sexta-feira, 7 de julho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MESTRES ASCENCIONADOS E OS 7 RAIOS

MESTRES ASCENCIONADOS E OS 7 RAIOS


el morya

Primeiro Raio: MESTRE EL MORYA

Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)

O Amado Mestre dos Himalaias adquiriu uma aprimorada devoção à vontade de DEUS, o que, somado à sua mestria no poder e determinação, o qualificou ao desempenho do cargo de Senhor do Primeiro Raio, o raio de cor azul.

É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental.

O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.

O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial.
Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.
Foi Matusalém, filho de Enoch e Abraão, patriarca do povo hebreu na civilização da Suméria; ambos são mencionados na Biblia. 

Foi Nabucodonosor, rei da Babilônia; Leônidas, rei de Esparta; Melchior, um dos três reis magos do Oriente; Rei Arthur, da escola de mistérios de Camelot, na Grã Bretanha; Thomas Becket, arcebispo de Cantebury, na Inglaterra, que foi canonizado pela igreja Católica; Thomas Morus, pensador e estadista inglês, também um santo da igreja católica. Escreveu A Utopia. Foi também Akbar, o Grande, o maior imperador mongol conhecido, que unificou os diferentes povos que constituiam o império; Shah Jahan, (neto de Akbar), foi também imperador mongol na India. Construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore, poeta irlândes. Em sua última encarnação foi El Morya Khan, herdeiro do trono, que dispensou o poder e foi ser líder religioso.
O Mestre El Morya teve também outras encarnações importantes na condução dos povos.
El Morya não serve somente à civilização terrestre.

No planeta Urano foi construido o Templo do Poder, onde El Morya atuou, fazendo o projeto.
Mestre EL MORYA presta assistência a todos os desejosos em cumprir a Vontade de Deus.
Este Amado Mestre Ascencionado EL MORYA veio para Terra como Espírito Guardião de Mercúrio. Ele foi rei em muitas encarnações. Durante o nascimento do Amado Mestre Jesus, Ele era MELCHIOR, um dos três Reis Magos. Foi Rei Arthur dos Quinto e Sexto séculos.

De maneira a suavizar sua natureza e obter equilíbrio, após suas muitas encarnações como rei, Ele encarnou como Sir Thomas Moore, o Poeta, e também como humanista e estadista inglês Thomas Morus. EL MORYA comandou três Cruzadas e foi um Rei Rajpute da Índia.

EL MORYA ascencionou por volta de 1888. Hoje Ele é o chefe do Conselho da Grande Fraternidade Branca na Índia. Suas disciplinas são muito severas. É reconhecido por sua habilidade em conseguir que as coisas sejam feitas sem rodeios. O discipulado sob sua orientação pode ser comparado a imagem de alguém subindo um escarpado, suportando cortes, machucados, mas chegando ao alto comparativamente depressa.
Juntamente com o Amado MESTRE KUTHUMI (2º Raio – Dourado), no desejo de auxiliar o AMADO MESTRE SAINT GERMAIN (7º Raio – Violeta), fundaram a Teosofia que promoveu o movimento espiritualista que fez o mundo ocidental conhecer a Sabedoria dos Mestres Ascencionados e a natureza de seu trabalho.
Foi concedida ao MESTRE EL MORYA a permissão para fundar a Ponte para Liberdade, que levou aos humanos os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal.
O Mestre EL MORYA e todos os seus auxiliares do Primeiro Raio são denominados “pioneiros”, propagadores de novas idéias. Essas inovações, a princípio, são sempre rejeitadas pela massa humana.
Seu Santuário é na Índia e representa a ‘Vontade de Deus’.
O Mestre EL MORYA é o Grande Mestre responsável pela orientação e desenvolvimento do povo asiático tendo, ao mesmo tempo, a atribuição de fiscalizar os governos de todos os países.
Embora seja detentor de todo o Poder, é magnânimo, digno e austero e reflete estas qualidades não somente na vida exterior, mas para qualquer ponto que dirija a sua atenção.

1º RAIO – Azul
Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.
Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave: O que abre a porta
Chacra: Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo

Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
As pessoas que recebem o 1º Raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.

A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. 

No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. 

É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.
A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.
Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus.
A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.

MENSAGEM DO MESTRE
” Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA.
Amor e Luz,
EU SOU El Morya em vós ”



Kuthumi

Segundo Raio: MESTRE KUTHUMI

Templo: Templo da Sabedoria e da Compreensão 
Local: Montanhas de Kashmir, na India
Hierofante: Mestre Kuthumi 
Complemento Divino: Mestra Soo Chee
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria, Iluminação, Paciência e Compreensão
Música Chave: Canção de Cashmire (Fiden)

Música Chave do Complemento Divino: Cena e dança com os dedos dourados (Glière)
O Mestre Kuthumi foi o Chohan do 2o. Raio da Iluminação Divina e em 1956 assumiu, juntamente com o Mestre Jesus, o cargo de Instrutor do Mundo. É o hierarca da Catedral da Natureza, em Kashmir, Índia, e líder dos Irmãos do Manto Dourado, sendo o mestre da Chama Dourada, da Sabedoria. Kuthumi também mantém um foco em Shigatse, Tibet, onde toca música clássica sagrada do Oriente e Ocidente e composições das hostes celestes, bem como das primeiras raças-raízes da Terra, num órgão afinado com a música das esferas, atraindo almas, pelo som sagrado que é Deus, para fora do plano astral até os retiros etéricos da Fraternidade.

Ele muito já contribuiu para a sabedoria e Iluminação da Humanidade, através de algumas encarnações já conhecidas: foi Tutmoses III, (faraó, profeta e alto sacerdote no período do Novo Império, egípcio); Pitágoras, filósofo, astrônomo, músico e matemático grego do século sexto A.C. (formulou as partes essenciais da geometria de Euclides e as idéias astronômicas avançadas que conduziram às hipóteses de Copérnico; foi iniciado pelos magos zoroastrianos); Francisco de Assis (que abandonou uma vida muito rica para se juntar aos pobres e leprosos com o fim de trabalhar para a obra de Deus – apresentava as 5 chagas de Cristo; foi canonizado pela igreja católica; era relevante o seu amor pelos animais); Shah Jahan (Imperador Mogul da Índia no século dezesseis – durante seu reinado de iluminação, a Índia entrou em sua era de ouro da arte e arquitetura; construiu o Taj Mahal).

Em sua última encarnação foi Mahatma Kuthumi. Era um punjabi, cuja família se estabelecera em Kashmir. Frequentou a Universidade de Oxford em 1850. Relata-se que ele trabalhou com Madame Blavatsky; ele e o Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse.

Passou o resto dos seus anos em convento de lamas, em Shigatse, Tibet, onde seu contato com o mundo externo incluía escritos didáticos enviados pelo correio a alguns dos seus devotos estudantes. Essas cartas estão hoje nos arquivos do Museu Britânico.
A missão do Mestre Kuthumi e de seu sucessor Amado Mestre Lanto e do atual Chohan do segundo Raio, Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar, realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal.

2º RAIO – Dourado
O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.



Mestra Rowena

Terceiro Raio: MESTRA ROWENA

Templo: Templo da Liberdade
Local: No Plano Etérico ao sul da França
Chama: Rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa)
Complemento Divino: Mestre Vitória
Atributos: Amor Divino, Adoração, Equilíbrio, Tolerância
Música: Marseillaise e “Piedosa Martha” (Flotow)
A Chohan do Terceiro Raio é conhecida como a Mestra da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Ela é a expressão prática do mundo da forma do dinamismo, cheio de energia do Espírito Santo.

Delicadeza, refinamento, tato e diplomacia são características das pessoas do Terceiro Raio, as quais mudam as aparências do mundo exterior adaptando-as ao Plano Divino, e nisso estão incluídos indivíduos, países e povos.

A Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular talentos, não só os latentes, como os que estão sendo cultivados, pois toda emanação de vida foi dotada, em princípio, com alguma aptidão que deve ser desenvolvida, tendo em vista o progresso geral. 

A Bem Amada Rowena, a Irmã Espiritual do Raio Rosa, dispõe-se a servir de modo igual a todos que a procuram. Ela não só estimula, mantém e protege os gênios, que já conseguiram chegar ao topo da escada, como auxilia também os aspirantes humildes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta.
Os Irmãos do Terceiro Raio estão à disposição de todo ser humano que deseje auxílio para realizar o seu Plano.

A Mestra Rowena guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade foi transladado para o local que ocupa atualmente, na França, antes de a Atlântida submergir no oceano.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.

3º RAIO – Rosa
Virtudes: Puro Amor Divino, Criatividade, Adoração, Tolerância, Bondade, Doçura e Sensibilidade
Palavra Chave: O Senhor do Equilíbrio
Chacra: Cardíaco (Coração)
Som: Trinar dos Passáros
Perfume: Rosas
Dia da Semana: Terça-Feira
Regência: Vênus
Símbolo: A Pomba Branca do Espírito Santo

O Raio Rosa representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

A Chama Rosa do Amor é realmente um meio prático de atrair ao vosso mundo muitos benefícios, principalmente quando existirem conflitos entre indivíduos, sejam de que natureza forem, e também, nos aparentes problemas de mal funcionamento dos objetos. Em geral, tudo responde ao amor e à paz dessa Chama. 

Fazei uma experiência: flamejai-a através de cada célula de vosso corpo físico; visualizai-a percorrendo todo o organismo e impregnando vossos sentimentos, e vede como ela é um imã que tudo atrai para vós.

O efeito maravilhoso dessa Chama abençoada não somente é percebido pelos seres humanos deprimidos, como se estende a toda a criação; as aves e outros animais enfraquecidos, por exemplo, sentirão novo alento e alívio quando submetidos à sua irradiação.

Empregai-a em tudo que tocardes: vossas máquinas, aparelhos, instrumentos, engenhos e tudo que não esteja funcionando bem. Agindo à semelhança de um “óleo lubrificante”, ela promoverá a correção do defeito que parecia resistir.
Invocai os Grandes Seres que servem neste Raio e pedi-Lhes a compreensão adicional de Seu amor. Vereis a perfeição ser atraída ao vosso mundo; verdadeiramente a Chama Rosa da Adoração é incomparável.
Mensagem da Mestra
“Amados Filhos:
No Amor Incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontrareis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser.
Amor e Luz,
EU SOU Rowena em vós”



sepisbay-213x300
Quarto Raio: MESTRE SERAPIS BEY
Local: No Plano Etérico, sobre Luxor, no Alto Egito
Chama: Branco Cristal
Complemento Divino: Mestra Hygeia
Atributos: Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição
Música-chave: Sonho de Amor e Solicitude (Liszt)

O Mestre Serapis Bey é o Hierarca de Luxor, mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado e arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era de ouro. É o disciplinador militar das forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica. Apresenta dons na realização de milagres.
É o Chohan do Quarto Raio, foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida e tem como sua principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor.
Além da pureza e dos rituais da purificação da alma, as qualidades do Quarto Raio do coração de Deus são o desejo de manifestar a perfeição dos padrões interiores e o desejo de autodisciplina de nosso hierarca espiritual.
Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina. Em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon.
O amado Serapis, grande iniciado da chama materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.
O Mestre diz: “Diariamente recebeis uma certa quantidade do fogo sagrado.Conforme o uso que lhe dais, ele aumenta ou diminui. Ele é vosso por livre-arbítrio”.

4º RAIO – Branco Cristal
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão
Palavra Chave: O Grande Intermediário
Chacra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Som: Águas em Cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores Brancas
Dia da Semana: Quarta-feira 
Regência: Lua 
Símbolo: Lírio

O Quarto Raio abrange a Chama Branca da Pureza, a Chama da Ressurreição, o Plano Imaculado e a Chama da Ascensão. O Chohan do Quarto Raio, Mestre Ascensionado Serapis Bey, erigiu o Foco da Purificação e da Chama da Ascensão. Sob sua proteção está a atual Chama da Ascensão em Luxor, Egito, para onde foi transferida por Ele e outros devotados seguidores, antes que o continente Atlântida submergisse nas águas do oceano.
Manter a pureza do Plano Imaculado, readquirir e conservar as virtudes, eis os requisitos exigidos de cada emanação de vida que trilha o caminho do discipulado antes que possa alcançar, degrau por degrau, a vitória da sua ascensão.

O Bem Amado Serapis Bey exige dos discípulos que aspiram à ascensão uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso das energias divinas.

O Quarto Raio é a “Ponte” entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, canto, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, bastante coragem e perspicácia, além de possuírem o dom de “penetrar e ver através das coisas”.


Mensagem do Mestre:
“Amados Filhos:
Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascensão e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar a Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova freqüência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai à vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envolvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.
Amor e Luz,
EU SOU Seraphis Bey em vós”



hilarion-2

Quinto Raio: MESTRE HILARION
Templo: Templo da Verdade
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia
Chama: Verde
Atributos: Verdade, Cura, Concentração, Prosperidade
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)

O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. “Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará”.

Em épocas remotas, antes do continente da Atlântida submergir totalmente, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas foram incumbidos da tarefa de levar para outros países, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. 

O Mestre Hilarion encontrava-se no grupo de iniciados ao qual foi confiada a Chama da verdade. O grupo navegou para o lugar onde se encontram a península e as ilhas gregas.

O atual Guardião da Chama Sagrada é Hilarion, o Chohan do Quinto Raio. Na época da Missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.

Todas as emanações de vida materialistas, que não acreditam na vida espiritual, os agnósticos e os céticos devem ser recomendados à proteção do Mestre Hilarion, pois com sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.

5º RAIO – Verde
Virtudes: Verdade, Concentração e Cura
Palavra Chave: O Custódio do Segredo
Chacra: Frontal (Centro da Testa)
Som: Ar, Vento e Ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-Feira
Regência: Júpiter
Símbolo: A Lâmpada de Creta

Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra; todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da verdade de qualquer questão, afim de promover a iluminação de seu semelhante tornam-se usuários da Chama da Verdade. Estende sua ajuda àqueles que se esforçam abnegadamente na área da Medicina: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e pesquisadores que procuram descobrir a cura dos males que afligem a humanidade.


MENSAGEM DO MESTRE
” Amados Filhos:
Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e freqüências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.
Amor e Luz,
EU SOU Hilarion em vós”



Mestra Nada

Sexto Raio: MESTRA NADA
Templo: Templo Rubi da Cura
Local: No Plano Etérico sobre a Arábia Saudita
Chama: Rubi
Atributos: Paz, Graça Divina, Sacerdócio, Idealismo, Cura
Músicas-chave: Concerto para Piano (2 extratos) [Grieg]; Meu Herói, “Soldado de Chocolate” (Herbert) e Tema de Lara, “Dr. Zhivago” (Maurice Jarre).

Sexto Raio representa a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado, a cura e a paz. O Mestre Jesus foi o Chohan deste raio até pouco tempo atrás, quando foi promovido a Instrutor do Mundo. A mestra Nada é atualmente a Chohan deste Raio. Tendo empregado a Chama Rosa do Amor Divino, ela formou um grande “momentum”. A Mestra Nada é, também, mensageira do Deus Meru, cujo Templo da Iluminação está localizado na América do Sul.
Durante o período de Dispensação Crística, a Mestra Nada, por muitos anos, prestou valiosa assistência; agora, ela derrama seu amor e auxílio através do Sexto Raio.

Mestra Nada atua também no Terceiro Raio, que junto ao Sexto, contribui, com a ajuda de seus anjos e devotos, para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva.
Esta Mestra nos ensina sobre a devoção a DEUS e ao uso da Palavra.
Seu empenho é em iniciar e cuidar da família da era de Aquário.Ela traça seu círculo de amor em torno dos lares e famílias que seguem o caminho espiritual e nas quais os padrões acertados e ações corretas são ensinados às crianças desde cedo.

Mestra Nada é a advogada da alma perante o tribunal da divina justiça, unificadora de famílias e de Chamas gêmeas; qualificadora do Amor como ministração e serviço a todas as partes da Vida.
Mestra da ciência da Palavra Falada, apresenta dons da variedade de línguas e interpretação.
6º RAIO – Rubi
Virtudes: Amor ao Próximo, Serviço Abnegado, Idealismo, Compaixão, Devoção e Paz
Palavra Chave: Guerreiro que Marcha
Chacra: Plexo Solar (Estômago)
Som: Pequeno Assovio, Estalos e Sussurros
Perfume: Flor de Laranjeira
Dia da Semana: Sexta-Feira
Regência: Vênus e Marte
Símbolo: Rosa Rubi-Dourada
Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência.
Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a essência divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e à Mestra Nada nestas situações.
Costuma-se prestar homenagens a esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente “morta”, desperta para a vida.

MENSAGEM DA MESTRA
“Amados Filhos:
Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Deveis render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional.
Amor e Luz,
EU SOU Nada em vós”



Saint germain

Sétimo Raio: Mestre Saint Germain

1-) O ASCENSIONADO MESTRE SAINT GERMAIN

Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684. Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial.
Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade. Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura – seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro. Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte.
Os ensinamentos editados pela “Ponte Para a Liberdade” contêm a orientação e indicação dos Mestres Ascensionados para melhor compreensão e aplicação do Fogo Sagrado, a fim de que todos possam obter a Liberdade do espírito, da emoção, do corpo físico e libertação das recordações. Estando os quatro corpos inferiores, definitivamente, purificados e harmonizados, e com isto em verdade “Libertados”, o indivíduo estará, portanto, em condições de ser um Mestre Ascensionado ao final de sua encarnação; estará LIVRE PARA SEMPRE! Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade.
Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio. No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem-Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo. Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida. Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.

2-) A COROAÇÃO DE SAINT GERMAIN
Em cada dois mil anos, a Terra entra em contato com um novo raio. A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação, de quatorze mil anos. Cada Chohan que é escolhido como representante do novo raio é COROADO como AUTORIDADE CÓSMICA, para continuar a evolução deste planeta e seus povos dentro este lapso de tempo.
O Sexto Raio, que estava sob a orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo no dia 1o de janeiro de 1954. Depois de um tempo transitório (poucos meses), começou, oficialmente, a Irradiação Cósmica do Sétimo Raio. O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao trabalho antecipado de “João Batista”.
No dia 1o de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva da transmissão da coroa, cetro, espada e manto do Chohan retirante (Mestre Jesus) ao novo Chohan, Mestre Saint Germain.
O símbolo da autoridade, COROA, veio à Terra sobre a cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros homens, que encarnaram sobre o planeta e, desde então, vem sendo usada sucessivamente pelos Chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles, quando já decorridos 2.000 anos. Completara-se, portanto, 14.000 anos desde que o último Chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora de seu predecessor – o Chohan do Sexto Raio, que por sua vez, a recebera do quinto, prosseguindo desse modo a seqüência dos Chohans e seus Raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.
O próprio Bem-Amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de dois mil anos. O Maha Chohan entregou-Lhe a espada simbólica que representa o poder do Espírito Santo. O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, a Bem-Amada PÓRTIA.
Cada membro da hierarquia aproximou-se na correspondente ordem de categoria e todos, genuflexos, prestaram juramento perante o Novo Rei, Saint Germain, trazendo-Lhe as bênçãos de suas próprias emanações de vida. Anjos e seres elementais seguiram este exemplo, irradiando suas vibrações em direção ao reino humano e sobre todos os Seres que estavam cientes deste grande acontecimento cósmico.

3-) A ERA DA LIBERDADE
O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.
Se apelais pela vossa Presença Divina “EU SOU” e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo.
Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem. Mesmo que vós não a vejais, ela está operando. Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida? Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos. O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo.
Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e “acontecem” pequenos efeitos – isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.
Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse: Assemelha-se a uma escada “rolante” trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado. Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR. Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.
Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.

4-) ALGUMAS ENCARNAÇÕES DO MESTRE SAINT GERMAIN

– Rei da Cidade de Ouro, capital de uma antiga civilização, que floresceu há mais de 50.000 anos, onde hoje encontra-se o Saara.
– Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida.
– Profeta Samuel. Preparou e ungiu David como rei de Israel.
– José, escolhido do Espírito Santo como pai de Jesus.
– Mago Merlin, amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal.
– Roger Bacon, alquimista do século XIII, considerado precursor da ciência moderna.
– Cristóvão Colombo, grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.
– Francis Bacon, filósofo inglês do século XVII. Um dos fundadores da Franco-Maçonaria. Possivelmente, também autor das peças literárias de Shakespeare.
– Tendo alcançado sua Ascensão em 1º de maio de 1684, Saint Germain obteve a permissão do Conselho Cármico de retornar ao mundo num corpo físico, assombrando a Europa nos séculos XVIII e XIX, como o Conde de Saint Germain.

7º RAIO – Violeta
Chama: Violeta
Dia da Semana: Sábado.
Virtudes: Amor, Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.
Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN
Arcanjo: EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA)
Elohim: ARCTUROS (Seu Complemento Divino: DIANA)
Virtudes: Transmutação, ordem, diplomacia, alquimia, senso de ritmo exato e liberdade
Palavra chave: Ordem e Organização
Chacra: Sexual (três dedos abaixo do umbigo)
Som: Campainhas e guizos
Perfume: Violetas
Dia da semana: Sábado
Regência: Urano e Saturno
Símbolos: Cruz de Malta, Flor e Duas Asas
Chohans: Mestres Saint Germain e Pórtia, arautos da liberdade e da oportunidade para a humanidade terrestre. Seu principal foco de atuação é o templo sobre o Mount Shasta, na Califórnia, EUA. Músicas-chave: Conto dos bosques de Viena e Valsas Vienenses, de Strauss.
Arcanjos: Zadkiel e Ametista, a quem está confiada a custódia da Sagrada Chama Violeta. Eles auxiliam todo aquele que invoca o uso desta chama e potencializam seu efeito. Seu templo etérico localiza-se em Cuba e sua música chave é Música do Fogo Mágico, de Wagner.
Elohins: Arcturus e Diana, Elohins do Apelo e do Ritmo, que auxiliam a humanidade a libertar-se de suas limitações, negatividades e doenças por meio da chama Violeta. Seu templo etérico fica sobre Luana, na África, e sua música-chave é Andante Cantable, de Beethoven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário