sábado, 13 de janeiro de 2018

ESPERTANDO O CONHECIMENTO - NUMEROLOGIA e ASTROLOGIA CÁRMICA

NUMEROLOGIA – Uma ciência de autoconhecimento


Imagem relacionada

A ciência dos números baseia-se na teoria de que o homem e sua vida são influenciados pela lei matemática das vibrações cósmicas.

A numerologia como ciência divinatória, com seus números fatídicos, indícios de tragédias iminentes ou seus números de sorte, prometendo ganhos lotéricos ou a suprema ventura, entrou definitivamente em desuso, descrédito e esquecimento, para dar lugar à ciência de autoconhecimento, que está assumindo o seu verdadeiro papel neste novo tempo em que vivemos.

Não existem números fatídicos nem números de sorte. Cada número, como o próprio ser humano, é dotado de energia própria, tanto positiva quanto negativa.  Não há nada, neste planeta de luz e sombra, que seja totalmente bom nem totalmente mau. Tudo é dual e tem a sua função específica na evolução.

Conclui-se daí, que também não existem nomes completamente positivos nem tão negativos, que justifique serem trocados ou desfigurados, como alguns ainda usam atualmente, interferindo na própria identidade da pessoa.

Portanto, devemos considerar o nosso próprio nome como um mantra e aprendermos a nos conhecer melhor através dele.

Isso não impede que tenhamos um nome artístico, pseudônimo ou uma assinatura, cuja vibração facilite a execução dos nossos projetos e objetivos.

Na ignorância que caracterizou a Idade Média,  esta ciência milenar, bem como a astrologia, foi desvirtuada e reduzida a simples jogos divinatórios de salão. Não havia interesse da Igreja em estudos que  liberassem o homem e o ajudassem a conhecer o próprio potencial.

Mas felizmente a humanidade sobreviveu, inclusive a esse período obscuro e evoluiu o bastante para estar aqui e agora, neste momento de libertação desse passado sofrido.

Quem conseguir compreender o significado profundo da jornada evolutiva dos números, poderá usar a numerologia para conhecer melhor a si mesmo e aos outros, bem como facilitar muitos projetos da sua vida.

DESCUBRA A SUA NUMEROLOGIA
Qu
em ainda não leu os meus livros, pode aprender aqui, os cálculos mais básicos dos nomes e datas, bem como os significados resumidos dos números de 1 a 9. A tabela abaixo, com as letras e seus números correspondentes, utiliza o método pitagórico de redução numérica, pela escala dos 9 algarismos.
Essa é a fase mais simples e básica da numerologia. Teoricamente é bastante fácil fazer os cálculos e ver os significados, no entanto a numerologia é bem mais profunda e complexa do que isso. Mas já é um começo e quem se interessar pode, à partir daí, começar a estudar e praticar.
Com base nessa tabela, qualquer pessoa pode facilmente calcular datas, nomes de pessoas, empresas e tudo o mais.
Para analisar as tendências natas de uma pessoa, devemos utilizar o nome completo, como está na certidão de nascimento. 

          1-  2-  3-  4-  5-  6-  7-   8-  9 
         A-  B- C- D-  E-  F-  G-  H- I  
         J-  K-  L-  M- N- O-  P-  Q- R
         S-  T-  U-  V- W- X-  Y- Z 

Pelo exemplo à seguir pode-se aprender a calcular qualquer nome ou data de nascimento. Basta colocar os números sobre as letras correspondentes, somar e ir reduzindo tudo, até chegar a um único algarismo. Os números das vogais ficam em cima e as consoantes embaixo.


 1+     6+   9+6    9+      1=  32 (3+2)= 5 - Eu Interior 
AN T O N I O   S I L V A = (5+2)= 7- Síntese
   5+2+   5         1+ 3+4 =  20 (2+0)=2- Personalidade

Data de nascimento= 31/08 /1943 
3+1+ 8+1+9+4+4=  30= (3+0)=3- Caminho Espiritual
 
Os quatro números em vermelho, regem o complexo energético da pessoa fictícia do exemplo acima. Se quisermos descobrir os números mestres ou cármicos a redução deve ser feita em cada um dos nomes separadamente e somados no final.
Acredito que até aqui, esteja tudo claro.
Mas à partir de agora é que entra a arte da interpretação. Ninguém recebe a influência de um único número. Somos uma mistura deles. É preciso muito conhecimento e sensibilidade para saber qual dos quatro números influencia a nossa vida em maior ou menor grau e como eles interagem entre si, para formar o complexo energético único de cada pessoa.

SIGNIFICADO RESUMIDO DOS NÚMEROS DE 1 A 9
1 -A pessoa 1 é líder e pioneira. É autoconfiante e individualista em pensamentos e ações. Não gosta de receber ordens, deve dirigir seu próprio negócio. Tem capacidade executiva, força de vontade e visão ampla. Pode ser gerente de grandes lojas ou chefe de seção.  É sempre autossuficiente, quer ser a melhor e está determinada a ter sucesso.

-A pessoa 2 é excelente diplomata. Tem paciência, tato e natureza dualista. Vê com clareza ambos os lados de uma situação, podendo com isso ser uma ótima pacificadora. Tem um jeito modesto e pacífico. É tímida, sensível e, muitas vezes, sem confiança em si própria. Não sabe dizer NÃO. Sofrendo com isso e dando margem ao abuso de outras pessoas. 

- A pessoa 3 é alegre, jovial e expansiva. Tem talento para expressar-se escrevendo, falando ou na área artística principalmente na dança. É dotada de muita imaginação e criatividade, atraindo com isso grandes oportunidades na vida. Costuma mascarar suas próprias emoções, colocando a máscara do contente e tende a começar várias coisas e não terminar nenhuma. 

4 - A pessoa 4 é uma disciplinadora. Tem determinação e tenacidade de propósitos. É prática, analítica e excelente em trabalhos de pormenores e organização. Tem habilidade mecânica e trabalha bem com as mãos. É a pessoa ideal para ocupar cargos públicos de grande responsabilidade, pois cumpri rigorosamente suas obrigações e é excelente no manejo de assuntos burocráticos. 

5 - A pessoa 5 é versátil e magnética. Tem mente rápida e relaciona-se muito bem. É inquieta, nervosa e deseja a liberdade a todo o custo. A instabilidade fará parte da sua vida em todas as áreas.
No amor é provocante, sensual e apaixonada. Adora viagens e novas experiências.  Dificilmente, fica numa única relação durante toda a vida.

6 - A pessoa 6 é honesta, equilibrada e harmônica. Ama o lar e a família. Gosta de ambientes confortáveis e acolhedores. As atividade relacionadas ao lar, à família e à comunidade, são sempre indicadas para a pessoa 6, como educação, culinária, decoração, enfermagem, arrimo de família, etc... Será também um bom intérprete musical, se quiser se dedicar a essa área. Mas também é bastante teimosa e gosta de criar polêmica.

7 - A pessoa 7 é intuitiva, estudiosa e teórica, busca o conhecimento, a sabedoria e a perfeição. É mais exigente consigo mesma do que com os outros. Não gosta do trabalho manual, da rotina e menos ainda do trabalho braçal. 
Ama o mistério e procura compreender as leis espirituais porque tem espírito cético e analítico. Quer explicações científicas para fenômenos que a nossa ciência ainda não pode explicar.

8 - A pessoa 8 é uma administradora nata. Tem tino comercial. Capacidade executiva e é eficiente em tudo o que faz. É do tipo “toque de Midas”. O que ela toca tende a progredir. É perfeccionista, crítica e analítica. Tem interesse na expansão em larga escala. Quer dinheiro e poder material. Mas não deve confiar muito na sorte. Precisa trabalhar duro para atingir seus objetivos e progredir na vida. 

9 - A pessoa 9 é generosa humanitária e boa. Vê o bem em todas as pessoas e é amada por todos. Tem muita capacidade de doação, sem esperar recompensa. 
É generosa e pacífica, mas torna-se ardente e agressiva quando se acha diante de obstáculos ou é provocada.
São pessoas honestas, sinceras e inspiram confiança. São apaixonadas e dinâmicas.

     NUMEROLOGIA CÁRMICA E NÚMEROS MESTRES
  
Segundo Pitágoras, todos os seres encarnados no planeta, passam pelas experiências representadas em cada um dos nove números da chamada, Roda Cármica da encarnações. A evolução humana e planetária pode ser percebida na escala evolutiva dos números de 1 a 9, que formam essa roda cíclica. Cada ciclo, composto de nove unidades vai evoluindo sucessivamente na forma de espiral.
Cada um de nós, pode descobrir o seu nível de evolução pelo número do seu Caminho Espiritual, no estudo numerológico, mas é preciso que os cálculos sejam feitos da forma correta para encontrar os números cármicos e mestres.
 
NÚMEROS CÁRMICOS
Partindo do princípio de que, carma é aprendizado, teoricamente, todos os números são cármicos, pois temos muito a aprender com cada um deles. Existem no entanto, quatro números, que são considerados cármicos por apresentarem um aprendizado mais específico. São eles: 13 (4), 14 (5), 16 (7) e 19 (1). Nem todos os algarismos 4, 5, 7 e 1, provêm de números cármicos. Só podemos ter certeza depois de fazer o cálculo correto, e aí é preciso mais conhecimento, pois para encontrar o nº da síntese não basta somar o número da Personalidade com o Eu Interior.
Quando esses números aparecem num estudo numerológico, apesar de representarem desafios maiores e mais específicos que os outros não devem ser motivo para pessimismo, assim como os números mestres não devem ser motivo para tanto orgulho. Todos eles representam grandes oportunidades para a ampliação da nossa Consciência Superior.
 
NÚMEROS MESTRES 
Os números dobrados, de modo geral, são considerados números mestres. Mas para o nível de evolução aqui do planeta Terra, apenas o 11 e o 22, que são oitavas superiores do 2 e do 4 respectivamente, são levados em consideração. Mesmo assim, dificilmente as pessoas que apresentam esses números em seus estudos, têm consciência do potencial que trazem.
Um número mestre no Caminho Espiritual do estudo numerológico, indica que a pessoa terminou um ciclo evolutivo na última encarnação e foi aprovada na prova de fogo do número 9. É como um aluno que tivesse terminado o primeiro grau e passado para o segundo. Dessa forma, ela passa a uma oitava superior na sua evolução.
 
Para conhecer o seu nível de evolução através do Caminho Espiritual e saber se existem números cármicos ou mestres no seu estudo, pode fazer os cálculos ensinados acima e ver os significados.
Se quiser conhecer muito mais detalhes sobre os significados numerológicos e os números cármicos e mestres, leia livro "Numerologia, Carma e Transformação", MADRAS Ed.- 
Confira ainda o recente lançamento do livro, Numerologia Cármica no 3º Milênio.
Ver sinopse na pág. Livros Publicados.
                                     ----------------------------------------------------

ASTROLOGIA CÁRMICA

Assim como a numerologia, a astrologia cármica também é muito utilizada nas terapias holísticas. Esse estudo, leva em consideração, além da posição do sol, da lua e da quarta casa, do mapa natal, que representam pai, mãe e as raízes da pessoa, ainda o planeta dispositor, signos e casas dos nodos lunares. A posição de saturno, plutão e a casa doze, também são especialmente considerados.
Levar em conta todos esses fatores, demanda num estudo muito sério e aprofundado. Só assim podemos obter um perfil bastante aproximado da complexidade de cada ser humano, bem como a bagagem emocional e energética, trazida ao longo de suas encarnações. 
O mesmo enfoque fatalista, que era dado até há pouco tempo para a numerologia, aplicava-se à astrologia, com vários agravantes. O principal deles era o fato de a astrologia ser mais popular e figurar largamente em jornais e revistas do mundo inteiro, com previsões enganosas, que a levaram a ser alvo de chacota e descrédito.

A Idade Média também chamada "noite dos tempos" obscureceu e deturpou o sentido desta antiga sabedoria. O resgate da astrologia, como ciência milenar de autoconhecimento é bastante recente, se pensarmos nos séculos de ignorância que nos antecederam. O ritmo acelerado deste novo momento planetário no entanto, tem compensado o tempo perdido, pois contamos atualmente com um número considerável de astrólogos, pesquisadores e terapeutas respeitados, que se dedicam a este estudo apaixonante, abrindo caminhos insuspeitados em direção a nós mesmos e ao nosso passado ancestral.

A astrologia de folhetim, que foi e ainda é largamente usada pelos meios de comunicação, aborda ùnicamente o signo solar, como se a astrologia se resumisse a isto. No entanto, o signo solar, é apenas um dos aspectos de um mapa, além de ser o mais genérico. Em muitos casos inclusive, pode não ser nada fiel ao verdadeiro perfil psicológico da pessoa. É preciso que se leve em consideração, entre muitos outros fatores, a casa do mapa em que se encontra este sol, que planeta ou planetas fazem aspecto com ele, sem contar a importância do signo ascendente, lua, meio do céu, planetas nas casas e os aspectos que formam entre si. Como podemos perceber, cada mapa astral individual é único e particular, como se fosse uma impressão digital.


ASTROLOGIA 2011- O ano de 2011, terá a regência do planeta Mercúrio, mitológico mensageiro dos deuses do Olimpo. Mercúrio rege simultaneamente os signos de: Gêmeos (elemento Ar, palavra chave, pensar por si próprio) e Virgem (elemento Terra, palavra chave,aperfeiçoar).
Mercúrio é um planeta de curso veloz por estar muito próximo ao sol. Sua extrema mobilidade acelerará os processos de transformação já em curso no nosso planeta. Mercúrio prepara a mente humana para os raios de sua oitava superior, Urano, planeta regente da Era de Aquário, que traz o futuro para o presente. 

Nesse ano de 2011 a evolução na área da informática poderá ser avassaladora para a maioria das pessoas. Coisas extraordinárias se tornarão possíveis bem antes do que se imagina, graças ao avanço acelerado desse conhecimento.
Os meios de comunicação estarão no seu auge. Será necessário muito discernimento para lidar com o excesso de informações. Mais do que nunca seremos atingidos pela síndrome das comunicações repetitivas, muitas vezes contraditórias e geralmente convenientes a certos grupos econômicos. As pessoas serão obrigadas a se voltarem cada vez mais para o seu interior e aprenderem a ouvir a própria voz interna (Eu Superior), se não quiserem perder a identidade e se tornarem joguetes do interesse de uma minoria.

Mercúrio rege também o comercio, as trocas e as finanças. Assim como o regente numerológico 4, no ano regido por Mercúrio, a economia e a crise financeira mundial também terão destaque e prioridade em todo o planeta.
Naturalmente, quem tiver Gêmeos ou Virgem, como signos principais, ou tiver um Mercúrio forte e exaltado em sua carta natal receberá essa influência mercuriana de forma mais acentuada que os demais. Muito embora, como já dissemos antes, tudo o que afeta a coletividade, afeta também a cada um de nós indistintamente.

Outras influências astrológicas
Como já comentamos anteriormente, em 2009 tivemos o início de configurações planetárias de grande magnitude, anunciando mudanças cruciais no planeta, bem como o limiar de um novo tempo para a humanidade. É importante salientar que os mais importantes trânsitos planetários não surgem apenas com a mudança de ano do calendário. Alguns, são trânsitos extremamente longos, de planetas transpessoais, que representam ciclos, cujos efeitos, às vezes avassaladores, em termos de mudanças, se fazem de maneira lenta e progressiva, porém definitiva.
O mais importante desses trânsitos, já mencionado na matéria adiante, SINAIS ASTROLÓGICOS DE UM NOVO TEMPO, começou no final de 2008 e perdura até 2023, que marcou a entrada de Plutão em Capricórnio.
Vale reler essa matéria que foi postada em 2009 e recordar aqui, as  principais características, pois ainda estamos sob essas influências, até o ano de 2023: 

SINAIS ASTROLÓGICOS DE UM NOVO TEMPO
 Existem dois aspectos astrológicos, já em curso, que são acontecimentos raros e marcantes nesse ano de 2009. É o caso do retorno de Plutão à Capricórnio, e o encontro de Júpiter com Netuno em Aquário. Pela importância desses aspectos no cenário astrológico e planetário, não poderia deixar de comentar nesse blog, para uma maior compreensão de todos.
Júpiter e Netuno em Aquário-
À partir de 2009, mais do que nunca, serão acolhidas de braços abertos as iniciativas positivas, relacionadas ao coletivo, artístico e comunitário. Júpiter, mitológico deus dos deuses do Olimpo, conhecido como o “grande benéfico” do zodíaco, estará em Aquário, em conjunção com Netuno, o mitológico deus do mar e do reino psíquico. Essa associação por si só, já é um evento de grande envergadura e significado para o nosso planeta, principalmente por ocorrer no signo de Aquário, bem na época da transição da Era de Peixes para a de Aquário.
A conjunção Júpiter /Netuno no signo de Aquário, poderá impulsionar a realização de muitos dos nossos sonhos e esperanças, trazendo abertura ao mundo da cultura, das artes e da ciência.

Essa configuração astrológica, que promete colocar em evidência os movimentos artísticos, espirituais, científicos e sociais, envolvendo a questão da cidadania, da solidariedade e de uma nova consciência ecológica e planetária, deve preparar a humanidade para entrar finalmente em outro estágio evolutivo. 

Essa grande evolução esperada, no entanto, está nos seus estágios iniciais e não exclusivamente no ano de 2009. Isso é apenas o começo, é um longo caminho, que exigirá grandes esforços. Mas muitas sementes, já estarão sendo plantadas agora e poderemos começar a perceber os resultados de projetos mais comprometidos com esse salto quântico, tão necessário em todo o planeta. 

Chegou o momento de cada um fazer a sua parte, sem esperar paternalismo de governos, cuja prioridade continuará cada vez mais voltada aos próprios interesses e envolvida com a crise do poder econômico (Plutão em Capricórnio). Os grandes responsáveis pelas mudanças iniciadas à partir de 2009, serão as comunidades, ONGS e grupos, engajados numa forma alternativa de se conceber e construir um mundo melhor.

Todos serão beneficiados por essa configuração auspiciosa, mas individualmente, terão mais oportunidades ainda, os que tiverem Aquário, Júpiter ou Netuno em pontos importantes do mapa astral.
Saturno/Urano-
Independentemente desses aspectos mais longos, temos ainda em 2009, a temida oposição de Saturno aplicando-se a Urano, que são dois velhos inimigos cósmicos em confronto. Essa oposição gera grandes crises entre o poder estabelecido (Saturno), e o vento das mudanças imprevisíveis (Urano), que levanta "lebres", antes muito bem escondidas. O Senado e o Governo que o digam...
Plutão em Capricórnio-
Plutão permanece em torno de 15 a 30 anos em cada signo, pois sua órbita é irregular e ele se encontra muito longe do Sol. Por ser um astro de natureza lenta, sua atuação é mais facilmente percebida no plano coletivo, agindo de forma inconsciente para a maioria das pessoas individualmente. Por isso é chamado de planeta transpessoal, por ir além da consciência individual.

Plutão é o mitológico Hades, senhor das trevas, deus da morte e dos mundos subterrâneos, responsável pelo processo de morte e renascimento. Plutão sempre traz a difícil lição de que algo deve morrer para que uma nova ordem possa começar. Capricórnio é um signo ligado às instituições e relacionado aos objetivos materiais. Plutão em Capricórnio indica um tempo, em que os valores que tem dominado a humanidade até agora, serão severamente postos à prova e haverá profundas modificações nas relações econômicas e exteriores, de modo geral.

Plutão entrou por um curto período em Capricórnio, entre janeiro e junho de 2008, retornando em seguida à Sagitário, onde permanecia desde 1995. Essa rápida entrada em Capricórnio, já foi uma pequena amostra de como seria a sua atuação, quando entrasse efetivamente nesse signo à partir de novembro de 2008. Eventos como a eleição de um negro para a presidência dos EUA e a crise financeira mundial, estão diretamente relacionados ao novo tempo que se anuncia. À sua influência, se deve também, a dramática necessidade de mudanças urgentes e medidas efetivas, à respeito dos fenômenos naturais que assolam o planeta com freqüência e força cada vez mais avassaladoras, exigindo profundas reflexões sobre os hábitos predatórios e os valores econômicos vigentes até agora.

Em 27/11 de 2008, Plutão retornou efetivamente ao signo de Capricórnio, desta vez para ficar até março de 2023! Como se pode perceber é um trânsito astrológico muito longo, de caráter transpessoal, coletivo e que terá influência marcante em toda a geração da Era de Aquário.
Portanto, devemos estar preparados. Quem não estiver disposto a mudar por livre e espontânea vontade, sofrerá a mudança na marra mesmo, pois é uma questão de sobrevivência. Não esqueça que Plutão nos diz: “algo deve morrer para que uma nova ordem possa nascer” e isso diz respeito a cada um de nós, sem exceção e principalmente aos que tem um Plutão forte no seu mapa astral, tipo, alguma conjunção com planetas pessoais ou Escorpião em algum ponto importante da carta natal. Portanto, vamos começar agora, fazendo a nossa parte, antes que a poderosa energia de Plutão nos obrigue a mudar, mesmo à revelia da nossa vontade!
Com todas essas configurações, espero que todos possamos estar conscientes da importância de cada um fazer a sua parte, nesse processo de regeneração individual, social e ambiental, que está cada vez mais acelerado à partir de agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário