segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - AS MELHORES SOLUÇÕES PARA TIRAR E ALIVIAR AS OLHEIRAS

As melhores soluções para aliviar as olheiras



Você sofre com as olheiras? Então, chegou a hora de conhecer as melhores formas de amenizar a cara de cansaço.

blog3


Ninguém merece ficar com cara de cansaço 24 horas por dia. A culpa, claro, é das olheiras. Mas a notícia boa é que é possível amenizar os círculos escuros abaixo do rosto e dar uma levantada na expressão.

As causas das olheiras


· Anemia: Falta de nutrientes (como ferro, por exemplo) influencia a cor da pele.
· Medicamentos: Alguns tipos provocam a dilatação dos vasos sanguíneos.
· Cansaço: A vida acelerada faz com que a pessoa fique pálida, piora a circulação e deixa mais escuro o entorno dos olhos.
· Idade: Com o passar dos anos, o rosto fica mais flácido e transparente.

Amenize a cara de cansaço em casa!


· Experimente compressas de chá de camomila gelado (com algodão ou sachê do chá). Mesmo que não alterem a tonalidade da pele, que continuam escuras, elas melhora o aspecto de cansaço.
· Coloque rodelas de pepino, elas ajudam a desinchar.
· Faça massagens ao redor dos olhos, isso ativa a circulação!
· Procure comer alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros). Eles evitam o aparecimento das olheiras.
· Que tal descansar e dormir pelo menos oito horas por noite? Essa é a melhor receita para diminuir a aparência cansada e evitar a flacidez da pele.
· À noite, evite carboidratos, bebidas alcoólicas e cigarros. Esses hábitos congestionam a circulação do sangue perto dos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.

Se você quiser investir…

Use cremes clareadores com nutrientes antioxidantes, hidratantes e colágenos. Para notar a diferença, o tempo mínimo de uso é de dois a três meses, se forem seguidas as instruções médicas. A carboxiterapia (aplicação de gás carbônico medicinal), que deixa a pele mais firme, e o preenchimento com ácido hialurônico, que afasta a pele dos vasos e diminui a transparência da pele, também são boas opções.

Dica: Se for usar corretivo, aposte no de tom coral, que esconde as manchas azuladas, ou no amarelo, para as olheiras marrons.​Para tirar as olheiras escuras, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como pepino, camomila e batata, mas também existem outros tratamentos estéticos que alcançam ótimos resultados, como uso de um creme para olheiras correto e os tratamentos clínicos como o laser e o peeling com ácidos.
Os tratamentos caseiros apresentam melhores resultados para as olheiras que surgem de vez em quando, porque se dormiu mal, se passou a noite chorando ou se está muito cansado, por exemplo. Já para as olheiras muito escuras e profundas, geralmente é preciso recorrer a tratamentos especializados, realizados por médicos ou fisioterapeutas especialistas.

Tratamentos caseiros

Como tirar olheiras com pepinoComo tirar olheiras com pepino
Algumas ótimas opções de tratamentos caseiros para olheiras são:
  1. Aplicar uma compressa fria de chá de camomila antes de dormir e ao acordar porque a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui o tamanho dos vasos sanguíneos, clareando a área dos olhos;
  2. Colocar rodelas de batata fria ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos, a temperatura faz uma vasoconstricção, deixando a região menos inchada e tanto o pepino como a batata clareiam a pele naturalmente;
  3. Colocar um pedaço de papel alumínio gelado sobre o saco formado pela olheira, durante cerca de 15 minutos. Esta técnica funciona da mesma forma que a batata, contraindo os vasos e reduzindo o aspeto da olheira.
Além disso, alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, deixar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.

Tratamentos estéticos especializados

Como tirar olheira com PeelingComo tirar olheira com Peeling
Alguns dos tratamentos estéticos mais realizados em clínicas para remover olheiras incluem:
  1. Cremes para olheiras: Prescritos pelo dermatologista, que vão ajudar a diminuir os vasos sanguíneos, descongestionar a área e clareá-la. O creme escolhido deve ser aplicado à noite nas olheiras, com movimentos circulares no sentido anti-horário, de fora para o canto interno dos olhos, até que seja completamente absorvido.
  2. Peeling com ácido (retinoico ou glicólico): Potente tratamento estético, que alcança ótimos resultados, sendo especialmente indicado para casos de olheira genética, muito escuras e bem marcadas;
  3. Laser: Excelente tratamento que deve ser realizado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especializado, que consegue eliminar boa parte da olheira e em alguns casos até mesmo eliminá-la.
Seja qual for a terapêutica escolhida, é preciso ter consciência de que se as olheiras forem de origem genética, elas provavelmente nunca serão totalmente eliminadas, mas podem ser atenuadas com os tratamentos acima citados. ​​

Como tirar olheiras com maquiagem

Para tirar olheiras com maquiagem é necessário aplicar um bom corretivo para olheiras, num tom mais claro que o da sua pele ou colorido. Alguns bons corretivos para olheiras são:
  • Pincel corretor de olheiras verde, da Avene;
  • Corretor anti-olheiras da Eye care;
  • Corretor líquido da Mary kay.
Para usar o corretivo para olheiras corretamente, com um pincel aplique uma pequena quantidade do produto como mostra a imagem e depois esbata o pincel na pele, de forma que ele preencha a região.
Para tirar as olheiras escuras, use corretivo amarelo, para tirar olheiras avermelhadas, use o corretivo verde e para tirar olheiras amarelas, use o corretor lilás.

Como tirar olheiras causadas por choro

Para tirar as olheiras causadas por choro, pode-se realizar uma boa drenagem linfática facial, pois rapidamente ela diminui o inchaço dos olhos e clareia as olheiras.