quarta-feira, 7 de junho de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OITO MOTIVOS PARA TER FÉ

OITO MOTIVOS PARA TER FÉ























Os cientistas ainda não conseguiram provar a existência de Deus, mas já sabem bem como a fé, a espiritualidade e as religiões atuam no nosso cérebro, no corpo e até nas relações sociais. Saiba pode ganhar ao acreditar:

1- DIMINUIR O ESTRESSE -

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - TAÇA DA PROSPERIDADE

Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse. A seretonina, uma substância liberada no cérebro durante as orações, contribui para diminuir a pressão arterial.




2- BLINDAR O CORPO CONTRA DOENÇAS - Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos EUA mostra que pessoas que têm fé se curam facilmente de doenças. A seretonina combate hormônios como o cortisol e a adrenalina, que diminuem a imunidade.



3-SER FELIZ TODOS OS DIAS - A mesma seretonina proporciona uma sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ela causa também relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária. O baixo nível de cortisol também deixa as pessoas mais otimistas.


4- TER UMA VIDA LONGA - Pessoas que mantêm um lado espiritual vivem mais, porque têm o organismo protegido contra doenças. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia pode reduzir em 40% os riscos de morte precoce, revelam estudos.





5- GANHAR AUTOCONFIANÇA - Outros estudos apontam que a expectativa de se sentir melhor - a confiança do paciente - aumenta no cérebro a liberação de dopamina, substância associada ao prazer e ao bem-estr. Uma pesquisa canadense mostrou que acreditar em Deus reduz a ansiedade. Pessoas religiosas se incomodam menos com os prórpios erros.

6- SER MAIS DISCIPLINADO E ORGANIZADO-

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - TAÇA DA PROSPERIDADE

Um estudo americano mostrou que religiosos praticantes são mais centrados e disciplinados. Ao rezar, as áreas do cérebro ligadas ao controle da atenção e da emoção são ativadas. E a rotina de orações e horários também contribui para a concentração.




7- CURAR A DEPRESSÃO - Contra a depressão e a ansiedade, tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que apenas acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.








8- FAZER AMIZADES DURADOURAS -

frequentar uma igreja e fazer parte da comunidade melhoram sua vida social. Além disso, ao rezar, ativamos uma parte do cérebro ligada à empatia, ou seja à detecção de emoções   e intenções em outras pessoas.
(Texto tirado do jornal A Gazeta- fotos da internet)