segunda-feira, 4 de julho de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7 Passos para recuperar o seu poder - Hora de Despertar - Como acessar seu poder - 5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto

7 Passos para recuperar o seu poder



Poder é a capacidade de agir. Quando você entrega o seu poder, o que essencialmente faz é tirar o ponto de referência de você, e colocá-lo lá fora, para a coisa que você dá seu poder. Agora isto é significativo porque, para ser poderoso, você precisa ter a capacidade de fazer escolhas que vêm da sua vontade, (não de outra pessoa) e ativar estas escolhas, se assim o desejar, que é o que é o poder. Assim, uma questão pertinente agora, que você é um adulto, é: "Você tem a capacidade de fazer escolhas que vêm de sua vontade e de ativar essas escolhas se assim o desejar?"

Se não, então quem tem o seu poder? É o seu chefe? Ou é o seu parceiro, seu amante, ou cônjuge? O medo tem o seu poder? Ou você tem dado o seu poder para costumes sociais, ou instituições como o governo, uma religião ou uma filosofia? São os médicos ou advogados que tem o seu poder? Ou são os líderes espirituais como rabinos, padres, ministros, ou gurus? Você o entrega para pessoas controladoras e dominadoras? Entregou seu poder para alimentos de conforto, álcool, drogas ou outras formas de escape? Você o deu para cuidar de todos os outros? Ou, você deixa as pessoas que são infelizes drenarem e sugarem sua energia? Você deu o seu poder ao dinheiro, tempo, ou a escassez e a falta deles?

O problema decorre do fato de que muitas vezes, enquanto crianças, recebemos definições muito distorcidas e deformadas de poder. Fomos informados de que você não pode ter o seu ponto de referência como VOCÊ, porque é ser egoísta. Isso é egoísmo. Isso é ruim. Você precisa cuidar, amar e servir aos outros. Não pense em si mesmo, ou ninguém vai gostar de você.Foi-nos dito coisas como: "Ah, essa pessoa é poderosa", mas quando olhamos para aquela pessoa, o que vimos foi uma pessoa dominandora, controladora e vazia. Assim, concluímos que, para sermos poderosos, tinhamos de ser resistentes, fortes, e ter poder sobre as pessoas; não queríamos ser um 'daqueles' então nos esquivamos do poder.

Para você entrar em seu poder, você deve tomar o seu poder de volta a partir dessas definições distorcidas e deformadas. Você teve o poder apenas para entregá-lo a outros e você precisa tomá-lo de volta de todas as autoridades a quem você o deu. Abaixo está uma poderosa técnica dada pelo Galexis, um grupo de seres não-físicos com os quais tenho amizade:

1. Em sua mente, veja a pessoa ou coisa a quem você está dando sua energia. Se é uma coisa, então personifique-a.

2. Imagine o poder como uma bola de luz e mentalmente a alcance e agarre o poder dela e traga-a de volta para você.

3. Enquanto isso, tome um fôlego grande, enquanto diz: "O Poder que eu dei a você, volta para mim. Poder volte para mim." Repita isso três vezes.

4. Agora, sinta-se como sendo muito grande cerca de 5-6 metros e se veja olhando para esta pessoa (ou coisa). Você ficou maior porque tomou o seu poder de volta. Observe que esta pessoa (ou coisa) não é tão sólido, tão vibrante porque toda a sua intensidade de poder era a sua energia.

5. Em sua mente, agradeça a pessoa (ou coisa) por mostrar onde você deu o seu poder e pela oportunidade de pegá-lo de volta.

6. Então perdoe (a pessoa ou coisa.)

7. Por fim, perdoe-se por entregar seu poder a pessoa (ou coisa).

Hora de Despertar - Como acessar seu poder



Você nunca é impotente porque você tem escolha em cada momento. Você tinha inclusive o poder de fazer a escolha de ser impotente. Por que não fazer uma escolha agora a ser poderoso? Por que não usar seu poder para trazer o seu ponto de referência de volta para você, e fazer valer os seus pontos fortes, suas habilidades, seus dons e seus talentos? Se você possui seu poder, você vai achar que você pode mudar qualquer coisa.
Ao explorar primeiramente onde pensamos que não somos poderosos, podemos acessar onde nosso poder reside enquanto indivíduos.

As questões mais amplas que podemos perguntar-nos enquanto seres humanos, e muitas vezes as primeiras perguntas que fazemos quando despertarmos, são "Quem sou eu?", "Qual é a minha missão?", "Como posso me tornar / expressar meu mais elevado eu?", "Por que estamos aqui?", "Do que se trata este planeta?".

Uma das coisas mais comoventes de descobrir é que nós limitamos nossa própria capacidade de ver as respostas a essas perguntas por meio de restrições energéticas, mentais, emocionais e perceptivas. Nós restringimos a nós mesmos. E por que fazemos isso? Por pelo menos dois motivos, um é para que possamos jogar um jogo limitado, dentro de parâmetros limitados, e o segundo é um medo de que se nos tornarmos completamente irrestritos, iríamos prejudicar os outros.

Todas estas restrições refletem o medo que temos de nosso próprio poder pessoal.

O que é o poder?

O poder é a capacidade de agir, e é CHI.

Quanto maior nossa capacidade de ação, e mais Chi, mais "poderosos" somos. Tanto em nossa própria vida e na sociedade em geral. Como exemplo, o dinheiro é um representante do Chi e da capacidade de agir. Se você tivesse 20 bilhões de dólares no banco, você seria capaz de fazer mais do que você é capaz agora? Isso traz o dinheiro de volta de todos os envolvimentos energéticos e negatividade com que foi pintado, ao seu papel mais simples: representação do poder (chi e capacidade de agir). O programa de auto-gratificação versus capacitar nossa experiência coletiva é muito importante quando olhamos para o que faríamos com todo esse poder.

Somos ensinados que o poder corrompe, o poder é abusivo, ele vai nos dominar e governar, o poder é ruim. Quem nos ensina isso? As pessoas no poder. Agora, nestas duas frases anteriores, substitua a palavra "poder" com a palavra "dinheiro" e você vai começar a ter uma idéia real de como estamos de acordo em sermos afastados de nosso poder, mesmo nas redes de "nova era": Somos ensinados que dinheiro corrompe, o dinheiro é abusivo, vai dominar-nos mais e governar-nos, o dinheiro é ruim. Quem nos ensina isso? As pessoas com dinheiro.

O fato é que a relação entre o nosso poder de manifestação, a nossa riqueza, a nossa capacidade de fazer e nosso Chi, muitas vezes é igual a forma como nos sentimos a respeito do poder e como nos sentimos a respeito de dinheiro. E isso não é coincidência.

Somos ensinados a temer e rejeitar o nosso próprio poder, e sentir que o dinheiro é mal, desde o início de nossas vidas. Somos ensinados pelas mesmas pessoas que estão no poder, porque se tivéssemos percebido, entendido, e usado o nosso poder, o seu poder seria mostrado como o que é, nada mais do que fumaça e espelhos. Essas mesmas pessoas criaram um modelo financeiro que é na verdade nada mais que fumaça e espelhos que desvia todo chi, dinheiro e energia diretamente a eles.

Quem são "eles"? Eles são cada ser único que você colocou em autoridade sobre você. Qualquer um que pode dizer-lhe o que fazer e você vai fazê-lo mesmo que se sinta mal. Qualquer um que você tenha dado a capacidade de remover coisas de sua vida sem o seu "consentimento", como um emprego, eletricidade, água, abrigo, alimentação, comunicação, amor, conforto, alegria ... Qualquer um que você acha que é o "culpado" pelo seu sofrimento, dor, angústia ou o sofrimento e a dor dos outros.

"Eles" são a nossa própria criação para nos impedir de sermos poderosos. É como um ciclo auto-alimentação.

Então, onde reside SEU PODER?


Onde a sua própria curiosidade, alegria, inspiração e paixões são inflamados. A combinação daquilo que você é "bom para" e "ama fazer."

Dê uma olhada em torno de seu quarto agora mesmo, ou se você está em um espaço público, dê uma olhada em suas roupas, e o que você tem no seu bolso, mochila, bolsa ou outros itens pessoais. Olhe para o histórico do navegador em seu programa de internet.

Haverá temas aparecendo. A cor, um estilo, um período histórico, uma tecnologia, uma pergunta, uma teoria, uma habilidade, algo será mais importante do que outras coisas.

Como o interesse que você tem em sua própria consciência expandida (ascensão) e crescimento. Você está aqui para ser acordado.

Agora olhe para as pessoas que você está se cercando na sua vida pessoal. Aquelas que você compartilha a maioria das mensagens através de e-mails, conversas, com as quais passa seu tempo. Estas são as pessoas que estão refletindo de volta para você a realidade que você está criando, o poder que você está usando, e, muito importante, o poder que você está suprimindo.

Pegue todas as comunicações que você teve com estas principais pessoas nos últimos cinco dias. Analise os temas abordados, as palavras que você e eles usaram mais, e a direção principal de energia (estava aumentando as suas vibrações, ou diminuindo?).

Agora, esta parte do exercício é interessante: imagine todos os indivíduos com poder absoluto sobre a realidade. Tendo poder e chi irrestrito. Agora você terá uma idéia muito gráfica tanto de onde o seu próprio poder reside, e onde você está restringindo-se de seu poder. E sim, concordando em restringir os outros também.

Ferramenta útil para este exercício : Exercício de Processamento do Medo

Artigo relacionado que você pode querer ler: Limitações: Porque as criamos?
 
"Tudo o que fazemos, tudo o que somos, reside em nosso poder pessoal. Se temos o suficiente, uma palavra pronunciada a nós pode ser suficiente para mudar o curso de nossas vidas. Mas se nós não temos poder pessoal suficiente, o mais magnífico pedaço de sabedoria pode ser revelado a nós e a revelação não vai fazer a mínima diferença." -Carlos Castaneda

5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto



Sua energia tem muito mais poder do que você pode imaginar. Há energia nas palavras que você fala, em seus e-mails e na sua presença física. Quando funcionamos a partir de um estado energético medroso de baixo nível, os nossos pensamentos e energia podem literalmente poluir o mundo. Por outro lado, quando funcionamos a partir de um local de energia positiva, o mundo ao nosso redor se torna mais positivo. A verdade é que o medo não pode coexistir com o amor. Portanto, devemos aprender a dissolver todas as fronteiras com amor assumindo a responsabilidade por nossa própria energia. Você tem o poder de aumentar a sua própria energia e servir o mundo - e é mais fácil do que você imagina.

Como Yogi Bhajan disse: "Mostre algum respeito por seu poder oculto.Desperte-o !"

Pronto para despertar o seu poder oculto? Siga estes cinco passos:

Passo 1: Seja mais real

Seu poder real deriva de sua verdade autêntica.Este exercício aumenta a sua consciência do que é a sensação de estar em sua verdade contra o que se sente ao estar fora de alinhamento. Pegue papel e caneta e descreva as diferenças entre o que sente estando em sua verdade contra o que sente ao estar no seu ego. Como você age de forma diferente, fala de forma diferente, pensa e até mesmo respira de forma diferente? Preste muita atenção para as diferenças na forma como você se sente. Então, sempre que você perceber-se fora de alinhamento com a sua verdade, use esta afirmação: Não há nada mais poderoso do que a minha verdade autêntica. Estas simples palavras irão realinha-lo com o que é real e lembrá-lo de que sua verdade é o seu poder.

Passo 2: Não julgue mais

Julgamento enfraquece o seu poder.Recentemente eu senti isso em primeira mão quando eu me peguei casualmente falando mal de outra pessoa. Eu não estava dizendo necessariamente algo realmente ruim ou falso, mas foi, no entanto, um julgamento. Depois eu me senti horrível. Minha energia estava baixa e eu estava fraca. Depois de testemunhar como as minhas palavras tinham enfraquecido o meu poder, eu decidi mudar meu jeito. Naquele momento eu comecei a contar quantos dias eu passei sem julgar. Fazem sete dias e agora eu me sinto mais fortalecida, mais ligada a outros e mais poderosa!

A razão é simples : Julgamento cria separação. Um Curso em Milagres diz: "O ego não pode sobreviver sem julgamento. O ego procura dividir e separar. Espírito procura unificar e curar. "Ainda que o julgamento pode ser o nosso padrão, a unidade é a nossa verdade. No momento em que abrimos mão do julgamento, a unidade é restaurada. Cada mudança de julgamento para a unidade é um milagre. Junte-me em contar dias sem julgamento e elevar as nossas vibrações!

Passo 3: A sua presença é o seu poder

Yogi Bhajan disse: "Se a sua presença não funciona, tampouco sua palavra. "A força da energia que trazemos para todas as situações e relacionamentos determina o que vamos receber de volta. Essa força energética é a nossa presença. Acesse o poder de sua presença, praticando uma meditação ou exercícios de respiração.

Etapa 4: Acesse o seu poder no serviço aos outros

Eu ouvi recentemente Marianne Williamson dizer em uma palestra: "Eu vou dizer-lhe como encontrar o seu poder: Use o seu poder para alguém que não tem nenhum. "Ela acertou em cheio! Não há maior maneira de tocar em seu poder, do que estar a serviço de alguém que não tenha nenhum. Se você está se sentindo impotente, imediatamente encontre uma maneira de servir. Vá para um abrigo, Aconselhe uma uma criança - faça qualquer coisa que ajuda você a descobrir o seu poder e usá-lo no serviço à alguém. Essa ação radical irá lembrá-lo de imediato, de quão poderoso você realmente é e reforçar a idéia essencial que o seu poder é melhor usado para levantar os outros e servir ao mundo.

Passo 5: Brilhe

A maioria de nós fomos ensinados a diminuir nosso poder.Jogar pequeno não funciona mais. O mundo está em necessidade desesperada de mais pessoas conscientes acordando para o seu verdadeiro poder e finalidade. É de sua responsabilidade brilhar. Quando você brilha você ilumina o mundo. Faça uma prática diária de ligar sua luz interior. Use essas ferramentas durante todo o dia, seja mais real, pare de julgar, medite e sirva aos outros. Conforme você vive em seu poder em uma base sólida de momento a momento, você vai notar a sua vida começar a fluir. Você vai se sentir mais conectado com o seu propósito. Você vai viver na luz.


Por: Gabrielle Bernstein


Fonte: waking times

Nenhum comentário:

Postar um comentário