quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAS - ‘Peridoto' - Olivina A Pedra do Timo

‘Peridoto' - Olivina


A Pedra do Timo



Peridotos bonitos, transparentes, do tamanho de uma unha da mão, são extremamente raros. O peridoto, também chamado de Olivina ou Crisólito, veio da legendária ilha vulcânica de Zebirget, no Mar Vermelho, e há muito tempo é explorado. 
O Peridoto foi espalhado pelas cruzadas, a partir desta ilha, por toda a Europa, e os gregos e romanos o respeitam como valiosa pedra de proteção e curam e como jóia. 
Na igreja, o Peridoto encontrou seu lugar cativo entre as pedras do alicerce e até Moisés se protegia de seus inimigos com um Peridoto incrustado no escudo. O nome Peridoto vêm da palavra grega Peridona, que significa “energia uniforme”.

Efeitos para o Corpo: 
De acordo com a tradição, o Peridoto protege os órgãos torácicos contra doenças, principalmente o coração, o timo e o pulmão. Através da força que o Peridoto exerce sobre o timo, a glândula que produz enzimas sanguíneas importantes para a circulação e que faz parte do controle do sistema imunológico, é fortalecido e ativado. 
Quando o sistema imunológico é fortalecido, todos os nossos órgãos internos, digestivos e circulatóriosm estão protegidos de fraquezas e infecções. 
O uso de um cordão de Peridoto ativa as glândulas sebáceas da pele e mantém a sua elasticidade juvenil por mais tempo.

Indicações: 
Órgãos torácicos, coração, timo, pulmão, circulação, sistema imunológico, infecções, pele, rejuvenescimento.

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS E CRISTAS - ‘Peridoto' - Olivina A Pedra do Timo
Efeitos para a Mente: O peridoto transmite ao seu usuário maior equilíbrio interior e postura positiva ante a vida. Inveja, egoísmo e frieza afetiva são transformados em luz positiva com a ajuda do Perídoto. 
Na meditação, ele proporciona uma relação profunda e harmonioza entre o espírito e o corpo. Colocado sobre o terceiro olho, o Peridoto abre espaço para a clarividência e a visão do futuro, e protege contra maus espíritos e feitiços.

Equilíbrio interior, postura positiva ante a vida, inveja, egoísmo, frieza afetiva, clarividência, visão do futuro. Protege contra os maus espíritos e feitiços.

Cristal extremamente raro quando de qualidade, é um poderoso purificador.

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS E CRISTAS - ‘Peridoto' - Olivina A Pedra do Timo
      
Protege os órgãos torácicos contra doenças,  o coração, o timo e o pulmão, ele  exerce muita força  sobre o timo,  glândula que produz enzimas sanguíneas,que controla o sistema imunológico,dando fortalecimento,quando o sistema imunológico é fortalecido, todos os órgãos internos, estão protegidos de fraquezas e infecções.

O uso da Olivina ativa as glândulas sebáceas da pele e mantém a sua elasticidade juvenil por mais  tempo, atua muito bem nas infecções de pele, a liberar as toxinas
.
Transmite equilíbrio  postura positiva ante a vida, aguça a mente e abre para novos níveis de consciência  Ajuda a  combater as energias nocivas de inveja, egoísmo, ciúmes, raiva, e rediz o stress.

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS E CRISTAS - ‘Peridoto' - Olivina A Pedra do Timo
Traz mais otimismo, combate a frieza afetiva, aguça a confiança em si mesmo, o entendimento das mudanças necessárias, crescimento, transformação dos aspectos negativos pessoais em luz positiva, promove a  lucidez e o bem estar.

Na meditação, proporciona uma relação  harmoniosa entre a alma e o corpo, auxilia na clarividência quando usado no chakra frontal, mas deve ser usado com discernimento e moderação,  ele ajuda a entender os nossos propósitos na vida, a entender as verdades espirituais

Protege contra  energia negativas enviadas por terceiros ,vibrações obsoletas, épor excelência uma poderosíssima pedra de prote­ção.

Por sua elevada vibração, ele quando usado no chakra cardíaco e laríngeo, tem o poder de alinhar todos os chakras, e nos ajuda a entrar em contato com uma nova frequência em nossa vida.


Fontes:Caminho das Pedras de Antonio Ducan
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott Cunningham
Blíblia dos Cristais de Judy Hall.