segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - MASSAGEM NÓS PÉS RECUPERA A ENERGIA E A AUTO-ESTIMA

FORTALECENDO A ENERGIA E A CIRCULAÇÃO


Resultado de imagem para MASSAGEM NÓS PÉS RECUPERA A ENERGIA E A AUTO-ESTIMA

Aprenda a massagem do-in energizante

Segundo a reflexologia, a sola dos nossos pés possuem pontos para cada parte do nosso corpo. Isso significa que, quando massageamos o local certo podemos ajudar a combater aquela dorzinha de cabeça chata, por exemplo.

Por isso, a gente te ajuda a fazer uma massagem Do-In, prática, eficiente e em casa. Vamos lá!
Você vai precisar de:

- uma bacia
- água quente
- 25 bolas de gude

Encha a bacia com água levemente quente e coloque as 25 bolinhas de gude. Quando a temperatura estiver agradável, sente-se em uma cadeira e deixe seus pés imersos. Comece a massagem pisando nas bolinhas e faça movimentos nos sentidos horário e anti-horário. Deste modo, você ativará a circulação do corpo e ainda vai energizar todos os seus pontos. Feche os olhos e relaxe por aproximadamente 15 minutos. Tempo ideal para cuidar de você e de seu corpo de uma maneira diferente. Experimente.

Resultado de imagem para MASSAGEM NÓS PÉS RECUPERA A ENERGIA E A AUTO-ESTIMA

DICAS PARA MASSAGEAR OS PÉS












Lave bem as mãos com água fria e bastante sabonete neutro antes e depois de cada massagem.
Se quiser, você pode usar óleos, pós ou talcos para facilitar a massagem.
Dez minutos de pressão e massagem serão suficientes para sentir um grande alívio.
Fazer essa massagem uma vez por semana terá um efeito maravilhoso!!!...

Existem vários tratamentos para aliviar a dor ou melhorar o estado físico e a energia das pessoas.Eles combinam técnicas orientais e ocidentais baseadas na estimulação por pressão de diferentes zonas do corpo. Hoje podemos recorrer à acupuntura, à digitopuntura e à reflexologia.Apresentamos algumas dicas para massagear os pés. Experimente alguns dos benefícios da reflexologia e sinta-se melhor... ... ...

ALGUMAS DICAS EM APENAS NOVE SIMPLES PASSOS!!!

Resultado de imagem para MASSAGEM NÓS PÉS RECUPERA A ENERGIA E A AUTO-ESTIMA

1
Sente-se em uma posição cômoda, com o pé direito apoiado sobre o joelho esquerdo ou vice-versa.
2
Segure o pé com uma das mãos, enquanto pressiona a planta do pé com o polegar ou o indicador da outra mão.A pressão deve ser constante, com uma força média, e com um movimento circular contrário ao dos ponteiros de um relógio.
3
Comece a massagem pressionando dos dedos até o calcanhar.Não se esqueça de massagear os dedos e as laterais do pé.Como na planta do pé se refletem todas as áreas do corpo, com esta massagem geral você vai identificar os pontos mais sensíveis, aqueles em que sente dor.
4
Repita o procedimento com o outro pé para detectar os pontos sensíveis ou dolorosos.
5
Terminada a massagem geral dos pés, faça uma massagem localizada nas zonas sensíveis ou doloridas identificadas nos dois pés, sempre utilizando os dedos polegar ou indicador.A dor desses pontos indica que o órgão correspondente não está funcionando corretamente e precisa de mais estimulação.Faça pressão entre média e forte, sempre no sentido anti-horário.
6
Se você sentir muita dor, massageie a área em volta até chegar ao centro do ponto doloroso.Mantenha, então, uma pressão suave e constante, mas não excessiva.
7
Lembre-se de que a massagem excessiva costuma ser contraproducente.É preferível repetir a massagem em uma sessão posterior para ir normalizando aos poucos o ponto dolorido.
8
Complete o tratamento massageando novamente toda a planta de cada pé, dos dedos ao calcanhar.
9
Para finalizar, massageie o peito do pé, o tornozelo e friccione o pé todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário