sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR 

Hoje eu sei que posso recomeçar. Entendo que tudo aquilo que errei no passado, pode ser diferente hoje, pois hoje é um novo dia!
Hoje eu sei que culpa é um saco de pedras, e que é um fardo carrega-la. Nós nascemos para errar, e não há nada mais belo que isso, pois é errando que se aprende!
Hoje eu compreendo melhor que sou um ser humano, e por isso, posso me dar o luxo de sentir tudo o que eu quiser sentir. Do bom ao ruim, pois sei que temos nossos altos e baixos, e ser humano nenhum escapa disso.
Hoje eu sei que a vida é só alegria, e que sou eu que fui sério demais um dia, por isso nada deu certo.
Hoje entendo que tudo está certo na minha vida. Sei disso, pois compreendo que só minhas escolhas me levaram por todos os lugares que passei, por tudo o que sofri  e por tudo de bom que aconteceu. Ninguém tem o poder de fazer nada contra nós, sem que antes não tenhamos feito.
Hoje entendo um pouco mais sobre isso, pois foi a dor que me fez crescer e finalmente abrir os olhos para a verdade.
Ah, hoje eu estou desperto! Hoje eu enxergo as coisas como elas realmente são. Sem arrogância ou ego no meu caminho, eu consigo ver meus defeitos estampados na cara de quem eu ontem critiquei.
Hoje sei que sempre que aponto meu dedo pra julgar alguém, estou na verdade querendo me esconder de mim mesmo.
Hoje sei que a vida é magnífica e abundante! Sei que jamais falta nada pra ninguém, e se falta, é porque a pessoa ainda não parou de acreditar nisso..
Hoje sei, que viver é muito mais do que um dia eu achei que fosse. E só sei disso porque abri meu coração para o real. E ao fazer isso, entendi que não há nada que eu não consiga, pois a verdadeira realidade é irreal para muitos..!
Hoje eu sei… sei que cada um tem o seu tempo de abrir os olhos, assim como tive o meu, e por isso tento não julgar ninguém pelo que ouve, veste ou fala. Apenas sorrio e agradeço pela vida ter-me dado a oportunidade de ver que acordei do longo sono e que posso ajudar muitas outras pessoas a acordarem também!
Ah, hoje eu vejo as estrelas e me emociono, pois a criação é um verdadeiro assombro!
E hoje eu agradeço do fundo do meu coração, pois escrever é o que preenche minha alma.. e não tem palavras para descrever como é escrever com ela!
Desejo a você muita paz e alegria, pois foi assim que eu entendi, que devia viver um dia de cada vez para entender que a vida é muito mais do que vemos.
Escute cada vez mais a voz do seu coração e abrirá os seus olhos também!