terça-feira, 19 de setembro de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - ÁGUA MARINA - Água- marinha é a pedra da coragem

Água-marinha


A Água- marinha é a pedra da coragem. As suas energias calmantes reduzem o estresse e aquietam a mente. Ela harmoniza o ambiente ao seu redor e protege contra poluentes. Nos tempos antigos, acreditava-se que a água-marinha combatia as forças das trevas e obtinha favores dos espíritos da luz. Era o talismã dos marinheiros contra afogamentos.

Do ponto de vista psicológico, a água-marinha tem afinidade com pessoas sensitivas. Ela tem o poder de invocar tolerância nas pessoas. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com o peso das responsabilidades e nos estimula a assumir responsabilidades sobre nós mesmos. Ela cria uma personalidade cheia de ânimo, persistente e dinâmica. Pode romper problemas antigos de autoderrota.

A água-marinha acalma a mente e elimina pensamentos captados de outras pessoas. Filtra as informações que chegam ao cérebro e desanuvia a percepção, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Pelo poder de concluir questões inacabadas, a água-marinha é útil para o fechamento de todos os níveis. Ela também ameniza medos e aumenta a sensibilidade.

Pedra maravilhosa para a meditação, ela evoca estados elevados de consciência e percepção espiritual e incentiva o serviço à humanidade.

Cura – A água-marinha é útil para dores de garganta, glândulas inchadas e problemas de tireóide. Essa pedra tem efeito tônico geral. Fortalece os órgãos de excreção do corpo e revitaliza os olhos, os maxilares e os dentes, além do estômago. Ameniza reações exageradas do sistema imunológico e doenças auto-imunes, como febre do feno.

Cor - Verde - azulado

Aparência - Cristais transparentes ou opacos, muitas vezes pequenos e rolados ou facetados.

Raridade - Fácil de obter.

Origem - Estados Unidos, México, Brasil, Índia, Irlanda, Zimbábue, Afeganistão e Paquistão
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário