sábado, 27 de janeiro de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - APRENDA O RITUAL DE LIMPEZA COM SÁLVIA

APRENDA O RITUAL DE LIMPEZA COM SÁLVIA

Aprenda o ritual de limpeza com sálvia

A sálvia branca é uma poderosa erva para finalidades espirituais e medicinais. A palavra sálvia vem do latim, ”salvea” que significa salvação. Por este motivo, fazer o ritual de limpeza com sálvia pode ser ideal para tirar as energias negativas. A sálvia branca não sobrevive em lugares frescos que tenham sombras. O seu ambiente ideal para crescer é um local onde o sol e o calor sejam intensos, de aproximadamente 50 graus.
Enquanto outras plantas podem morrer neste calor extremo, a sálvia branca absorve a energia do sol para criar os óleos essenciais que mantêm suas folhas flexíveis e vivas, justamente por causa da quantidade abundante de óleos essenciais que é produzida.
Os índios norte-americanos dizem que a fumaça da sálvia branca não serve apenas para purificar o corpo, mas lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é sagrada para muitas tribos. Algumas delas até colocam pedaços da planta na fogueira na convicção que a planta purifique o próprio fogo.

COMO FAZER O RITUAL DE LIMPEZA COM SÁLVIA

ritual de limpeza com sálvia branca

Para o ritual de limpeza com sálvia, você precisará daquelas que vêm em rolos. Dessa forma, você pode usá-las em diferentes situações, da limpeza pessoal a limpeza de um ambiente. Sálvia Branca tem um aroma doce e aromático e é conhecida por suas propriedades curativas e energéticas. Porém, há quem prefira pedacinhos da planta em pacote, a um valor mais acessível.
Primeiro, você deve queimar duas ou três folhas de sálvia branca e com uma pena você deve abanar a sálvia em brasa de forma a libertar o seu fumo e rodear o seu corpo com o mesmo. Você deve começar pela cabeça, e passar para os ombros e braços, tronco, pernas e pés. Depois volte para cima, pernas, tronco, braços e novamente na cabeça.
Seu coração e a sua mente devem ser os guias nesse ritual de limpeza com sálvia, e não necessariamente as orações habituais. Se não você não tiver ninguém para a defumar, passe o fumo da melhor maneira possível, na parte da frente e costas também. Respire profundamente, com toda a calma e respeito.
Você deve manter a concentração e sentir as diferenças energéticas a acontecerem de imediato. O seu inconsciente sentirá depressa uma sensação de calma e bem-estar. Você pode ainda queimar 2 ou 3 folhinha antes de ir dormir, para afastar energias pesadas, ou se tiver insónias, queime apenas uma folha, para um sono tranquilo e calmo.
Para a limpeza da sua casa ou espaço de trabalho, queime uma boa quantidade (acenda o rolo) e com a pena comece a passar o fumo por todas as divisões.
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário