quinta-feira, 6 de julho de 2017

O PODER DAS PEDRES E CRISTAIS - O PODER DO QUARTZO PARA SUPERAR CONFLITOS INTERNOS

QUARTZO NA DISSOLUÇÃO DE CONFLITOS


Resultado de imagem para A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos-AGATA LARANJA
Encontrados e utilizados em abundância em território brasileiro, o quartzo é um cristal por vezes entendido por muitos com apenas aqueles caracterizados pela cor que possuem – como o quartzo rosa, verde e transparente. Entretanto, outras pedras como o Citrino e o Morion também podem ser considerados quartzos, devido a sua morfologias e propriedades energéticas. Saiba mais sobre o poder do quartzo neste artigo.
Portanto, independente de sua cor, o quartzo perfeito é aquele que possui um prisma de seis lados onde, em cada um deles, há uma pirâmide culminando em uma ponta. As seis faces apresentadas, entretanto, representam cada um dos chackras do corpo humano, e a coroa dessas terminações simboliza a ligação do indivíduo com o infinito.

Imagem relacionada

Além das representações já citadas sobre o quartzo, estes também são responsáveis por emanar fortíssimas vibrações, o que permite a dissolução e a liberação das mais densas energias. Portanto, ao utiliza-los corretamente, você estará indo ao encontro à uma solução para situações, eventos, sentimentos, pessoas ou pensamentos conflituosos. A seguir, conheça alguns quartzos capazes de promover tal paz interior e resolução aos problemas vividos.

  • Poder do Quartzo - Quartzo RosaQUARTZO ROSA


    Essa é uma das pedras mais indicadas para cuidar da criança interior de cada um. Ligada ao chackra do coração, o quartzo rosa ensina o poder do perdão e o amor próprio. Também é capaz de dissolver as cargas acumuladas do coração que o impedem de dar e receber amor.
    Estimulados e consolados interiormente, uma vez com a presença do amor, o indivíduo tomado pela tristeza, temores e ressentimentos têm esses sentimentos nocivos substituídos por um prazeroso senso de realização pessoal.
    É normal que após uma sessão de energização com este cristal as pessoas tendam a ficar um tanto quanto emotivas, vulneráveis e sensíveis ao extremo.
  • Poder do Quartzo - Quartzo VerdeQUARTZO VERDE

    Neutralizando emoções reprimidas, esse quartzo é um poderoso cristal para um coração atormentado, equilibrando e proporcionando bem-estar ao corpo físico. Sua carga dinâmica elevada é capaz de dissolver pensamentos doentios, bem como sentimentos e problemas físicos que estejam relacionados à eles.
    Capaz de reequilibrar a alma, o raio verde e puro deste quartzo é usado em períodos de agitação, ajudando-o a manter o equilíbrio interior, harmonizando e acalmando.
    Pode ser utilizado juntamente ao quartzo rosa para harmonizar o chackra do coração ou associado ao jaspe verde e ao citrino amarelo, para auxiliar nos distúrbios do meridiano do pulmão.
  • Poder do Quartzo - Quartzo NegroQUARTZO NEGRO (MORION)

    Também conhecido como Morion, esse é um quartzo capaz de fazê-lo enxergar luz dentro da nebulosidade, principalmente emocional ou em estado mental confuso. Concede a possibilidade de sentir-se à vontade, mesmo enquanto se encontra em meio à uma situação nebulosa.
  • Poder do Quartzo - Quartzo FumêQUARTZO FUMÊ

    Poderoso cristal, ele é capaz de ativar os instintos de sobrevivência do indivíduo, porém de maneira purificada. Inspira a aceitar desafios e responsabilidades em mudar a qualidade de vida, equilibrando a forma como vemos o mundo.
    É indicada para pessoas que possuam tendências suicidas ou ambivalentes em relação à vida de maneira geral, por trazer mais força de luz ao plano material. Pode transformar quaisquer atitudes escapistas em motivação para mudar sua própria vida ou de terceiros.
    Devido à sua formação exposta ao magma incandescente, o quartzo fumê é estritamente relacionado ao Fogo. Portanto, é fonte de energia, ânimo e determinação para que conquiste seus objetivos. Pode ser facilmente empregado por pessoas em estado de tristeza profunda, fatigadas ou mesmo àquelas que possuem enormes ideais e aspirações, mas são incapazes de corresponder à seus próprios padrões.
    Com vibração de luz em alta frequência, o quartzo fumê dissolve padrões negativos reprimido, purificando-os dentro de nós. Também através deste cristal é que o indivíduo pode ser suas aflições psíquicas e físicas, liberando o que lhe é inútil.
    É importante frisar que, assim como todos os demais cristais de cor escura, este quartzo deve ser utilizado com respeito e consciência, ou seja, não deixe-o jogado em qualquer lugar ou carregue-os para locais superficiais.
  • Poder do Quartzo - CitrinoQUARTZO AMARELO (CITRINO)

    De energia semelhante ao Sol, o citrino aquece, conforta, penetra, energiza e dá a vida a quem o utiliza. Devido a esse aspecto, a pedra é utilizada para tratar de casos de cansaço, desânimo, preguiça e extrema tristeza, atuando como estimulante para a alegria e para as atividades que tem de realizar.
    Depurador de toxinas do organismo, o quartzo amarelo ajuda seu utilizador a livrar-se daquilo que é supérfluo. Também atua como uma espécie de escudo, ajudando-o a ficar menos suscetível a quaisquer vibrações ou influências negativas.
  • Poder do Quartzo - Quartzo TransparenteQUARTZO TRANSPARENTE

    Este certamente é o tipo de quartzo mais conhecido, sendo que de um modo geral ele pode ser utilizado para todos os fins pelos quais precise de equilíbrio, calma e energia. Isso se dá graças à sua luz pura branca que vibra em conjunto com todas as outras cores.
    Representante de toda a evolução no plano material, esse cristal é capaz de equilibrar a alma, fortalecendo a profundidade interior do indivíduo, construindo a base sólida necessária para que possamos viver.
  • Poder do Quartzo - Quartzo RutiladoQUARTZO RUTILADO (SAGENÍTICO)

    Conhecido ainda como cabelo de Vênus, este é um quartzo relacionado ao estímulo da força vital, bem como da energia positiva. Atua com um intenso poder condutivo e penetrante, ajudando ainda livrar-se de resistências, ultrapassando a barreira necessária para fazer mudanças importantes na vida, como abolir hábitos destrutivos, apegos e padrões mentais negativos.