quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 6 bebidas naturais para tratar as infecções urinárias - Nossa saúde e a cor da urina

6 bebidas naturais para tratar as infecções urinárias

Para aliviar as infecções urinárias é fundamental estimular a produção de urina com a finalidade de expulsar as bactérias. Com o suco de romã conseguiremos antioxidantes e vitamina C, que podem nos ajudar a proteger o organismo.

Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria
As mulheres costumam sofrer de infecções urinárias com mais frequência.Porém, os médicos indicam que todas as pessoas em algum momento de suas vidas podem passar por este problema tão comum.
A presença de micro-organismos no trato urinário é o que causa a inflamação que se localiza ou na bexiga ou na uretra. Os quadros mais graves e dolorosos aparecem no trato urinário superior, na região dos rins.
Seja como for, não deixe nunca de procurar um médico para obter o melhor tratamento. Considere que cada infecção urinária pode ocorrer devido a um tipo de bactéria, por isso surge a necessidade de tomar determinados tipos de antibióticos.
Depois de receber a prescrição adequada dos médicos, não deixe de adicionar ao cotidiano estas deliciosas bebidas naturais que ajudarão a curar as infecções urinárias com mais rapidez. Que tal conferir?

1. Suco de mirtilo

A bebida natural mais poderosa e adequada não apenas para combater as infecções urinárias, mas também para cuidar da saúde de todo o nosso trato urinário, incluindo os rins, é o suco de mirtilo.
O mais benéfico é o mirtilo vermelho azedo. Pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, e nos ajudará em todos esses aspectos:
  • É rico em antioxidantes e em enzimas que protegem a parede da bexiga do ataque de bactérias.
  • Luta contra a bactéria Helicobacter pylori.
  • Evita a formação de cálculos renais.

2. Suco de romã

Suco de romã para infecções urinárias
Costumamos falar com frequência, aqui em nosso espaço, sobre os benefícios do suco de romã para cuidar de nossa saúde cardíaca. Neste caso, os leitores também gostarão de saber que esse suco é um aliado estupendo para favorecer a cura de infecções urinárias.
  • suco de romã é rico em antioxidantes e vitamina C, que enfrentam a presença de agentes tóxicos e nocivos em todo o trato urinário.
  • Se nos acostumarmos a tomar um copo por dia (200 ml), o suco de romã pode nos proteger das infecções urinárias.

3. Chá de cavalinha

O chá de cavalinha pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais. É eficaz para tratar e prevenir muitas doenças, principalmente por seu alto nível de vitaminas e minerais.

4. Chá de salsinha

Salsinha para tratar infecções urinárias
Esta planta medicinal que costumamos usar como condimento em nossos pratos é um remédio muito bom para tratar as infecções urinárias.
  • É um bom antibiótico natural, reduz infecções e inflamações.
  • Tem uma ação diurética e depurativa.
  • O chá de salsinha é rico em vitamina C, aumenta nossa imunidade e combate bactérias em nosso organismo.
Anote a receita para preparar seu chá de salsinha em casa:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de salsinha (10 g)
  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de mel

Preparo

Primeiro coloque o copo de água para ferver e depois deixe a salsinha fazer a infusão nesse copo. Para isso, deixe 20 minutos no fogão e depois deixe que repouse outros 20 minutos.
Adoce com mel, adicione o suco de limão e tome pequenos goles ao longo de todo o dia. O chá de salsinha deve estar à temperatura ambiente.

5. Água de coco

O uso de água de coco é muito adequado para tratar doenças relacionadas com a saúde urinária. Estamos diante de um excelente diurético natural que vai aumentar a produção de urina.
Muitos pacientes costumam combinar o tratamento de antibióticos com diuréticos naturais como a água de coco. Dessa forma “arrastamos” as bactérias do trato urinário e aliviamos a inflamação da uretra e das paredes da bexiga.

6. Chá de alho

Chá de alho para tratar infecções urinárias
O chá de alho tem propriedades antibacterianas que nos serão de grande ajuda. Ele nos oferece vitaminas A, C e B, com as quais fortaleceremos o sistema imunológico para enfrentar as bactérias que se localizam no trato urinário. Anote como preparar o chá de alho:

Ingredientes

  • Um dente de alho
  • Um copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa do suco de limão (10 ml)
  • Uma colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

  • Primeiro coloque o copo de água para esquentar. Enquanto isso, descasque o alho e pique para que seus óleos essenciais saiam e entrem em infusão com a água.
  • Deixe que essa mistura fique no fogo por 15 minutos e que repouse por 10 minutos. Depois, coe o conteúdo e fique apenas com o chá.
  • Não se esqueça de adicionar uma colher de sopa de suco de limão e adoçar com mel. Ambos são componentes naturais muito poderosos para combater infecções urinárias.
Você pode tomar esse chá duas vezes por dia.
Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria

O que diz a cor da urina sobre a sua saúde?

Em um corpo saudável e bem hidratado, a urina possui uma cor clara. Se ela apresenta um tom escuro ou variações no mesmo, não hesite em consultar um médico.


Sabemos que não é um assunto agradável, pode ser que você seja uma daquelas pessoas que vai ao banheiro e não presta atenção a estes aspectos, mas os médicos alertam que é essencial saber a cor da nossa urina, e não apenas observar se sentimos dor, já que a cor pode ser indício de má nutrição, doenças etc.
A urina é composta de água e outras substâncias residuais. Sua cor indicará uma disfunção do organismo, por causa da alimentação, de uma inflamação ou até mesmo o consumo de um medicamento. Vejamos todos os dados para o bem da nossa saúde.

Nossa saúde e a cor da urina

mujer-salud
Primeiro, devemos saber uma coisa: a urina é produto da filtragem dos rins, que despejam na bexiga uma mistura de água e toxinas que o corpo não precisa mais e deve eliminar. Os alimentos ingeridos e os mecanismos próprios individuais, como transpiração e respiração, determinarão a quantidade de urina evacuada. A cor dependerá dos seguintes aspectos:

Cor clara

A urina de cor clara é um bom sinal e indica um bom nível de hidratação. O elevado consumo de água facilita a filtragem da urina pelos rins, daí seu tom mais claro.

Cor amarela intensa

Rinon
É um sintoma a ser considerado, indica o consumo insuficiente de água, pressionando os rins a trabalharem mais para filtrar a urina. Há maior acúmulo de toxinas exigindo maior hidratação. Não é nada ruim. A cor pode também ser causada por sudorese excessiva, resultado de trabalho duro ou atividade física intensa.

Amarelo escuro

Este já é o tom mais sério, é preciso consultar o médico. Indica que há um problema no fígado e pode se estar sofrendo de icterícia. Nesse caso, observar os olhos e identificar se há também uma tonalidade amarelada. Poderá haver cansaço e mal-estar geral, geralmente associado a outros sintomas que serão imediatamente perceptíveis.

Tom marrom avermelhado

Piedras-en-el-rinon
Talvez seja a cor mais comum, indicativa de um problema renal. Deve-se à inflamação na urina e pequenos vestígios de sangue. É sinal de um possível cálculo da vesícula biliar a caminho, de que o trato urinário está sofrendo com estas pedras que estão dolorosamente abrindo seu caminho até a bexiga, ou pode ser que as pedras estejam ainda no rim, e isso pode ser prejudicial. Neste caso, a tonalidade da urina é muito característica. Além disso, haverá também dor se for um problema nos rins.

Cor laranja

Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria
Esta tonalidade é anormal, mas pode ocorrer. Ocorre pelo excesso de vitamina C no corpo, que é filtrado pelos rins. Se ocorrer um dia, deve-se apenas reduzir – e nunca eliminar – o consumo de todas as frutas e legumes com vitamina C durante pelo menos cinco dias.

Cor azul

Medicamentos-para-dejar-de-fumar
Surpresos? Por mais estranho que pareça, pode ocorrer e deve-se a um excesso de cálcio ou certa infecção bacteriana. Acontece com pessoas que tomam suplementos vitamínicos, gera-se um excesso ou pequena contaminação com outras substâncias e o corpo sofre com isso. Deve-se ter cuidado com todos os medicamentos e suplementos vitamínicos e, diante de qualquer alteração, aconselha-se consultar o médico.

Cor vermelha

Infeccion-de-Orina
A urina vermelha pode indicar duas coisas. A primeira pode ser grave, já que pode ser pela presença de sangue e é preciso informar imediatamente o médico. Pode haver um problema na bexiga ou nos rins: um diagnóstico preciso dará a resposta. A segunda causa desse sintoma é completamente inócua. Se um dia consumir muitas beterrabas, frutas vermelhas, amoras ou até alimentos com muito corante, a urina pode adquirir esta cor. Se este tom se repetir ao longo de vários dias, não hesitar em consultar um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário