da gengiva superior.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 4.Com os dedos polegar e indicador em forma de pinça, pressione levemente a região acima do lábio superior.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 5.Continue com um pinçamento com o polegar opondo-se aos três dedos no osso e maçã do rosto, da asa do nariz à orelha.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida Nuca: 1.Pressão com os polegares na base do osso occiptal (nuca), seguindo do centro , para as laterais até a linha posterior das orelhas.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 2. Com uma das mãos, faça um movimento de pinça, puxando os músculos da face posterior do pescoço. A cada área pinçada movimente levemente (para frente e para trás), a cabeça e região cervical da coluna.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 3.Pince os músculos do ombro, seguindo sempre em direção do pescoço para o braço. A cada área pinçada promova pequenos movimentos de ombro. Use a mão direita para pinçar o ombro esquerdo e vice-versa. Repita a massagem no outro ombro.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 4. Faça pressão contínua com os dedos médio e indicador no centro do segmento do ombro. Use a mão direita para o ombro esquerdo e vice-versa. 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida Costas e Coluna 1. Promova uma fricção vigorosa com as mãos espalmadas na região lombar da coluna, onde as dores costumam aparecer com frequência.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 2. Use a ponta dos dedos para fazer uma fricção vigorosa e circular sobre o osso sacro com as duas mãos.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 3.Flexione o tronco para frente soltando o peso do corpo e expire fortemente. O movimento também pode ser realizado na posição sentada.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida 4. Sentada na cadeira, eleve o tronco para trás, promovendo um arqueamento do tronco e da cabeça, enfatizando a inspiração e com cuidado para não fazer movimentos bruscos, que podem machucar a lombar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário