sexta-feira, 9 de junho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Corpo etérico: Anjos e a sua cura.

Corpo etérico: Anjos e a sua cura. 

        


 O corpo etérico não é apenas a fonte da energia vital e a morada dos diretores. Essa teia luminosa é, na verdade, parte da teia cósmica de luz que liga todas as almas.
Seus minúsculos fios de luz ligam você a tudo e a todos — desde o reino mineral, de vibrações mais lentas, o reino vegetal, o reino animal, o reino humano, o reino angélico, de vibrações rápidas, até o reino de Deus ou do Amor Universal.
O corpo etérico liga você ao Coração do Sol e à Grande inteligência do Logos Planetário  e com o amor de bilhões de estrelas e outros planetas em nosso Sistema Solar.
Você é mais afetado pelas energias etéricas das pessoas com as quais se relaciona. Entretanto, à medida que desenvolve o corpo e a mente, você também poderá receber uma grande iluminação dos reinos superiores.
O corpo etérico: Onde a cura começa
Os diretores dependem inteiramente da energia que recebem do seu corpo etérico.
O corpo etérico é o arcabouço do corpo físico. Suas minúsculas fibras de luz formam a base do sistema nervoso e estabelecem as ligações que formam esse arcabouço energético.
 Ele está de posse do “projeto arquitetônico” do seu corpo físico. Um corpo etérico iluminado, claro, saudável e equilibrado mantém os sistemas fortes e saudáveis. Ele recebe todas as energias que provêm da alma, dos pensamentos, das palavras, dos sentimentos, do ar que você respira, do alimento que você ingere, das outras pessoas e do meio ambiente — e as converte em substâncias que nutrem o corpo físico.
Todas essas substâncias são transportadas em diferentes correntes vibratórias de energia. O nível de saúde e de vitalidade são determinadas pelo corpo etérico. A doença se instala primeiramente nele. Se o corpo etérico está desvitalizado, o corpo físico também apresenta essa falta de energia.
Se o corpo etérico está vitalizado, você terá toda a energia de que precisa. A evolução do corpo físico deve começar no corpo etérico, e não no corpo físico. Toda a cura deve ocorrer primeiro nesse corpo energético, com a ajuda amorosa da alma, do anjo solar e dos anjos da cura...

Uma conhecida líder de uma seita religiosa londrina, descreveu o corpo de energia sutil de uma maneira que pode ajudá-lo a imaginar como ele é. À medida que for lendo a descrição que ela fez, visualize os milhões de minúsculas fibras de luz que se localizam na base do sistema nervoso e nutrem o corpo físico:
“De início, pensei que meu sangue estivesse ficando luminoso, e via a circulação dele através de todo o meu corpo. Porém, logo percebi que não era o sangue. A luz branco-azulada estava fluindo ao longo de outro sistema que não poderia ser o dos vasos sanguíneos.
Pois eu também podia ver os vasos sanguíneos; eles estavam pulsando com cada batida do meu coração, cumprindo a sua tarefa de fornecer sangue aos tecidos. No entanto, não eram eles os portadores de luz.

Essa luz estranha e não terrestre, vista claramente num corpo semitransparente, utilizava outros canais. Mas é claro! Subitamente, compreendi. Estava fluindo ao longo dos nervos! Todo o sistema nervoso estava claramente visível, e a luz circulava por ele, assim como o sangue circula nos vasos sanguíneos.
Ao contrário do sangue, essa luz não se limitava ao nível da pele; ela ultrapassava esse limite, projetando-se num raio de uns vinte centímetros, em torno do meu corpo. (Flutuava, aumentando e diminuindo em clarões semelhantes a erupções brilhantes.)
 Saía do corpo e nele penetrava novamente, em outro lugar. Havia pontos, como vórtices de luz, em muitas partes do corpo, e a luz saía por um deles e entrava por outro.
 Como o número desses pontos parecia incontável, seu conjunto assemelhava-se a uma teia luminosa que envolvia o corpo, dentro e fora dele. Era linda, a Teia do Universo, pensei, e fiquei fascinada com a inusitada e belíssima visão”. Tweedie Irina

Mesmo que você não possa ver o corpo energético como Irina o viu, você pode aprender a perceber a sua energia e a reconhecer quando ele
precisa de mais vitalidade ou quando está fora de equilíbrio. Pode aprender se a energia não está bem distribuída — com excesso de energia congestionando uma área e energia insuficiente em outra área.
Toda a energia que entra no corpo etérico é transmitida aos diretores dos sistemas. Essa energia flui da corrente espiritual de luz, da corrente mental, da corrente emocional e da corrente de energia física.
Essas quatro correntes é que determinam a qualidade do corpo etérico e também como você vê e vivencia o seu mundo. O fluxo dessas correntes de energia é afetado pelas experiências, lembranças e crenças. A doença ocorre quando a energia proveniente de uma dessas quatro correntes é bloqueada de alguma maneira.
O corpo etérico que você tem agora é o resultado de todas as escolhas que fez no passado e dos pensamentos e sentimentos que teve ao longo do dia. O corpo etérico que você terá no ano que vem será diferente, como resultado das escolhas que você está fazendo hoje, que fará amanhã e durante todo o ano.
As escolhas provêm dos pensamentos e das emoções, e cada pensamento ou sentimento flui com uma cor, vibração ou som próprios. As cores e os padrões do corpo etérico mudaram desde que você começou a ler este texto.
 Vão continuar mudando à medida que for lendo esta página. Cada momento é único e novo. O seu pensamento e as suas emoções atuais no coração neste momento levam consigo sua própria cor e seu próprio som.
A Ligação com os Diretores dos Sistemas
Agora você está pronto para curar e desenvolver, com a ajuda dos diretores dos sistemas, qualquer sistema do seu corpo que esteja com problemas ou não esteja funcionando bem.
 Cada sistema do corpo, como, por exemplo, o circulatório, o nervoso, o respiratório, o imunológico e o endócrino, tem um diretor que atua sobre o corpo etérico ou corpo energético, onde muitas energias se reúnem.
Por meio do triângulo de luz você conduz os anjos da cura até esses diretores a fim de curar e purificar os sistemas. Os diretores, por sua vez, lhe mostrarão como você pode colaborar com o trabalho deles.
Eles responderão às suas perguntas e assim você poderá fornecer-lhes o material de que necessitam. Uma vez que se ligou a eles, basta pensar no diretor, estabelecer novamente a comunicação, e perguntar o que quer saber. No final deste  estudo com os anjos , você já terá começado a elevar cada sistema do seu corpo até um nível superior.
Por meio de cores, de sons e de luz, os anjos da cura ajudarão a colocar os seus sistemas em harmonia com a alma e uns com os outros.

Imagem relacionada

Com a ajuda dos diretores e do seu agente interior da cura esses anjos aperfeiçoarão as células desses sistemas, desintoxicando as células e distribuindo a energia que flui para o corpo etérico de modo que cada sistema receba tudo de que necessita.
Ao longo do estudo que  você fez de cura dos anjos da cura, você provavelmente esteve trabalhando com um problema específico do seu corpo. Agora você está pronto para trabalhar a partir de um nível mais profundo a fim de ajudar na cura e na regeneração de todo o sistema onde esse problema começa.

 O diretor é a inteligência que comanda cada sistema. Os diretores são responsáveis por todas as células que funcionam sob o seu comando. Eles treinam, guiam e dirigem essas células.
Os diretores trabalham a partir do corpo etérico, a teia dourada de luz que circunda e interpenetra o corpo físico. Quando o corpo etérico é saudável e livre de bloqueios, a energia dinâmica da alma e do anjo solar pode fluir livremente para os diretores dos sistemas.
 Esses diretores podem usar essa energia sem que isso necessite de qualquer atenção da sua parte. Os nutrientes que os diretores enviam aos seus sistemas corrigem desequilíbrios, reparam lesões e reconstituem o que for preciso nesses sistemas.
Os pensamentos permeados de luz cintilante acrescentam beleza e vigor ao corpo. As emoções repletas de amor acrescentam-lhe vitalidade.

 Você aumenta a vitalidade e a inteligência dos diretores do corpo etérico ao trazer mais luz para os pensamentos e para as suas emoções. Você lhes concede a essência de energia vital por meio do triângulo de luz formado com o anjo solar e a alma.
Os diretores dos sistemas trabalham a partir dos centros de energia do corpo etérico. Cada centro tem um vórtice de energia e funciona como uma peça vital de todo o sistema energético.
Você talvez já conheça os nomes desses centros: básico, do sacro, do plexo solar (ou plexo do poder), do coração, da garganta, frontal (também conhecido como centro ajna, ou do terceiro olho) e da coroa.
Eles estão localizados ao longo da espinha, com exceção do centro frontal, que se situa entre as sobrancelhas, a uma distância de mais ou menos dois centímetros do corpo, e o centro da coroa, localizado imediatamente acima do topo da cabeça.


 Cada vórtice rodopiante de energia tem uma cor e uma frequência  próprias. À medida que esses centros de energia se desenvolvem, eles começam a se harmonizar com a cor e a frequência da alma.
 É essa harmonia que cura, desenvolve e protege você de doenças. A harmonia nos centros de energia confere aos diretores poder para aperfeiçoar os sistemas. Os reflexos naturais dessa harmonia no corpo físico são saúde e vitalidade. Você pode desempenhar um dos papéis principais no aperfeiçoamento dos sistemas atendendo às necessidades dos diretores sob a orientação da alma e do agente interior da cura.

Os centros superiores de energia
A cura com a luz é dirigida para os quatro centros superiores: o centro do coração, o centro da garganta, o centro frontal e o centro da coroa. Esses centros recebem luz diretamente do anjo solar e da alma.
 À medida que os centros superiores se desenvolvem, podem manipular mais luz. Os centros superiores só começam a despertar quando você está ávido para dar significado à sua vida, para saber quem você é e para realizar seu propósito mais elevado.
 À medida que os centros superiores ficam mais desenvolvidos, eles transmitem mais luz. Esse desenvolvimento se inicia quando você começa a expressar o espírito amoroso e a criatividade da alma, independentemente da forma que essa expressão possa assumir.
 Essa atitude pode começar na relação com a família, no amor ou aprendendo algo que você gosta. Você pode voltar a fazer algo que sempre quis aprender, até que lhe disseram que tinha de crescer e ganhar a vida.
 Seus centros superiores desenvolvem-se mais à medida que você cultiva a boa vontade, a compreensão, a honestidade com relação à vida e às pessoas à sua volta, e outros traços de caráter inspirados pela alma.
Quando os centros superiores se desenvolvem e se tornam capazes de manipular mais luz, eles ajudam os centros inferiores a se desenvolver. Podem então corrigir automaticamente problemas que se originam em áreas do seu corpo que são mantidas pelos centros inferiores (o centro do plexo solar, o centro do sacro e o centro básico).
 Quando você tem uma doença num sistema relacionado com os centros inferiores, ela tem possibilidade de ser curada quando o centro superior associado a ele é limpo e fortalecido.
 Os centros inferiores podem beber a luz espiritual dos centros superiores. Você aprenderá sobre essas ligações quando trabalhar com os diretores.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Corpo etérico: Anjos e a sua cura.

Como os anjos da cura trabalham
A cura é garantida e definitiva quando você trabalha com os auxiliares angélicos para que eles ajudem os diretores dos sistemas. Os anjos da cura vêm e mudam os padrões, as cores e as vibrações do corpo etérico que não estão em harmonia com a alma ou que foram lesados devido a acidentes, tensões ambientais e outros fatores.
 Eles trazem matéria subatômica mais sutil aos diretores, estimulando a sua inteligência criativa e aumentando sua eficiência. O corpo físico responde automaticamente a esse incremento e torna-se mais resistente a doenças.
 Com a ajuda dos anjos da cura, o corpo pode se recuperar mais rapidamente. As cores e tons dos sistemas tornam-se claros e belos.
Os diretores detectam os primeiros sinais de fraqueza nos sistemas e sabem como corrigir isso — contanto que disponham dos materiais básicos. Esses materiais provêm de você, são resultado do seu estilo de vida. Ou seja, para que você possa fornecer esses materiais é preciso que tenha hábitos salutares como dormir bem, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos e se expor aos raios solares.

Esses materiais também provêm da luz solar espiritual que você atrai para si. Se visualizar o triângulo formado com o anjo solar e a alma durante um minuto, os diretores receberão uma parte dessa luz instantaneamente. Ela se infiltrará diretamente nas células, banhando-as de energia de cura.

Tudo é possível quando os anjos da cura e os diretores trabalham juntos. Com a ajuda dos anjos, os diretores podem consertar, regenerar, reconstruir e reequilibrar os sistemas. Podem reajustar continuamente pensamentos, sentimentos e atividades no nível físico.
Aprendem a compartilhar energias com outros diretores, a cooperar com o agente interior da cura e aperfeiçoar os sistemas corporais. Num certo sentido, cada um deles toma-se um super diretor da cura e do desenvolvimento do sistema pelo qual é responsável.
 
Como o agente interior da cura fornece ajuda
O agente interior da cura é o diretor-geral que ensina e coordena os diretores dos vários sistemas. O diretor de cada um desses sistemas — circulatório nervoso, respiratório, imunológico, endócrino, muscular, ósseo, digestivo, produtor e urinário — opera sob a direção do agente interior da cura.
Este encarrega de todo o projeto, enquanto os diretores se concentram nos sistemas que estão sob a responsabilidade dele. O agente interior da cura pode lhe dar instruções e sugestões enquanto você trabalha com os diretores.
O agente interior da cura é também o diretor-geral das glândulas e órgãos. Está ciente de tudo o que ocorre no corpo. Está, inclusive, trabalhar com você agora, enquanto lê este texto, para lhe mostrar o que é necessário para a sua completa cura e restabelecimento.
 Depois de se ligar com c diretor, o agente interior da cura poderá mostrar quais os passos práticos você deve dar em seguida. Também poderá chamar os anjos para ajudá-lo enquanto está dormindo.

O seu papel
Seu papel na criação da cura consiste em aprender a sentir o que c diretor precisa revitalizar, curar e desenvolver em seu sistema. Em geral, essas são necessidades muito simples, como o que você deve comer, como deve exercitar, durante quanto tempo deve dormir e como deve manter o seu estado mental de forma que propicie a cura e o desenvolvimento desse sistema particular.
Não espere instruções complicadas. A maior parte das idéias lhe virão será tão simples que você poderá se perguntar se não foi você mesmo quem as criou.
Às vezes, você pode ter uma idéia que se aplica apenas àquele dia. Pode ter a sensação de que deve vestir roupas de determinada cor para ajudar um diretor a equilibrar o seu sistema, ou pode simplesmente ser inspirado a invocar um anjo da cura e a formar o triângulo com a alma e cor anjo solar.
Se um diretor precisa de uma assistência profissional, você pode receber idéias sobre como escolher o melhor médico ou agente de cura, e terapia lhe será de maior ajuda.
 Você pode ter vontade de ler bons livro artigos sobre as necessidades do sistema sobre o qual está trabalhando. diretores e o agente interior da cura podem lhe trazer dados importantes, mas todas as informações obtidas por meio da intuição precisam de um “campo de pouso”, ou seja, uma mente aberta e conhecimento a respeito desse sistema.

Imagem relacionada

Como prevenir os problemas de saúde
Quando há bloqueios ou desequilíbrio energético no corpo etérico, um dos diretores precisa de ajuda. Ele pode estar trabalhando duro, mas, embora seja um perito em fazer funcionar o seu sistema, pode não estar obtendo o material necessário para realizar essa tarefa.
 Os diretores têm condições de superar, por um dia ou dois, o stress, as emoções violentas, uma sobrecarga tóxica, o excesso de açúcar e o ataque de parasitas, mas os sistemas entrarão em colapso se qualquer um desses males continuar por muito tempo.
 Antes que qualquer sintoma apareça, os diretores precisarão da assistência proporcionada pelos anjos da cura e pelo agente interior da cura.Você pode não saber nada a respeito desses problemas até que se materializem no corpo físico sob a forma de doença ou de esgotamento.
Porém, uma vez que os problemas no corpo físico começam, na verdade, no corpo etérico, eles podem ser interrompidos aí mesmo, antes de somatizarem no seu corpo físico.
Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar. Pode visualizar anjos da cura em torno do diretor, transmitindo amor espiritual; pode ajudar o diretor a receber as cores translúcidas de que ele necessita;
 pode trabalhar com os anjos para mudar as frequências e os sons que estão fora de tom; pode enfim, mostrar ao diretor seu holograma da cura e ver em que medida esse diretor precisa se aproximar desse holograma.
Se você tem uma fraqueza num dos sistemas do corpo, esse diretor precisa de assistência para criar um sistema mais saudável, mais forte e mais flexível. Se quiser desenvolver esse sistema, procure conhecer o que o diretor precisa para trabalhar com uma frequência de luz mais elevada.
Quando se familiarizar com as funções de cada diretor, poderá sentir um problema antes mesmo que os sintomas apareçam e descobrir como impedir que esse problema evolua para algo mais grave.
 Quanto antes você perceber uma disfunção em potencial, mais fácil será interrompê-la. Você poderá enviar um “projeto arquitetônico” de um sistema forte e saudável para cada diretor, e este fará tudo o que puder para corresponder a essa visão.
Se alguma coisa essencial estiver faltando ou criando um desequilíbrio, você, intuitivamente, saberá o que é necessário antes que qualquer sintoma apareça. Uma vez que os diretores dependem uns dos outros, quando um deles é fortalecido, todos os outros também são. Quando uma disfunção num sistema é corrigida, os outros sistemas ficam mais saudável
Cada sucesso significa um corpo mais saudável e um espírito mais leve. Em consequência, você pode pensar melhor e sentir-se melhor — mental e fisicamente.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Corpo etérico: Anjos e a sua cura.

Como captar idéias enviadas a você
As informações que você recebe intuitivamente podem durar apenas um ou dois segundos. Você pode aprender a “agarrar” essas imagens quando elas lampejam na tela da mente. No diário de cura, escreva tudo o que sente, mesmo que pense estar inventando tudo.
 Tome notas quando perceber que as informações vêm de um dos diretores. O sucesso provém do fato de você escrever tudo e de posteriormente checar a utilidade e a precisão das informações. À medida que escreve, mais detalhes vêm à sua mente.
O ato de escrever o que você recebe, mesmo que sejam apenas algumas palavras ou frases, desencadeia a liberação de mais informações. Se você não consegue ser claro, encontre-se com o diretor várias vezes, até obter uma sensação clara daquilo que ele precisa.

Algumas das mudanças podem parecer óbvias, mas talvez você não soubesse delas antes. Essas mudanças podem abrir caminhos para que a cura aconteça. Não importa se essas mudanças e idéias são simples ou não: escreva-as no diário.
 Pare para refletir sobre elas e cheque cada uma com o agente interior da cura. Se um sistema não está funcionando bem, você pode verificá-las a cada semana até que os reparos estejam completos. Excelentes informações podem também chegar até você na forma de artigos, de livros e de outras pessoas.
Preste atenção aos seus sonhos. Às vezes, o agente interior da cura e o diretor podem mostrar-lhe, por meio de um sonho, qual é o próximo passo para o aperfeiçoamento de um determinado sistema.
A criação de um ‘projeto arquitetônico” mais detalhado para cada diretor.
Você criará o seu holograma da cura com maiores detalhes quando começar a se encontrar com os diretores. Você desenvolverá uma “planta”, ou “projeto arquitetônico”, para cada sistema, e o usará como um novo modelo.
Uma vez que souber o que precisa fornecer, mudar ou eliminar, e o fizer, o diretor do sistema poderá encarregar-se do restante.
 Ele convocará a presença das substâncias químicas e dos hormônios necessários, e eles aparecerão onde foram chamados — enzimas, proteínas e outros elementos que correspondem à luz que há no “projeto arquitetônico”, que é parte da visão do holograma vinda da alma.
Todas as vezes que você pensar no seu holograma de cura, a luz que dele provém fluirá para dentro do seu corpo etérico a fim de alimentar o diretor de cada sistema.
Quando os diretores são estimulados dessa maneira, eles imediatamente começam a estabelecer padrões mais elevados para os sistemas.
 As células inferiores, precárias em cor e em vibração, serão atiradas fora, e as melhores serão elevadas a um nível superior de luz.
Quando você está fazendo tudo o que pode
Se você fazendo tudo o que sabe fazer e ainda assim um determinado sistema não está funcionando bem, fale com o diretor para ver se há algum tipo de bloqueio emocional. O problema pode surgir de uma lembrança dolorosa, o hábito de criticar a si mesmo ou de uma emoção negativa.
Olhe sinceramente para você mesmo a fim de descobrir a emoção que está criando o problema nesse sistema. Suas emoções afetam muito os diretores. Preocupação, medo e ansiedade lhes criam obstáculos.
Imagens positivas, gratidão, sentimentos de amor, bom humor, alegria, deleite e esperança ajudam os diretores. Isso é tão importante que, mesmo se tiver de retroceder dez anos para se lembrar de algo que o fez sentir gratidão, ou de algo que o fez sorrir, vale a pena fazer isso a fim de fortalecer os diretores.
 Por exemplo, uma mulher que apresentava uma dor crônica na garganta compreendeu que esse problema tinha origem no fato de ela reter o que tinha vontade de dizer, mesmo quando queria expressar amor.

Imagem relacionada

Praticou muitas vezes o exercício de falar livremente enquanto estava sozinha e, quando aprendeu a expressar livremente o que sentia, a dor na garganta desapareceu. Logo descobriu muitas oportunidades para falar com os outros a respeito dos assuntos mais importantes para ela.
Agora, ela interpreta suas raras dores de garganta como uma mensagem de que é hora de expressar sua vontade ou de respeitar suas prioridades. Escute as palavras que está dizendo para si mesmo. Cada palavra tem o poder de curar ou de ferir o corpo.
“Essas pessoas estão me deixando louco; esse grupo está me comendo vivo essa situação está me deixando doente; ver essa criança me dá uma dor no coração; não posso suportar essa situação; esse ar está envenenado.”
Eis alguns exemplos de frases habituais, que, quando repetidas, são levadas a sério pelos diretores e pelo seu corpo.
A vontade de se curar
Você depende dos sistemas para ter um corpo saudável e uma mente clara.
Os diretores dependem de você para continuar existindo e para realizar o propósito de construir e de manter seus sistemas saudáveis. É aí que entra a vontade de ficar completamente bem. Ela lhe dá força para manter seu compromisso de ajudar o diretor na reconstituição do sistema e na sua recuperação.
 Se estiver tentado a recair nos velhos hábitos de maltratar o corpo, mentalize o holograma à sua frente e imagine que ele está lhe enviando energia. Seu holograma da cura torna-se mais poderoso quando você pensa nele. E quanto mais poder ele tiver, mais apoio ele dará aos diretores.
 Pequenas mudanças — grandes diferenças
Seus diretores têm muito conhecimento a lhe oferecer, conhecimento que você pode pôr em prática imediatamente. Pense cuidadosamente nas ações que vai empreender. Fazendo uma mudança por vez, você avançará rapidamente.
Por exemplo, talvez tudo o que você precise seja de mais horas de sono. Isso garantirá que o processo de cura seja concluído a cada noite. O fato de decidir repousar mais mostra que você encara seriamente a tarefa de cura.
Se por acaso se sentir cansado em determinado momento do dia, você pode fazer uma pausa, mesmo que seja apenas por dez minutos. Congratule-se por adotar um novo hábito.
 Se o diretor precisa de determinados alimentos para curar as suas células, você pode se dispor a aprender quais alimentos são os mais apropriados nesse caso.
Vá até uma loja de produtos naturais, uma livraria, a uma biblioteca ou consulte uma rede de informações sobre saúde para ficar a par de todas as informações acerca do assunto que lhe interessa. Procure bons livros para leigos. Uma ou duas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Qual sistema curar ou desenvolver em primeiro lugar

Sistema respiratório
O sistema respiratório precisa de ajuda se você tem dores de garganta, rouquidão, dificuldade para engolir, bócio, bronquite, tosse, asma, alergias, torcicolo ou resfriados freqüentes. Dores de ouvido, dor de dente, problemas nas gengivas, gripe e sinusite são outros sinais de que o diretor do sistema respiratório está com excesso de trabalho.
Se não tiver nenhum problema, você poderá melhorar o funcionamento desse sistema. O diretor lhe mostrará o que é necessário para trazer até ele a luz do triângulo com o anjo solar e a alma. Enquanto estiver desenvolvendo esse sistema, você talvez note uma mudança na sua respiração que o coloque em contato com a alma durante todo o dia.
Ao mesmo tempo, você poderá se tornar mais criativo. As coisas que apenas sonhou em fazer poderão tomar-se possíveis à medida que o nível de criatividade for aumentando.

Sistema circulatório
O diretor do sistema circulatório precisa de ajuda se você tem uma doença cardíaca, alta taxa de colesterol ou arterosclerose, que bloqueia a circulação. Eis outros sintomas relacionados com esse sistema, e que você poderá curar com a ajuda angélica: má circulação, mãos e pés frios, falta de resistência, fraqueza, fadiga crônica, baixa imunidade a doenças e envelhecimento.
 O diretor do sistema circulatório precisa de um canal muito limpo para receber dos anjos do amor divino e da alma o que lhe é necessário para curar e melhorar o sistema.
Quando o seu centro do coração começar a receber a energia vital de que necessita, todo o sistema circulatório será curado e revitalizado. Se não tiver nenhum problema nesse sistema, você poderá desenvolvê-lo e eliminar inquietações e mágoas, expandir o alcance do seu amor e transmiti-lo a outras pessoas. Os anjos do amor divino virão para ajudá-lo.

Sistema nervoso
O diretor do sistema nervoso precisa de ajuda se você tem dores de cabeça, nervosismo, dores, perda de memória, ou se você se sente apático, confuso, tenso, apreensivo, preocupado, ou então se reage de modo exagerado aos problemas cotidianos.
 Outros sinais de que você precisa trabalhar com esse diretor são os seguintes: visão deficiente ou outros problemas de visão, esclerose múltipla, dificuldade para se concentrar, insônia, epilepsias ou problemas nas glândulas pituitária e pineal.
Alguns sintomas podem exigir a colaboração de dois ou mais diretores. Mais uma vez, você trabalhará com o agente interior da cura e com os anjos da cura a fim de ajudar o diretor do sistema nervoso.
Se não houver problemas nesse sistema, você pode começar a desenvolvê-lo. Isso significa que você poderá atingir mais facilmente o anjo solar e a alma, pensar com mais clareza e ter maior poder de concentração, reconhecer o seu propósito superior e desenvolver uma intuição mais aguçada.

Sistema imunológico
O diretor do sistema imunológico não está sendo capaz de protegê-losuficientemente se você tem uma infecção em algum lugar do corpo ou você tem infecções recorrentes, recuperação incompleta de doenças, pneumonia, herpes ou infecções por fungos.
 Esse diretor precisa de atenção se você tem câncer, estomatite, tumores, resfriados frequentes, doenças ou febres a das, depressão, AIDS, fadiga crônica ou tuberculose.
 Se você tem uma deficiência imunológica, como por exemplo, esclerose múltipla, lupos ou artrite esse diretor precisará de padrões de luz e de cor inteiramente novos. Se não  há nenhum problema com seu sistema imunológico, você poderá começa desenvolvê-lo para eliminar as toxinas das células, limpar a pele, aumentar seu nível de resistência às doenças e retardar o envelhecimento.

Sistema endócrino
O diretor do sistema endócrino precisa de assistência se você tem problemas mas com o pâncreas ou atividade excessiva ou insuficiente das glândulas pineal, pituitária, tireóide, timo, reprodutoras ou supra-renais.
 Outros sinais indicam que esse diretor precisa de ajuda são os tumores que afetam uma glândula; um distúrbio da pituitária ou do hipotálamo, que controlam muitas outras glândulas; endometrite; diabetes ou hipoglicemia; baixo metabolismo, vertigens; transpiração excessiva; irritabilidade e fraqueza.
 O diretor do sistema endócrino está relacionado com os sete principais centros energéticos e com as glândulas produtoras de hormônios. Mesmo que você não tenha nenhum problema nas glândulas endócrinas, desenvolvendo o sistema endócrino seu temperamento se tomará mais equilibrado, e suas emoções menos intensas, seu metabolismo também será ativado e você ficará mais bem posto e otimista.

Sistema digestivo
Se você tem flatulência, inchaço ou problemas na vesícula biliar, no fígado ou no estômago, problemas digestivos ou no cólon, ou se tem um pâncreas superestressado, desequilíbrio no nível de insulina, instabilidade no teor açúcar do sangue;
 problemas de eliminação, fadiga ou pressão alta, o diretor do sistema digestivo está com excesso de trabalho.Medos, ansiedades e preocupações constantes são também sinais de que esse diretor precisa de algum alívio em face do excesso de energia que está sendo vertido nesse sistema.
 Se quiser melhorar esse sistema, poderá usar o medidor para calcular até ponto é preciso purificá-lo, e em seguida trabalhar intimamente com os anjos da cura, com o diretor e com o agente interior da cura para realizar essa purificação.

Sistema ósseo
Se você tem osteoporose, ou seja, ossos porosos; um número insuficiente de glóbulos vermelhos, uma fratura, dores nos ossos ou nas articulações ou dor nas costas, o diretor do sistema ósseo está com excesso de trabalho e precisa de assistência.
 O trabalho desse diretor está relacionado com o centro básico. Se não há problemas no seu sistema ósseo, você pode desenvolvê-lo para estar seguro de que os ossos poderão sempre sustentar o seu corpo e fornecer a base para uma postura perfeita durante toda a sua vida.

Sistema reprodutor
O diretor do sistema reprodutor precisa de ajuda se você tem problemas nos ovários, nos testículos, problemas de esterilidade, menstruais ou relacionados com a menopausa, câncer no útero ou na próstata, herpes ou outras inflamações nos órgãos reprodutores.
 Esse diretor trabalha a partir do centro do sacro. Se você tem problemas nesse sistema, pode desenvolvê-lo levando um pouco dessa energia até o centro criativo superior, o centro da garganta. Com isso, aumentará o poder do seu eu criativo para expressar-se e ser ouvido no mundo.

Sistema urinário
O diretor do centro básico precisa de ajuda se você tem problemas nos rins ou na bexiga, fraqueza geral, urina descorada ou frequente, pedras nos rins, lesões nos rins devido à pressão alta, infecções causadas por obstruções urinárias ou por drogas, inchaços ou infecções na bexiga.
 Esses sintomas são um chamado do diretor pedindo ajuda. Se não há problemas nessa área, você pode melhorar o sistema graças aos anjos da cura, que o ajudarão a limpar o sangue e expelir perfeitamente todos os resíduos, mantendo elevada a sua energia e jovem o seu corpo, ano após ano.

Sistema muscular
Dirija-se ao diretor do sistema muscular se você tem músculos tensos, inflamados ou doloridos, fraqueza muscular, espasmos musculares, maxilar enrijecido, dores nas costas ou uma rigidez crônica no pescoço, nos ombros ou nos quadris.
 Desenvolvendo esse diretor, você poderá aperfeiçoar esse sistema de modo a manter os músculos fortes e flexíveis. Assim eles conseguem apoiar com firmeza o seu esqueleto e todo o seu corpo, e você poderá exercícios e ter um corpo flexível independentemente da sua idade.
Os benefícios do aperfeiçoamento dos sistemas
Imagine o tipo de corpo que você terá quando se curar, desenvolver aperfeiçoar todos os seus sistemas! Imagine ter um corpo tão suscetível à  influência da luz angélica e solar que o levará a atingir um alto grau dc intuição e a receber com maior clareza mensagens da alma.
 Imagine novos atalhos tragam os anjos da cura até o seu cérebro para incorporar matéria mais às suas células. Imagine-se tendo emoções calmas e equilibradas que conservam o foco e a energia e tragam mais luz a cada célula.
 São esses os passos que criam uma vida mais longa, jovial e produtiva. Eles lhe proporcionam sensibilidade para saber quando os sistemas e os centros energéticos precisam de mais luz, quando precisam ser curados e quando estão prontos para ligar-se uns com os outros e construírem novos caminhos de ligação com o anjo e com a alma.
Agora, você está pronto para começar a trabalhar com a alma, com solar e com os anjos da cura a fim de aperfeiçoar e de curar cada sistema do seu corpo.
 Você pode escolher o sistema com o qual quer trabalhar primeiro ou pode seguir a ordem apresentada nesse estudo. Escolha primeiro aquele que a seu ver, poderá efetuar as maiores mudanças à medida que os anjos da cura o ajudam.
 Escolha o sistema cujo diretor pode manifestar a mais alta inteligência a fim de levar até você uma saúde vibrante, rejuvenescimento c luz. Em vez de trabalhar com todos os sistemas de uma só vez.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte: