quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Saindo da Urucubaca

Sabe quando a urucubaca ta demais? 

Quando você ta rezando para com que as coisas deem certo? 


Pois é, momentos assim acontecem facilmente. 

Mas o bom é que dá pra fazer certas coisas para ajudar e enfrentar a situação e RESOLVER.


Vamos á elas!




* Banho de Sálvia
Tá meio na cara que essa erva nos remete à toda a ancestralidade correspondente à ela. É uma planta sagrada, misteriosa e mágica. Nos banhos a sálvia é extremamente equilibradora, dando o efeito "pés no chão", a capacidade de discernimento, sabedoria e também as melhores condições para com que se tomem decisões.

*Defumações com Sálvia
Essas defumações, somente com a erva ou composta com resinas proporcionam uma ótima purificação e iluminação espiritual para o ambiente e para as pessoas presentes.
A Sálvia é uma erva de sabedoria e ancestralidade. Ela proporciona uma limpeza leve e também é elevadora da vibração espiritual.

*Mantras
Os mantras vem ajudando muita gente ao longo dos tempos. Mas o que são eles? Mantras são frases ritmadas, são normalmente pronunciados em rituais com o objetivo de gerar a atmosfera de fluxo e para atrair energias.
Mantra significa "maneira de controlar a mente" e apesar de serem associados à rituais religiosos também funcionam muito bem em seu uso pessoal. Você pode achar algum mantra passeando pelo YouTube ou dando uma visitinha ao Google. E o efeito que eles nos passam se resume no sentimento de calma,  tal que também ajuda na geração de calma e de consciência. O mantra é associado ao poder da palavra, e a melodia associada a tal pode eliminar as energias ruins e nos equilibrar internamente, proporcionando-nos a calma.
Mas calma aí! Para que isso dê certo de verdade é necessário a concentração e o entendimento daquilo que se diz (ou que se ouve) para que haja então a assimilação das informações e para que o objetivo seja alcançado.
O mantra pode ser algo que você repete durante o seu dia, não tenha medo e não deixe de acreditar, porque vai funcionar se você for praticando. Você pode ouvir os mantras ou criar os seus e apenas os falar, por exemplo, "Acredito em mim, não tenho medo de desafios, eu sou corajoso e eu sou capaz."
E os banhos de flores? Não ficam de fora!
Orientação: são geralmente frases curtas e compostas por palavras de força. A repetição deve ser com uma voz forte e com entonação dando assim credibilidade ao que se diz. Eles são formatos de fixação de um pensamento.

*Hábitos novos
Nem preciso falar que hábitos novos também são bem vindos né? Ás vezes nós nos deixamos levar por muitas ondas, ou falar por muitas bocas, ou viver por muitas pessoas. Então, que tal se concentrar mais em você mesmo? Que tal mudar o que precisa ser mudado de vez? Partiu?

*As Pedras
As pedras também são ótimas para nos ajudar em todo este processo. São amigas para a vida toda!

Aventurina verde: purifica mentalmente, elimina o medo, afasta a indecisão. Evita efeitos de má energias em nossas vidas então.

Cornalina: opa opa opa! se tiver energia ruim na área essa pedra vai te avisar! Quando há risco de ataques de más energias ela mudará de cor.
Ela age contra o mau olhado e a inveja também. Tem mais! Ela também amplifica o magnetismo pessoal.

Hematite: ótima para proteção. Protege contra o baixo astral e contra a negatividade. Para as pessoas que são mais sensíveis e absorvem as energias de outras pessoas e também que se deixam influenciar por ambientes também é muito boa para proteger de todas essas energias que nos rodeiam.

Olho de tigre: é a "pedra da luz", da confiança e energia. É uma pedra de guerreiros. Ela previne contra o mau olhado e também contra a inveja que derruba.

Enxofre: desde os tempos antigos é considerado uma espécie de purificador contra as pragas e pestes. Na atualidade é usada para a proteção pessoal e de ambientes contra as energias pesadas e negativas.

Malaquite: é ótima para uso pessoal ou em ambientes. Ela tem a propriedade de absorver más energias e também a negatividade das pessoas. Ela ajuda a libertar as emoções reprimidas e estimula a criatividade.

Obsidiana: também é ótima para uso pessoal. Ela atua positivamente no lado emocional, nos liberta de traumas e anseios. Também protege contra energias negativas e é uma pedra forte, que passa coragem.

Turmalina Negra: é uma pedra poderosa que combate as má energias, a negatividade, a inveja e os pensamentos ruins. Costumam dizer que ela desvia as energias negativas em vez de as absorver, mas há também quem ache o contrário.
Religiosos usam esta pedra quando precisam de proteção paranormal. E sim, ela traz uma forte proteção! Também tira o medo e transmuta a negatividade.

Ônix: é uma pedra poderosa que favorece a intuição, ajuda a esclarecer problemas antigos e repele e absorve as más energias de pessoas ruins e de ambientes pesados, é uma pedra com um poder especial.

Quartzo: essa é um poderoso harmonizador e curador da aura! Ela limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível que esteja. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente.

Pedra do Sol: é uma pedra de luz, clareia a mente e os pensamentos. Ela nos proporciona a força da luz, combate a depressão, nos protege contra a negatividade e nos mantém no caminho certo.

Não há só essas pedras, mas estas são algumas das quais são ótimas para sair da negatividade!

*As Plantas
As plantas também nos passam uma energia positiva e são capazes de nos curar, de nos fazer sentir melhor, etc..

Cacto: é fácil de ser cultivada, ela absorve energias eletromagnéticas de equipamentos elétricos como os eletrodomésticos, ela afasta intrusos, inveja e pessoas mal intencionadas.
Bambu: é muito usada na cultura japonesa para ornamentar locais sagrados e também na forma de utensílios para a cerimônia do chá. Diz-se que o bambu combina o crescimento com a água, elasticidade e durabilidade. Então traz a transparência e também muita vida aos ambientes!
Acreditam que o bambu atrai sorte e afasta a inveja.

Jasmim: é conhecida como a planta dos casais e ajudará no campo espiritual. Ela tem o poder de fortalecer e apimentar os relacionamentos, para isso, as flores (ou a planta) devem ser colocadas em ambientes favoráveis à união do casal.

Eucalipto: também combate a inveja, ela fica beeeeem grande e é adequado a plantar em terrenos. Também é utilizada em escritórios comerciais para com que se atraia a prosperidade.
Esfregar uma folha de eucalipto no corpo atrai energias positivas.

Babosa: tem muitos poderes medicinais curativos e é muito utilizada para atrair a prosperidade e combater a inveja. Acreditam que esta planta deve ser cultivada com muito cuidado pois quando está saudável atrai a sorte e quando murcha. significa que ela combateu muitas energias negativas para proteger o seu ambiente.

Árvore da felicidade: é ótima para ambientes de meia-sombra e acredita-se que no cultivo em vasos (o macho e fêmea plantados no mesmo vaso) atraem e também mantém as boas relações pessoais e profissionais. Dizem que quando um casal recebe esta árvore de presente, devem zelar muito por ela pois é o maior indicador de como o relacionamento anda. Acredita-se que se o macho ou a fêmea morrerem, o relacionamento do casal então chega ao fim,
Pimenteira: é extremamente capaz de absorver toda a energia ruim de um ambiente e por isso, ela fica completamente seca após fazer isso. É boa para repelir maus fluídos.
É um costume deixar um vasinho de pimenta na entrada de casas e comércios para proteger o local de pessoas invejosas.

O Vaso de Sete Ervas: acredita-se que a combinação de sete ervas é poderosa para afastar qualquer energia negativa, sugando então toda a negatividade para o vaso. Este vaso pode ser comprado já pronto ou também pode ser montado em casa. As plantas são: arruda, comigo-ninguém-pode, alecrim, manjericão, abre-caminho e guiné.
Costumam o utilizar na porta de entrada da casa e no interior de escritórios.

Alecrim: aqui vamos falar um pouco do banho de alecrim. Ele nos livra da sensação de fadiga, de cansaço e de desânimo. Também é ótimo para os estudantes.

Flores de Murta: elas também são conhecidas como "Damas da Noite" pois é só a noite que se abrem e exalam seu perfume forte e adocicado. São excelentes para atrair energia positiva.
Elas devem ser colocadas em molho em água fria e permanecer aí por uma noite, de preferência de lua cheia. As deixe tomando sol de manhã e antes do meio-dia, você pode as usar para o seu banho.

Pitangueira: é uma planta que abre caminhos. As suas folhas verdes podem ser fervidas e tomadas como banho da cabeça aos pés, as suas folhas secas podem ser usadas com canela, cravo e açúcar mascavo para com que se defume o ambiente e atrair bons negócios. Na forma de uma vassoura ou um maço nas mãos, limpa o ambiente, os móveis, as paredes e as portas.

Observação: algo que também nos ajuda muito e combate várias coisas é o incenso. Pode ser usado sozinho ou em forma de defumação, também pode ser com outras ervas. O seu efeito é potencializar e limpar um ambiente ou uma pessoa.
Aliado a outras ervas o incenso é um complemento que potencializa os seus efeitos.
Há muitas outras plantas que são capazes de nos ajudar contra a negatividade... xô urucubaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário