segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Poder da Energia Sexual. - 2 Dicas Para Você Cuidar da Energia Sexual

O Poder da Energia Sexual.

Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

A sexualidade é algo muito amplo que não se resume apenas na reprodução humana, como muitas religiões ainda pregam, pois a energia sexual é fundamental para podermos cumprir o nosso programa reencarnatório e realizarmos as aprendizagens necessárias.

Em verdade, uma vida sexual saudável pode proporcionar ao ser humano a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Pelo contrário, reprimir o fluxo da energia sexual pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios em sua vida. Freud, o pai da psicanálise, estudou e chamou de libido essa energia sexual. Em seus estudos, descobriu que a repressão da libido provocava várias doenças em seus pacientes. Seu discípulo, William Reich, dizia também que a saúde do ser humano dependia de sua sexualidade. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar.
Apesar de termos hoje laboratórios para estudar e entender o funcionamento sexual humano, ainda assim vivemos numa sociedade que mal entende sua sexualidade, e que sofre de vários distúrbios sexuais.

2_dicas_para_voce_cuidar_da_energia_sexual_1

Muitas religiões para ter poder sobre as pessoas, criaram uma grande série de normas e costumes. Convencionaram, por exemplo, que o normal é casar e ter filhos. No entanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas vieram nesta encarnação para casar e constituir uma família, pois suas aprendizagens são outras. Há que se ressaltar também, que viemos de uma sociedade puritana que sempre foi contra sentir qualquer tipo de prazer e, em especial, o sexual.

Portanto, para o casal se dar bem sexualmente, é preciso deixar de lado os aspectos morais, educacionais e religiosos e se permitir conhecer-se melhor, pois no homem a libido está concentrada em sua genitália, enquanto que na mulher, está no corpo.
Em outras palavras, é preciso que o homem use o seu lado feminino (yin) para conhecer mais a sua parceira, e a mulher, o seu lado masculino (yang) para conhecer melhor o seu parceiro.
Antigamente, a mulher que sentia prazer, orgasmo, se achava doente, anormal.
Em verdade, sexo é uma troca de energia, é uma alegria, é estimulante, faz bem à cabeça.

Por outro lado, a banalização do sexo é o outro extremo de como muitos lidam com a sua sexualidade. Essas pessoas se vangloriam de ter ficado com vários(as) parceiros(as) como quem troca roupa, sem nenhum vínculo, sem envolvimento afetivo.
Neste aspecto, o sexo, quando praticado apenas na ânsia de satisfazer a libido, pode gerar prazer, mas não satisfaz os anseios da alma. Neste sentido, o que satisfaz a alma, é o afeto, o amor, o companheirismo, o respeito que um nutre pelo outro.
Portanto, sexo sem afeto leva ao auto-abandono, à solidão e, o pior, à solidão a dois.
Se a energia sexual é a fonte da vida - gera a vida (viemos do orgasmo de nossos pais) -, quando mal usada, pode ser uma fonte de destruição, de desequilíbrio e de sofrimento.
As paixões desenfreadas, as taras, a promiscuidade, os estupros, a prostituição, são frutos do desequilíbrio que o homem provocou com o mau uso dessa energia no decorrer de suas vidas passadas e que, em muitos casos, refletem na vida atual.
por (Osvaldo Shimoda)




2 Dicas Para Você Cuidar da Energia Sexual




Todos nós nos relacionamos com muitas pessoas diariamente: no trabalho, com a família, na rua, em festas… Nestes encontros há sempre uma troca de energia, você carrega um pouco do que a pessoa te passa e deixa um pouco de você nela. Mas quanto esta troca pode afetar nossas vidas?
Você sabia que a energia sexual é a mais intensa de todas? A troca acontece durante o sexo, mas antes vamos conversar um pouco sobre o que é esta energia sexual.

O que é energia sexual?


Toda vez que as pessoas se tocam, elas trocam informações hormonais entre elas. Esta troca é uma liberação de energia que estimula as células do corpo.
Durante a relação há troca, além de energia, de fluidos vitais e hormônios que ligam permanentemente o casal. O abraço, o beijo, o sexo e o orgasmo criam, então, uma memória energética em cada uma das pessoas e ambos carregam uma carga magnética do parceiro.
O problema estudado atualmente é quando há banalização das relações sexuais. A falta de conexão entre os parceiros pode gerar sentidos inversos no corpo das pessoas, pois a quantidade de energia e informação aumenta de forma descontrolada. Quando a energia sexual não está boa, a autoestima cai e isso afeta todas as outras áreas da vida: trabalho, relacionamentos e até a saúde.

Características


Afinidade e atração são as características básicas da energia sexual. No âmbito fisiológico, o poder da atração e a sensualidade são as principais. No âmbito psicológico, a afetividade é a característica que se mostra presente na energia sexual, e no campo espiritual a característica fundamental é a criatividade.

Como a energia sexual afeta sua vida


Você já viu que há troca de energia quando há relacionamento sexual, mas como esta troca é feita e como isso pode afetar o modo como você enxerga as coisas à sua volta?
Por exemplo, se você tem relação com alguém que está irritado, mal humorado, em crise de depressão, parte desta carga é transferida para você e você começa a viver com um peso, sem saber muitas vezes de onde vem. Às vezes é capaz, inclusive, de começar a aparentar os mesmos sintomas.
Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

Como desenvolver consciência sobre a sexualidade


Consciência é ter atenção, foco no que acontece no nosso corpo. Consciência sexual é ter atenção total no ato, inclusive para que ambos consigam relaxar e aproveitar o momento.
Na área sexual todos temos medos, traumas ou vergonha, e é muito comum que distrações tirem nossa atenção. Isso, inclusive, é mais comum entre as mulheres, que muitas vezes durante o sexo pensam em todas as outras coisas que têm para resolver e por isso não aproveitam e têm dificuldade de chegar ao orgasmo.
Em decorrência disto, a mulher se frustra com o parceiro, e este passa a carregar culpa por não conseguir satisfazer a parceira. O casal perde a conexão na hora do sexo, a principal chave da energia sexual. As cobranças em torno do sexo acabam afastando o casal do objetivo, que é sentir prazer genuíno.
Uma das maneiras de desenvolver a consciência sexual é com o auto toque. As mulheres, principalmente, são muito inibidas quando este é o assunto, pois ficam intimidadas ou envergonhadas, mas conhecer o próprio corpo é fundamental para que você saiba como se comportar para se sentir à vontade e ficar livre no ato sexual.
Além disso, se você não se conhece, como espera que seu parceiro ou parceira saiba como te agradar? Ter intimidade com você mesma ajuda a ter intimidade com o parceiro. Conhecer seu corpo, seus limites, o que você gosta e o que não gosta fazem parte de uma atitude consciente.
Outra maneira de se conhecer melhor é a ginástica íntima. Praticada tanto por homens quanto por mulheres, a ginástica íntima auxilia a pessoa a descobrir melhor sua força e como funciona seu corpo internamente.

Os exercícios da ginástica íntima trabalham a musculatura do assoalho pélvico, uma das zonas erógenas do corpo feminino. Com os exercícios corretos, a mulher consegue ter consciência de como funciona seu corpo e assim conseguir mais prazer para ela e seu parceiro na hora do sexo.
A ginástica íntima funciona com exercícios de contração e relaxamento do músculo da pelve. Com o tempo, os exercícios fazem com que o fluxo sanguíneo aumente na área. Isso acarreta diversos benefícios: a lubrificação aumenta, a libido também aumenta, a mulher passa a controlar os movimentos que faz com o músculo e assim consegue simular movimentos que irão estimular o seu parceiro e ela própria.
Cátia Damasceno é fisioterapeuta uroginecológica e tem um blog onde fala abertamente sobre o assunto, além de ministrar um curso online sobre ginástica íntima. Para ela, a mulher estar em conexão consigo mesma e com a autoestima elevada é fundamental para que o sexo flua: “o fato da mulher se conhecer o suficiente para saber exatamente o que gosta ou não, e o melhor, ter a liberdade e a sabedoria de compartilhar isso com quem estiver ao seu lado fazem com que o sexo seja mais leve”.

Benefícios do sexo consciente

Depois de tudo o que vimos, ficou clara a importância do sexo consciente e da energia sexual canalizada. A energia sexual é um poder criativo que une pessoas e reverbera em toda a forma humana, por isso deve sempre ter atenção máxima do casal.
Imagem relacionada

Quem busca praticar este equilíbrio na vida conhece melhor o seu corpo, consequentemente confia mais em si mesmo e naqueles que o cercam, consegue manter a autoestima elevada e os relacionamentos íntimos, pessoais e espirituais fluem de forma mais harmônica e natural.
Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário