quarta-feira, 5 de abril de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TODO O PODER E BENEFÍCIO DA TURMALINA NEGRA

TODO O PODER E BENEFÍCIO DA TURMALINA NEGRA

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS - Formas de uso da Turmalina Negra e seu Potencial

O SIGNIFICADO DA TURMALINA NEGRA


A turmalina negra é um para-raio de más energias, ela é capaz de dissipar toda a energia carregada e de baixa vibração de pessoas e ambientes.  Ela é capaz de absorver a energia da atmosfera  e emitir íons em todas as direções com intenção de purificar águas e reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas (emitidas por aparelhos eletrônicos como celulares, eletrodomésticos, etc). A turmalina traz ainda benefícios ao sistema ósseo e energiza o nosso primeiro chakra.

EFEITOS TERAPÊUTICOS NO CORPO EMOCIONAL E ESPIRITUAL

Além de nos proteger, a pedra turmalina negra ajuda a dissipar tensões, estresse e ansiedade da nossa mente, nos ajudando a ter uma visão positiva em relação à vida. É útil para o tratamento de depressão, da melancolia e para aqueles que vivenciam situações complicadas na vida pessoal ou profissional.

EFEITOS TERAPÊUTICOS NO CORPO FÍSICO

Traz benefícios aos nossos ossos,  ao nosso sistema imunológico e dá mais energia e vitalidade ao corpo. É também auxiliar no tratamento de artrite e dislexia e acelera os tratamentos de problema na coluna.

USOS DA TURMALINA PRETA

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS - Formas de uso da Turmalina Negra e seu Potencial
A turmalina pode ser usada de diversas maneiras, conheça as mais comuns:
  • Pedra para proteção pessoal contra energias negativas – podem ser carregadas na bolsa, no bolso ou como acessório (em anéis ou cordões, por exemplo)
  • Purificação da energia de ambientes
  • Em produtos de beleza – pela sua ação ionizante
  • Na purificação da água – sendo frequentemente colocada dentro de filtros de água ou em jarros para consumo de água energizada.
  • Na meditação e em florais
  • Para desfazer magia negra
A turmalina preta se conecta melhor com pessoas do signo libra, mas também favorece aqueles nascidos como escorpião ou capricórnio.


Contra Inveja- Turmalina Negra


A Turmalina Negra é uma pedra bastante conhecida dentro da terapia com cristais, pelos seus inúmeros benefícios. Uma das pedras mais fortes dentre todas, tem a maravilhosa propriedade de proteger contra energia negativa. A Turmalina Negra é uma pedra essencialmente de proteção, e portanto usada em limpezas espirituais. Ela é diferente das outras pedras de proteção porque, não suga energia negativa para si, ela se livra da energia negativa, ela expulsa energia negativa ao invés de pega-la para si, por este motivo pode ser utilizada com mais tranquilidade. O quartzo fumê por exemplo é uma pedra que atrai energia negativa, portanto fica extremamente carregada, gerando um foco de energia negativa. A Turmalina Negra  tem o poder de nos proteger contra o que na minha opinião é a energia mais nociva dentre todas, a inveja. A inveja é mais poderosa que a magia negra, mais poderosa que a praga, é mais nociva que a maioria dos malefícios, inclusive porque é a grande motivadora disso tudo. A inveja é a força destrutiva, que atua silenciosamente, que quando  se percebe,  normalmente muitas coisas já foram perdidas. Comumente deixa um rastro na áura, que perdura durante anos se nada for feito para sua retirada. Esta energia não sai da nossa áura sozinha, é preciso limpa-la, para que os chákras voltem a funcionar normalmente. A inveja causa doenças, físicas e psicológicas, amarra a vida financeira, e principalmente a vida sentimental. As pessoas invejadas, cobiçadas, amaldiçoadas, são facilmente percebidas, pois são aquelas que  tem tudo para serem  felizes, tem tudo para serem vitoriosas, mas  somente colhem  fracassos! É claro que fracassos podem ter outros motivos, mas a inveja é um grande gerador de derrotas. Usar a Turmalina é algo fácil e barato.O Chákra Raiz, ou Muladhara é o grande responsável pela retirada de  energia negativa, coisa que  ele faz  naturalmente, porém em certos casos, ele não consegue mais desempenhar sua função natural, a energia negativa fica então acumulada, causando danos. Todos os médicos são unânimes em dizer que exercícios físicos são benéficos a saúde, o que é uma verdade também espiritual,  uma vez que ginástica ativa o Chákra Raiz, fazendo com que ele se una a terra, e deposite nela toda a energia negativa. Um ótimo exercício seria as caminhadas ao ar livre, que fazem uma maravilhosa  conexão com a terra deixando nosso corpo mais saudável, e nossa energia melhor.
Na terapia com cristais, comumente a Turmalina Negra é utilizada no  Chákra Raiz, o que o ativa, e retira bastante energia negativa da áura. A Turmalina negra faz este processo de forma natural, pois é uma das suas propriedades. Geralmente este processo tem que ser gradual, porque muita energia negativa saindo de uma vez pode dilacerar o Chákra, e também contaminar o local. Quando uma Turmalina Negra é colocada no Chákra Raiz, acontece uma enorme descarga, e pelo fato da maioria das pessoas não conseguirem ver as energias elas desconsideram este fato, portanto todo cuidado é pouco quando se faz limpeza espiritual!

                                                        Uma sugestão de técnica    
Usar sempre pedras previamente limpas, de um a dois dias no sal grosso.
Indicação: Limpeza espiritual pesada, retirada de magias, invejas, pragas,  elementais negativos, chips, e todo tipo de energia nociva que bloqueia a  vida da pessoa.
Relax: Fazer relaxamento total no paciente, pelo menos 30 minutos, para a energia negativa se desprender mais facilmente, além de ser benéfico para receber amparo espiritual pelas egrégoras de cura  no momento da técnica.
Local: Região pubiana, ou no meio das pernas, bem perto do períneo, ou ainda na região posterior, chamada de cóccix, todas estas regiões do corpo trabalham bem o Chákra Raiz. Eu penso que tenho resultados melhores na região pubiana, um pouco a cima dos genitais.
Duração: Dez minutos, sob risco de haver uma contaminação do local, ou incômodo no paciente, o que provoca desequilíbrio em outros chákras. O Chákra da Raiz, pode provocar uma subida repentina de Kundalini, o que provocaria uma terrível dor de cabeça no paciente. 
Tamanho da pedra: Pequeno ou médio, de dois a cinco centímetros.
Cuidados:- Colocar um recipiente com água e  um cristal de quartzo fumê dentro,  perto do pé do paciente,  isso absorve a energia negativa que for sendo descarregada.
- Não ficar perto dos pés do paciente,  no momento da técnica sob o risco de haver uma contaminação por elementais negativos, que forem saindo. Geralmente é bom ficar, ao lado direito do paciente, ou perto da sua cabeça. Quando aplica-se Reiki pode-se ficar no pé do paciente, porque neste caso o aplicador está exteriorizando energia, está canalizando e banhando os chákras de energia, e o trabalho é feito gradualmente com a energia luminosa queimando as máculas,  mas no caso da Turmalina, ela provoca, uma expulsão ostensiva de material deletério, o que pode ser perigoso.  Ela provoca uma espécie de jato que sai por baixo, pelas pernas, pelos genitais, e chákras dos pés.
-Depois da técnica o paciente tem que ficar de 5 a 10 minutos relaxando para deixar o trabalho ser todo executado, e a energia toda ficar equilibrada.
-Após uma sessão de limpeza espiritual é bom tomar um banho quente, para ajudar no processo de retirada de energia suja.
-É IMPRESCINDÍVEL QUE O PACIENTE  INGIRA  ÁGUA ANTES, E DEPOIS DA SESSÃO, PARA  DESPRENDER ENERGIA NEGATIVA DE FORMA CORRETA, E EFICAZ.
-Após uma limpeza espiritual,  é necessário limpar o local, sob risco de haver contaminação do aplicador e de outras pessoas que estiverem no local.
Periodicidade: Deve ser perguntado ao paciente, o que ele sentiu, se está com dores, etc... caso esteja com desconforto deve ser feito outra sessão  esperando pelo menos de um a dois dias. 

                  outras utilizações da Turmalina Negra contra inveja
-Colocar  uma pequena pedra no bolso, em locais carregados ou com pessoas difíceis
-Colocar na mesa do escritório
-Colocar em altares
-Colocar na entrada da casa,
-Colocar no carro(somente durante um período, pois precisa ser limpa ou em alguns casos trocada. a Turmalina que foi muito exigida fica marcada com sinais marrons, ou brancos, as vezes melada, as vezes esfacelada),
OBS: Toda pedra deve ser limpa após utilização. para que mantenha suas propriedades sempre ativas.
caso ela estoure dentro do bolso, ou dentro de algum local,  é bom devolve-la a natureza,  jogando-a no mato, ou em um jardim, ou ainda enterra-la, enfim qualquer processo onde ela seja devolvida á mãe natureza.
OBS: Para deixar uma turmalina em algum lugar, como por exemplo escritório,  ou carro, a pedra deve ser limpa periodicamente, deve receber cuidados sempre,  deve ser tratada igual a um animal de estimação! Todo cristal deve contar com aceitação, não é porque é bom para uma pessoa que vai ser bom para outra! Somos todos diferentes, somos seres únicos, portanto existem pessoas que manifestam recusa espiritual em cima de alguns cristais. Normalmente as pessoas que cultivam ou tem guias de esquerda não se adequam ao perfil da Turmalina Negra, isso porque a pedra atrapalha a mediunidade deles.  O melhor meio de saber isso é ver resultados, ficar atento aos sinais, pois eles sempre nos mostram a verdade. Dores de cabeça, peso na cabeça, tontura, tudo que for muito forte na cabeça, significa que o chákra coronário(o guia, o mentor) está sendo afetado, aí neste caso é melhor seguir outra linha de tratamento, pois houve recusa por parte da espiritualidade. Insistir, pode gerar um choque de egrégora!
OBS: A Turmalina Negra é uma pedra que irradia energia negativa captada,  portanto devemos ter o máximo cuidado ao usa-la, esta pedra não deve ser utilizada em pingentes, uma vez que o chákra  cardíaco é multidimensional, diferente dos demais chákras inferiores que trabalham muito no físico ele trabalha muito no espiritual,  sendo portador de altíssimas vibrações, traria algum tipo de prejuízo a ele. O Chákra Cardíaco é um exteriorizador de energia de primeira grandeza, portanto tudo que o impeça de trabalhar, acaba lhe trazendo prejuízos.