quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Esteja atento aos seus pensamentos - Preste muita atenção à LEI DO RETORNO. Os efeitos das emoções e pensamentos negativos no nosso corpo

Esteja atento aos seus pensamentos



Preste muita atenção à LEI DO RETORNO. 

Se hoje você está numa situação difícil, se costuma reclamar de tudo, está colhendo o fruto daquilo que pensou, falou ou agiu ontem, multiplicado pela energia agregada pela lei da sintonia, colhida de outros pensamentos semelhantes, enquanto trafegava pelo universo, retornando a você, agindo em você. Tudo foi criado por você.

Você é dono do seu mundo, você é o criador, através do livre arbítrio. Se está pensando, está criando. Se está ferindo, será ferido, se sente inveja, ódio, rancor, colherá os frutos que não podem ser diferentes do que plantaste.

Se está bem, continue assim, enviando bons pensamentos ao Universo, é sinal que você está sabendo utilizar a energia do amor.

Pense com amor a tudo e a todos, especialmente aos que lhe são mais caros e, seus inimigos também, então poderá ver e sentir os belíssimos frutos que irá colher em teu ser.

Os efeitos das emoções e pensamentos negativos no nosso corpo






Os efeitos das emoções e pensamentos negativos no nosso corpo


A relação entre as emoções e o nosso corpo é bem conhecida pela sabedoria popular.
Algo que percebemos graças à experiência e ao instinto.
Por exemplo, é comum sentirmos dor de barriga antes de uma prova, entrevista de emprego ou outra situação em que seremos avaliados.
A dor de estômago também pode ser sintoma de estresse, como quando temos dificuldades no trabalho, nos relacionamentos ou problemas financeiros.
Dificuldades para dormir, perda do apetite e tremores também são sintomas de uma mente estressada.
A ansiedade pode levar algumas pessoas a procurar conforto na comida, sobretudo em alimentos ricos em açúcar e carboidratos, como chocolate, bolos, biscoitos, coxinhas, pizzas etc...
Isso pode levar ao aumento de peso e a todos os problemas associados a ele.
A vergonha faz nosso rosto ficar vermelho e o medo faz com que o nosso rosto fique pálido. 

Quando a emoção é muito forte, o coração bate mais rápido, aumentando a pressão arterial.
Enfim, há muitas “provas” de que as emoções têm influência direta sobre o nosso corpo, o que pode causar doenças. 






Constantemente, temos um “diálogo interno” com nós mesmos, sem que nos demos conta.
São as histórias que repetimos por dias, meses, anos, décadas e por toda a vida, sobre quem somos, o que podemos ou não fazer, o que outras pessoas nos fizeram, etc...


Quando esse diálogo é muito negativo, ele traz consequências danosas para a saúde física e mental.
Exemplos de diálogos internos negativos:
– “Sou muito burra”.
– “Sou muito gorda”.
– “Não consigo emagrecer”.
– “As pessoas vivem me passando para trás”.
– “Ninguém gosta de mim”.
– “Não sou (bonita/inteligente/rica/boa…) o bastante”.
E por aí vai.
Uma boa maneira de combater esses pensamentos negativos é fazendo terapia.
E anotá-los em um diário e questioná-los também é bastante eficaz, pois você se tornará consciente de seu próprio diálogo interno.
Outro efeito nocivo desses “diálogos internos” inconscientes é que eles vão atrair pessoas que pensam como você a seu respeito.
Assim, se você acreditar que é “burra”, por exemplo, atrairá pessoas em sua vida que vão confirmar esse pensamento. 




Não podemos “controlar” nossos pensamentos e emoções, mas podemos adotar práticas saudáveis que nos ajudarão a lidar melhor com eles.
Os seres humanos experimentam uma série de emoções em quantidades diferentes e vai desde a felicidade, tristeza à alegria extrema e depressão. 
Cada uma destas emoções cria um sentimento diferente dentro do corpo.
Quando você tem uma dor, uma sensação de aperto no peito ou lesões em certas áreas está muitas vezes relacionado a algo emocional. 
À primeira vista pode não ter sentido para você porque nós fomos educados a desvincular emoções, a olhar para fora de nós mesmos, mas é muitas vezes a maior verdade que podemos aprender. 
Quando se tem dores crônicas como nas costas, joelhos, pescoço e ombros, deve além de exercitar-se com um fisioterapeuta entender que é preciso procurar ajuda de um profissional que irá lidar com as emoções que estão por trás.
Quando você fica doente ou sente um aperto no peito, pode significar que o seu corpo está pedindo para observar a si mesmo e o ambiente que está vivendo. 
É um processo de aprendizagem e crescimento. 
Não temos que julgar, nem ter medo apenas devemos observar, aceitar, como na experiência do condutor mais sábio.




A pele é um órgão protetor composto por camadas de células epiteliais sobrepostas.
Ela nos fornece informações importantes sobre nossa saúde e desgaste do organismo.
Sua cor e textura podem informar, entre outros problemas, a falta de vitaminas, o excesso de tensão no cotidiano ou a invasão de agentes agressores, portanto devemos nos manter atentos aos sinais oferecidos por este importante órgão e aos instrumentos que dispomos para cuidar dele.
A relação deste órgão com o funcionamento de outros corpos fica clara quando percebemos que nossas preocupações mentais contraíram o corpo emocional causando alterações que denominamos de angustia ou ansiedade e que acabam por produzir eczemas ou outros tipos de problemas na pele.
Citei esse pequeno exemplo para você entender a extensão dos problemas que podemos causar com nossos pensamentos e sentimentos. 

Resultado de imagem para Os efeitos das emoções e pensamentos negativos no nosso corpo
“Quando a boca cala, o corpo fala; quando a boca fala, o corpo sara!”

E o que sentimos quando estamos apaixonados?
Geralmente o coração acelera, suamos frio, sentimos arrepios e as pernas bambas…
E quando sentimos medo?
As principais reações físicas são: frio na barriga, coração acelerado, tremores, etc.
Então, quer dizer que quando sentimos algo o nosso corpo reage?
É verdade.
O nosso corpo reage a cada sentimento, emoção ou pensamento.
Por exemplo, quando nos deparamos com uma situação de perigo, sentimos medo.
Este medo é importante para que possamos nos proteger/reagir frente a esse perigo.
Após a visão do estímulo, a informação é enviada ao cérebro, que prepara o nosso corpo para lutar ou fugir.
O corpo acelera, fica mais atento e alerta.
Dessa forma, estados emocionais negativos como raiva ou frustração geram ondas eletromagnéticas totalmente caóticas no coração (como se estivéssemos pisando no freio e no acelerador ao mesmo tempo).
Esse estado de batimentos desordenados (chamado de incoerência cardíaca) está ligado às doenças cardíacas, ao envelhecimento precoce, ao câncer e à morte prematura.
Já sentimentos de amor e gratidão estimulam um batimento cardíaco “coerente”, pois a secreção do cortisol (hormônio do estresse) diminui e a depressão, a hipertensão e a insônia são reduzidas.
Neste estado, o sistema imunológico se fortalece e a clareza mental aumenta .

Portanto, concluímos que emoções positivas harmonizam a mente e influenciam no batimento cardíaco.
Da mesma forma, emoções e pensamentos negativos aceleram o batimento cardíaco, provocando o surgimento de doenças cardíacas.
As doenças podem ter uma origem genética, podem ser causadas ou agravadas de acordo com os hábitos alimentares, com o estilo de vida da pessoa, entre outros fatores.
Entretanto, também existe uma estreita relação das doenças com as emoções e sentimentos.
Por isso precisamos compreender a doença numa perspectiva biológica, mas também numa perspectiva simbólica.
A fisiologia do órgão está ligada ao psicológico.
Muitas são as pesquisas e os estudos sobre o assunto.Sentimentos de vulnerabilidade, ansiedade, baixa auto-estima, solidão ou um domínio insatisfatório da vida profissional ou familiar podem repercutir consideravelmente sobre a saúde.


E tudo isso pode afetar também o seu progresso financeiro!
Há muita manipulação sobre o pensamento, percepção, atitude e emoção humana.
Tudo isso tem sido criado para fechar os chakras, fechar sua energia, desalinhar e afastar do vórtice.
Ter os chakras alinhados e equilibrados irá fazer-te mais feliz, saudável e em sintonia consigo mesmo.
Quando qualquer um dos chakras está bloqueado ou fora de sincronia, pode eventualmente afetar os órgãos e glândulas aos quais está ligado e fazer com que os chakras vizinhos fiquem sem sincronia, desencadeando uma reação em cadeia e muitos desequilíbrios no corpo.
Resultado de imagem para Esteja atento aos seus pensamentos - Preste muita atenção à LEI DO RETORNO.
Isto pode interferir na sua saúde, nos relacionamentos e até na área financeira. 
Doenças, dívidas, fracasso profissional, relacionamentos amorosos fracassados e diversos problemas, geralmente são causados pelo bloqueio e desequilíbrio dos chakras.
Um chakra pode ficar em desequilíbrio quando está demasiado ativo, pouco ativo ou bloqueado. Isto é sentido num nível mental, emocional ou físico.
Os benefícios de abrir, alinhar e aprender sobre os seus chakras são principalmente para uma harmonia de mente, corpo e espírito.
Em uma terapia natural de alinhamento de chakras, é incluido métodos como a alimentação cromoterápica, poções cromoterápicas, Banhos cromoterápicos (banhos de cores), alinhamento com cristais, entre outros...
A ciência médica provou que as toxinas e impurezas, incluindo pensamentos negativos, químicas nos alimentos e outros poluentes podem influenciar o corpo. Se estes forem consistentes, desequilíbrios nos chakras podem manifestar-se, que podem afetar-nos ao nível mental e físico. A esta altura, os cuidados de saúde tradicionais são incapazes de aliviar os sintomas ou curar todos os nossos problemas naturalmente ou totalmente. Isto significa que é nossa responsabilidade melhorar as nossas condições de saúde.
Não podemos nos esquecer do nosso ser completo.
Seus chakras também influenciam na sua capacidade de atrair dinheiro.
Por exemplo:
Se o seu Chakra Frontal (3° Olho) está fechado, você não pode ver as oportunidades ao seu redor.
Se o seu Chakra Sacral (Umbilical/Sexual/Esplênico) estiver fechado, você pode passar o tempo todo com medo e nunca transcender para o mundo de abundância.
Quando você luta por dinheiro, é devido a um bloqueio de energia no seu sistema corpo-mente. Se você está tendo problemas de dinheiro, de qualquer tipo, preocupado com isso, lutando para consegui-lo, com medo de não ter o suficiente e etc, provavelmente, um ou mais de seus chakras estão fechados ou se movendo muito lentamente.
Abrindo os sete centros de energia com comandos específicos, você atrai o que você quer rapidamente.
Cuidando do corpo e da mente podemos viver a felicidade, apesar das dores e as conquistas, apesar dos obstáculos!
Bruxa Jade Fênix