terça-feira, 7 de março de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A negatividade subconsciente está arruinando sua vida?

VENCENDO A NEGATIVIDADE



Vamos encarar. Não importa o quão forte você acredita no poder do pensamento positivo, haverá momentos em que você será pego em pensamentos negativos - muitas vezes inconscientemente, fora de sua consciência. A vida atrapalha um humor feliz, às vezes, não é?

Você pode se considerar uma pessoa positiva, mas o seu discurso reflete a negatividade subconsciente? "Eu odeio meu trabalho!" "Sempre chove em meus dias de folga!" "Como é que os clientes aparecem cinco minutos antes de fechar?" "Eu odeio meu corpo!" "Eu não posso suportar esse tráfego!"

Muitos de nós não se dão conta de que podem ter criado o hábito do pensamento negativo. Hábitos são fáceis de perder, porque uma vez que um pensamento se torna automático torna-se também subconsciente e voa sob o radar da consciência.
A boa notícia é que você pode mudar esses hábitos de pensamento - mesmo se você não sabe o que são (ainda)! O primeiro passo é a auto-consciência. Mudar seus hábitos de pensamento é fácil quando você é auto-consciente. Você tem que saber o que você está pensando antes que você possa mudar isso.

Existem três maneiras fáceis de se tornar auto-conhecimento para que você possa iniciar o processo de criar hábitos automáticos de pensamento positivo:

1. Medite. Sente-se em meditação todos os dias e ouça as divagações de sua mente. Apenas deixe a mente vagar. Tente não se apegar em um pensamento particular. Basta tomar consciência do tom de seu discurso interior. Você está a maior parte do tempo se preocupando, ou pensando sobre o que está faltando em sua vida? Sua mente está dirigindo-se ao que está incomodando você, ou você está feliz sonhando com seus objetivos? o auto-conhecimento que você adquire em meditação é profundo!

Mas você não pode meditar o tempo todo ...

2. Ouça o seu discurso. Você reclama muito? Culpa? Você passa julgamentos e críticas aberta ou veladamente aos outros? Você se concentra sobre os aspectos positivos de uma situação ou os negativos? Você fala sobre coisas "acontecendo comigo" ou você fala "você acontecendo com as coisas"? (Ou seja, você assume a total responsabilidade por sua vida, reconhecendo o seu papel na atração de certas pessoas e eventos?) Você fala sobre suas preocupações ou seus sonhos?

3. Ouça o seu corpo. Todos os sentimentos / pensamentos negativos causam uma reação física em seu corpo. Ela pode se manifestar como tensão, dores de estômago, urticária, doenças da pele, rigidez muscular, fadiga, insônia, dores de cabeça, indigestão, etc. Por outro lado, todos os sentimentos / pensamentos positivos fazem com que você se sinta leve, exuberante, energizado e forte. Então, quando você diz algo ou pensa alguma coisa, qual é a sua reação física? O que o seu corpo está dizendo que você pode não ter consciência ou estar negando?

Superando a negatividade


Criar uma prática de permitir-se sentir as emoções (você é humano, antes de tudo, e as emoções são parte da existência humana), mas não envolver-se na negatividade.

Isto é mais do que mentalmente resistir a pensamentos negativos. Essa abordagem dá errado porque "ao que você resiste, persiste" - o que significa que quanto mais energia você dá para evitar pensamentos negativos, mais você pensa sobre eles e cria fortes conexões neurais e padrões de pensamento muito, muito poderosos.

Então, em vez de resistir a pensamentos negativos, tente redirecioná-los. Vai levar um pouco de prática, mas uma vez que você pegar o jeito, você vai poder experimentar uma emoção negativa, e então canalizar o pensamento em um pensamento positivo. Veja como:

Para redirecionar a negatividade, primeiro permita-se sentir. Experimente-a. Mas, então, escolha um pensamento diferente com base em GRATIDÃO. Não se deixe ficar na negatividade. Encontre o lado positivo, ou o benefício oculto, em cada situação:
  • "Eu odeio meu trabalho!" Torna-se: "Eu sou grato pelo salário fixo."
  • "Sempre chove em meus dias de folga!" Torna-se, "Eu amo esta oportunidade de trabalhar em projetos em torno da casa!"
  • "Como é que os clientes aparecem cinco minutos antes de fechar?" Torna-se, "Eu estou contente que eu poderia ajudar essa pessoa a resolver seu problema!"
  • "Eu odeio meu corpo!" Torna-se, "eu estou feliz que eu reconheço que eu possa fazer algumas mudanças positivas em minha vida."
Isso é tudo que você tem que fazer. É simples e eficaz! Encontrar algo para ser grato em cada situação na qual você se encontra resmungando! Você não tem que exagerar nisso (sem necessidade de ter gratidão por todos os aspectos de seu trabalho)...Apesar de que não faz mal apenas torná-lo um hábito, por exemplo, "Eu odeio meu trabalho" não tem que se transformar em uma longa lista de pensamentos positivos. Concentre-se em um pensamento, um pensamento agradecido, para substituir um pensamento negativo que você está tendo.

Com o tempo, você vai desenvolver uma atitude muito forte de gratidão. Isso vai mudar a sua vida!

Mesmo se você não estiver ciente de sua negatividade habitual, você pode ter certeza de que as outras pessoas estão! Pessoas consciente e inconscientemente percebem sua vibração negativa, assim como você percebe a deles. O que você projeta é exatamente o que você irá atrair, também! É por isso que as pessoas mais negativas em sua vida geralmente vivem vidas infelizes, tornando-as piores ainda por sua escolha de se concentrar no que está errado, em vez de no que é certo. E assim, sua experiência de vida é muito menos agradável do que poderia ser. Isso vai mais longe também: quanto mais você apreciar o que você tem e "o que é", mais feliz você será! Quanto mais feliz você for, mais você automaticamente atrairá vibrações correspondentes. Isso significa que você vai começar a atrair mais e mais e mais do que você realmente quer!

Você pode começar a transformar a sua vida neste instante, tornando-se grato por algo que costumava irritá-lo. Na verdade, agora ... pense em algo que  chateou ou irritou você hoje e reformule-o no espírito de gratidão. Observe como você instantaneamente se sentirá melhor! Leva apenas alguns segundos! E com a prática - isto é, transformar pensamentos negativos em pensamentos de gratidão, vai aumentar rapidamente a sua vibração e atrair exatamente as experiências de vida que você quer! 

Por: Christie Marie Sheldon
Fonte: love or above