segunda-feira, 13 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SOBRE A PRESENÇA DIVINA "EU SOU" - QUEM É A PRESENÇA EU SOU? - COMO SE MANIFESTA A AÇÃO DO EU SOU?


SOBRE A PRESENÇA DIVINA "EU SOU"
 

Para aqueles que pela primeira vez estão tendo contato com estes ensinamentos: O conhecimento da Poderosa “Presença Divina EU SOU”se faz  prioritário.
 
Vou agora em poucas palavras, tentar explicar sobre a nossa “Poderosa Presença Eu Sou”. para isso, se faz necessário dirigir as nossas mentes para a “Fonte” de toda causa Universal, Deus, o Grande “Eu Sou o Que Eu Sou”,  A Fonte de Tudo o que É ou a fonte de tudo que existe.

Saibamos que Deus o “Eu Sou o que Eu Sou” é uma grande Fonte de Luz Espiritual um grande Sol Espiritual (Grande Sol Central) milhões de vezes maior que o nosso Sol físico e que deste “Sol Espiritual” emanam Toda Luz, e Perfeição. Ele é a Fonte Criadora de tudo que existe. Ao seu Redor, flamejam infinitas formas e seres brilhantes que são consciências vivas e que vivem em sua aura diante de seu Esplendor Divino recebendo sua irradiação. Todos dotados de vida e inteligência. Consciências vivas. Mas o infinito está sempre criando e expandindo os limites do seu Reino. Para tal é necessário que o mesmo se Individualize para então criar em determinada parte ou setor do Universo a sua obra e dar continuidade a expansão do Seu Reino.

Então bilhões e bilhões de partículas “Vida-Luz-Inteligencia”, São Emanadas do Coração do Criador todas feitas a imagem e semelhança de Deus. Todas dotadas de Poder, Sabedoria Amor e perfeição; e todos os atributos do “Pai-Deus”. Esta Centelha Divina chama-se “Poderosa Presença “Eu Sou"; Uma chispa de Luz do Grande “EU SOU O QUE EU SOU”. E esta Chama-Luz, habita cada coração humano e é quem o faz Pulsar, lhe dando força, Vida , inteligência, e condições de viver e é a nossa Essência .
 
A nossa “Poderosa Presença Eu Sou”, é a parte de Deus que habita em cada coração Humano, ela é o nosso Eu Divino o qual Deus Criou à sua imagem e Semelhança. -“O Bem Amado Jesus o Cristo diz: “ Constantemente, Eu reconhecia “ O Pai em mim como Sendo o Poder” que realizava todos os aparentes milagres; Foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que pudesse participar, de forma natural, da faculdade e energia divinas existentes em Seu íntimo.
               
Cada individuo cedo ou tarde, precisa reconhecer a “Presença Eu Sou”, que vem a Ser a Sua Própria força vital.
Fonte: (livro Haja Luz). 
 

A nossa “Divina Presença Eu Sou”, ou o nosso Eu Divino (O nosso eu verdadeiro) é eterno, perfeito cheio de glória, beleza e esplendor. puro amor e luz e é “Absoluto”, ou seja é daquela forma e jamais muda. O nosso ego humano ou personalidade é que é cheio de limitações por viver em uma dimensão física limitada por tempo e espaço em comprimento altura e largura.

O nosso Eu Divino está além do tempo e do espaço e vive no reino espiritual repleto de luz, beleza e perfeição Divinas. Tudo sabe tudo pode tudo vê pois tem todos os atributos da “Fonte o Pai-Deus”. Ela é onipresente, onipotente, e onisciente. Todos no começo da criação tinham essa consciência, essa conexão com sua “Divina Presença Eu Sou”( O nosso Eu Divino). Porém foi com o tempo perdida.


 Um pouco da nossa História na Terra.
          
Quando no início a Terra foi criada, era um verdadeiro jardim do éden repleta de jardins belíssimos. Flores, pássaros, de toda espécie. e o homem vivia ali em sua plenitude desfrutando de toda a beleza da criação ‘consciente e conectado à sua essência, a sua “Divina Presença Eu Sou. Naquela época os corpos Humanos não tinham a estrutura física densa a que chegou. Isto se atribuiu desde à sua queda, ou a descida a matéria. O seu corpo era diáfano de substancia etérica  sutil, envolvida pela Gloriosa Presença “EU SOU”. Vivendo as suas experiências mas em Perfeita Sintonia com a sua Presença Divina em seu coração envolta na maravilhosa chama Divina (a chama Trina) que habita o coração de cada ser. elas eram visíveis aos olhos físicos de qualquer pessoa.

E através do ritmo e do poder desta chama éreis capazes de projetar e precipitar da Luz original: alimentos, templos, casas, roupas, com o poder da palavra e dos sentimentos eram vivificados as formas pensamento, realizando se em um só instante a manifestação de tudo  que necessitava ou aquilo a que desejasse!
 Resultado de imagem para INVOCAÇÃO DE PROTEÇÃO A PRESENÇA "EU SOU".
         
O que aconteceu com essa maravilhosa Presença? O Homem afastou-a de seu coração quando sua atenção foi se voltando para a materialidade, dando entrada a criações Humanas carregando-a com formas-pensamentos negativas e conseqüentemente ficou preso a elas. Suas mentes ficaram tão envolvidas com as criações materiais que o mesmo foi se esquecendo de sua Divindade interior e foi com isso se "Densificando" cada vez mais. E esta maravilhosa Chama Divina foi ficando encoberta e a consciência de sua Presença Divina  que ele tinha, foi esquecida criando assim o próprio Homem um véu que os manteve até hoje separados de sua Divindade. O véu do esquecimento o envolveu.

O homem no inicio era puro, sem máculas;  mais foi se envolvendo no mundo material, e nas suas criações que realizava, que terminou se esquecendo da sua "Fonte Divina" e então começou a surgir o "Ego-Humano", perdendo assim  totalmente este contato com sua Divindade ao qual tinha antes. Criando assim a ilusão de Ser o Ego-pessoal o criador e mantenedor de tudo aquilo que precisava e necessitava.  

Com o surgimento do Ego-Humano criou-se a mente separativa. Ao contrário da sua mente anterior o qual era una  com a sua Divindade.   Já é hora de o homem parar e refletir e buscar novamente a sua conexão com essa essência Divina sua Poderosa Presença “EU SOU esta fonte de amor incondicional que está a espera apenas de um pequeno impulso inicial ou uma partida por parte do homem para que ela possa derramar toda felicidade em suas vidas, tranformando-a em um mar de Bençãos.

Quando Jesus afirmou :  “ O Reino de Deus está dentro de vós”; ele se referia a essa Maravilhosa Presença Divina pois ela contém tudo o que o Pai possui.

O homem atribui poder a tantas coisas deste mundo, esquecendo-se de dar valor a quem é de direito  a quem realmente cria e dar condições de existência . Por mais que o homem busque e alcance as coisas materiais deste mundo; nunca estará satisfeito , pois haverá sempre um vazio em seu ser. Porque? Porque a sua verdadeira natureza é espiritual e não material, 'a sua verdadeira natureza é luz’ .

O homem sempre busca algo para lhe preencher e esse algo está dentro dele. Quando ele parar de buscar fora e  voltar-se para dentro de seu ser, ai encontrará a luz que tanto buscava. Quando o homem voltar-se para  Deus, 
A sua “Poderosa Presença EU SOU” verá quanto tempo perdeu buscando fora a Felicidade, quando na verdade estava dentro dele mesmo somente esperando a oportunidade para manifestar em sua vida o seu reino de Glória e Perfeição.

A verdadeira Felicidade está na sua Essência a sua "Poderosa Presença Divina EU SOU” . A Poderosa Presença Divina EU SOU é uma fonte Infinita de Maravilhas e Bençãos. No contato diário com esta Presença Divina, toda a sua vida será tranformada para um verdadeiro viver Divino. não importando a que religião ou crença pertença. Pois é sempre ela que atende as suas necessidades, pois ela é a Presença individualizada do Pai que está dentro de cada Coração Humano; ouvindo seus apelos e orações e é quem está a  atendê-las.


 QUEM É A PRESENÇA EU SOU?
  • É o Eu Divino, Deus individualizado em cada ser, a identidade real de cada homem, o Ser Permanente. O Pai. 
  • Sua presença pulsa na Chama Trina, na câmara secreta do coração do homem. 
  • Liga-se ao homem por meio do Cordão de Cristal. 
  • É uma réplica da Presença de Deus focalizada no Grande Sol Central. 
  • Pode ser visualizada como uma luz branca resplandecente acima da cabeça, a 3 metros de altura aproximadamente.       

BREVE HISTÓRIA DO ENSINAMENTO SOBRE O EU SOU
           
Nas antigas Eras de Ouro, a humanidade sabia a respeito da sua fonte de energia. Depois negligenciou esse conhecimento. Na época do dilúvio, em decorrência do carma adquirido pelo mau uso da energia divina, houve a diminuição do diâmetro do cordão de cristal, por onde desce a luz da Presença. O homem mergulhou numa época de trevas durante muito tempo. Com a vinda de Jesus, o ensinamento do Eu Sou foi retomado para os homens; Ele ensinou afirmações e falou abertamente sobre o Pai.  A partir do final do século 19, o ensinamento do Eu Sou tornou-se popular por meio de escritores como Wallace Wattles, Napoleon Hill, Lourenço Prado, Norman Vincent Peale, que falaram a respeito do poder do pensamento positivo, do poder interior e do poder da mente. Em 1930, Saint Germain encontrou-se com Guy Ballard no Monte Shasta e transmitiu a ele detalhados ensinamentos sobre o poder do Eu Sou e, por meio dos livros “Eu Sou, a Presença Mágica”, “Mistérios Desvelados” e “O Livro de Ouro de Saint Germain”, o ensinamento tornou-se conhecido mundialmente. A imagem do Eu Divino e da Presença Eu Sou começou a ser idealizada e vários autores a desenharam ou pintaram. A partir dos anos 70 do século passado, a Grande Fraternidade Branca tornou conhecidos mais detalhes a respeito da atividade do Eu Sou, divulgando por meio das Pérolas de Sabedoria e livros dos mensageiros Mark Prophet e Elizabeth Clare Prophet ensinamentos profundos a respeito do assunto.  A partir de então, o ensinamento do Eu Sou começou a aparecer nos livros de autoajuda e em livros de ensinamentos espirituais de diversos autores e disseminou-se pelo mundo, lembrando as pessoas do grande poder interno que reside dentro delas.         

OS ENSINAMENTOS DE SAINT GERMAIN VÊM NOS AJUDAR A LEMBRAR:   
  • quem é a Presença Eu Sou e como ela atua;
  • quais os benefícios da nossa total submissão a ela;
  • como poderemos reverter dificuldades e saná-las por meio da ação da Presença;
  • que a Presença é todo-poderosa e está sempre disponível;  que é capaz de comandar o tempo e o espaço e de fazer coisas aparentemente impossíveis; 
  • que podemos permitir que Ela atue na nossa vida.         

A AÇÃO DO EU SOU  


Se permitirmos que a Presença atue livremente na nossa vida, nosso ser externo será totalmente comandado por Ela e será Sua expressão na matéria. Mesmo no estado de imperfeição e com os carmas que temos, se conseguirmos dar total liberdade ao Eu Sou para agir, nossa vida será transformada e nossa evolução terá impressionante ímpeto. O Eu Sou selecionará, de todas as coisas possíveis, as mais importantes e necessárias à nossa elevação e à manifestação do nosso plano divino, levando em conta todas as circunstâncias planetárias, cármicas e outras que escapam ao nosso conhecimento externo e nos impelirá a agir levando em conta tudo isso. Se resistirmos à Sua ação natural e ao Seu comando natural, estaremos criando um mundo e uma vida contrários ao que há de mais puro e elevado. Isso resultará em carma e dificuldades, com os quais teremos que lidar em algum momento, até voltarmos novamente nossa atenção para a Fonte e dar a Ela total liberdade de ação. Devemos desfazer todas as imperfeições, dificuldades e obstáculos que estiverem impedindo-nos de receber a inspiração e o comando da Presença Eu Sou.     

SAINT GERMAIN NOS TRANSMITE ENSINAMENTOS A RESPEITO DO EU SOU
  • O Eu Sou é Deus em ação.
  • A ação do Eu Sou é instantânea e não depende de tempo para manifestar-se.
  • A ação do Eu Sou é poderosa e ilimitada.
  • O ser externo deve submeter-se obedientemente à direção do Eu Sou.
  • Devemos silenciar o ser externo e ouvir a voz interior do Eu Sou, que nos orientará seguramente sobre todas as coisas da vida.
  • Podemos nos relacionar com o Eu Sou, mantendo constante comunicação íntima com Ele, tão perto e tantas vezes quanto for possível, como uma criança que recorre à mãe para lhe dar suprimento, como uma criança que conversa com seu superpai.
  • A mente aceita como verdade aquilo com o que concordamos e onde colocamos nossa atenção; quando isso acontece, incorporamos no nosso mundo aquilo no qual colocamos nossa atenção. Precisamos tirar nossa atenção de tudo o que é negativo e focar nossa atenção nos aspectos construtivos e superiores da vida e, em especial, devemos manter nossa atenção focada na Presença Eu Sou. 
  • Devemos manter o autocontrole na nossa vida, por ser uma importante chave para a felicidade perfeita e nos lembrar de que devemos dar à Presença Eu Sou o poder para controlar todas as coisas. 
  • Somos a única autoridade nas coisas do nosso mundo e devemos empunhar o Cetro de Autoridade da Presença Eu Sou exercendo perfeito domínio sobre nossa vida.
  • O amor divino contém a atividade perfeita de todos os atributos da divindade. 
  • O verdadeiro serviço acontece quando mantemos a atenção na nossa Presença Eu Sou, que então nos conduz para realizar aquilo que realmente é necessário em cada circunstância. 
  • Podemos materializar, por meio da precipitação alquímica, tudo o que desejarmos, quando nos voltamos inteiramente para a Presença Eu Sou.
  • Devemos tecer à nossa volta o Anel Mágico, que tem o poder para proteger-nos e invulnerabilizar-nos em relação a todo mal.
  • O contato com a Presença Eu Sou deve ser treinado com persistência. Devemos dedicar diariamente um tempo para aquietarmos o nosso ser externo e treinarmos o contato com o Eu Sou. É necessário insistir e ser constante no treinamento. 
Saint Germain ensina-nos a recorrer à Presença Eu Sou para solucionar os problemas da vida, tais como: as mais variadas situações indesejáveis e desagradáveis do dia-a-dia, problemas relacionados com as pessoas à nossa volta e que estão interferindo na nossa vida pessoal, limitações, erros e fracassos, sentimentos negativos que insistem em nos dominar, questões com a justiça, doença, desarmonia em casa, escassez financeira, problemas com a energia do plano astral, entre outras.   

O QUE PODEMOS ESPERAR DO CONTATO COM A PRESENÇA
  • Aceleração da nossa evolução
  • Solução para as nossas dificuldades
  • Tornar-nos independentes dos fatores externos 

A PRESENÇA EU SOU É O SUPRIMENTO INFINITO DE TODAS AS NECESSIDADES E A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS
  • A Presença Eu Sou tem o suprimento infinito de todas as coisas de que necessitamos. Ela é nosso suprimento.
  • A Presença Eu Sou tem a solução para todos os problemas, todas as dúvidas e dificuldades da vida.  Ela é a solução.
  • A Presença Eu Sou é Deus em ação. Ela age instantaneamente, ilimitadamente, poderosamente. Ela é o maior poder que existe na nossa vida. 
Para acessar o Seu suprimento e a Sua solução, precisamos:
  • Saber que o suprimento e a solução existem.
  • Estabelecer a ponte entre a necessidade e o suprimento ou a solução.
              Necessidade __________________Suprimento, solução.
                                               Ponte
Quais são as dificuldades para estabelecer a ponte?
  • Temos dúvida de que podemos.
  • Não aprendemos que o suprimento e a solução para tudo é algo natural e simples, parecendo que é algo impossível.
  • Não aprendemos a fazer a coisa certa para alcançar a ação da Presença. 
  • Há carmas a transmutar, aprendizados a fazer, impedimentos de ordem maior, não individual e tudo isso precisa ser resolvido para facilitar o estabelecimento da ponte.
Precisamos:
  • aumentar nosso conhecimento a respeito da ação da Presença, por meio de estudos, leituras e reflexões;
  • praticar, exercitar, treinar o acesso ao Seu suprimento infinito;
  • identificar e retirar do nosso íntimo toda oposição à plena manifestação do Eu Sou. Identificar os aspectos do morador do umbral que estão impedindo o acesso ao poder do Eu Sou. Identificar e aumentar as virtudes cuja manifestação nos dará a vitória do contato permanente com a Presença;
  • familiarizar-nos com a ação da Presença até conseguirmos que o contato seja natural, simples e rápido.

ATRIBUTOS DO EU DIVINO


As palavras a seguir evocam virtudes e inspiram-nos reflexões a respeito do estágio de manifestação da perfeição, no qual nos encontramos. Muitas vezes, a palavra apenas expressa uma parte de uma frase que cabe a você completar. Em alguns casos, foram listadas palavras sinônimas ou com significados muito semelhantes; escolha a que mais condiz com o que você quer expressar. Em outros casos, o entendimento do significado da palavra deve ser motivo de reflexão.

QUAIS ATRIBUTOS DIVINOS VOCÊ MANIFESTA?

Dê notas para essa manifestação: 

1 – Manifestação pequena;  

2 – Manifestação média; 

3 – Manifestação grande

(   ) Abnegação
(   ) Abundância
(   ) Ação 
(   ) Acolhimento
(   ) Alegria
(   )  Alinhamento dos corpos
(   ) Alquimia
(   ) Altruísmo 
(   ) Amor
(   ) Ascensão
(   ) Assertividade
(   ) Atenção
(   ) Autenticidade 
(   ) Autoridade 
(   ) Beleza
(   ) Bênção
(   ) Bondade
(   ) Brilho
(   ) Caridade
(   ) Certeza
(   ) Ciência
(   ) Claridade
(   ) Clemência
(   ) Compaixão
(   ) Competência
(   ) Compreensão 
(   ) Compromisso 
(   ) Concentração
(   ) Confiabilidade 
(   ) Confiança
(   ) Conhecimento
(   ) Consagração
(   ) Consciência
(   ) Consideração
(   ) Constância
(   ) Cooperação
(   ) Coragem 
(   ) Cordialidade
(   ) Correção 
(   ) Criatividade
(   ) Cura
(   ) Decisão
(   ) Desapego
(   ) Despojamento
(   ) Determinação 
(   ) Destemor 
(   ) Devoção
(   ) Dignidade
(   ) Diligência
(   ) Diplomacia
(   ) Direção
(   ) Discernimento
(   ) Disciplina
(   ) Discrição 
(   ) Doação
(   ) Educação
(   ) Eficiência
(   ) Elevação 
(   ) Entusiasmo 
(   ) Esperança 
(   ) Equanimidade 
(   ) Equilíbrio
(   ) Ética
(   ) Exatidão
(   ) Fé
(   ) Felicidade 
(   ) Fidelidade
(   ) Flexibilidade 
(   ) Força
(   ) Fortaleza 
(   ) Fraternidade
(   ) Generosidade
(   ) Gentileza
(   ) Glória 
(   ) Graça
(   ) Gratidão
(   ) Harmonia
(   ) Honestidade
(   ) Honra
(   ) Humildade
(   ) Idealismo
(   ) Iluminação 
(   ) Imparcialidade
(   ) Iniciativa
(   ) Integridade
(   ) Inteligência
(   ) Intuição
(   ) Invocação
(   ) Justiça
(   ) Lealdade
(   ) Liberdade
(   ) Liderança 
(   ) Lucidez
(   ) Luz
(   ) Magnanimidade
(   ) Maturidade
(   ) Milagre 
(   ) Misericórdia
(   ) Nobreza
(   )  Obediência à Lei Divina
(   ) Objetividade 
(   ) Oportunidade 
(   ) Ordem
(   ) Organização
(   ) Orientação
(   ) Otimismo 
(   ) Ousadia 
(   ) Paciência
(   ) Paz
(   ) Perdão
(   ) Perfeição 
(   ) Perseverança
(   ) Plenitude
(   ) Poder
(   ) Pontualidade
(   ) Praticidade
(   ) Precisão
(   ) Prosperidade
(   ) Proteção
(   ) Prudência
(   ) Pureza
(   ) Quietude
(   ) Realização
(   ) Reflexão
(   ) Renúncia 
(   ) Respeito
(   ) Resplendor
(   ) Respeitabilidade 
(   ) Responsabilidade
(   ) Ressurreição
(   ) Sabedoria
(   ) Saúde
(   ) Segurança
(   ) Sensatez
(   ) Serenidade
(   ) Serviço
(   ) Silêncio
(   ) Simplicidade
(   ) Sinceridade
(   ) Singeleza
(   ) Ternura
(   ) Tolerância
(   ) Trabalho
(   ) Transbordamento
(   ) Transcendência
(   ) Transfiguração
(   ) Transmutação
(   ) Transparência
(   ) Unidade
(   ) Valentia 
(   ) Verdade
(   ) Versatilidade
(   ) Vida
(   ) Vigilância
(   ) Vigor
(   ) Visão
(   ) Vitalidade 
(   ) Vitória
(   ) Vontade divina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário