domingo, 26 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A CABALA E O DINHEIRO - GERANDO PROSPERIDADE - BANHO PARA "CHAMAR DINHEIRO"


A CABALA E O DINHEIRO





As camadas da realidade

De acordo com Bonder, que também escreveu "A cabala do dinheiro" (Imago, 160 págs.), a cabala subdivide o universo do dinheiro em quatro planos:

Físico: abrange todas as necessidades básicas em que a idéia principal é usar o elemento dinheiro para suprir suas próprias necessidades ('me dá que eu preciso', 'eu quero comer', 'tenho que me garantir', etc.).

Emocional: já não é mais tão claro se você quer o recurso para obter coisas para você ou para outra pessoa (namorado, amante, família), seja em forma de presentes ou de responsabilidade. É quando doar se torna mais importante do que oferecer a você mesma.

Intelectual: está na dimensão da estratégia mental. É quando você quer o dinheiro não só para obter coisas no mundo físico e no emocional, mas para investir em coisas maiores ou valores nos quais acredita. Por exemplo: os impostos e as ações comunitárias.

Espiritual: quase que em oposição ao mundo físico, este plano se sustenta quando você abre mão do dinheiro para praticar atos caridosos. A gratificação vem no lado espiritual, simplesmente por ajudar outra pessoa.

Todas essas camadas devem estar equilibradas. Se uma delas estiver desproporcional, a outra vai se enfraquecer, conseqüentemente.

Combata a escassez

"O caminho mais longo é o que vai do coração até o bolso", diz uma antiga tradição judaica. Na cabala, todo o procedimento que você tem com o dinheiro produz uma certa energia - ou influência.

"Quando alguém trabalha e precisa pagar o imposto de renda, por exemplo, normalmente tem uma relação ruim com isso, pois não acredita que ele será usado para o bem das pessoas, imagina que vai para a corrupção", destaca Bonder. 
Ele ensina que, quando pensamos assim, enviamos juntamente com a quantia uma energia truncada, o que acaba gerando resultados desfavoráveis. 

Para o cabalista, é preciso prestar mais atenção nas nossas justificativas uma vez que, na camada física, estaríamos constantemente querendo segurar o que temos.
 

"Você precisa perceber o quanto disso é uma desculpa para o seu desejo de não dar

E quando fazemos isso, parece que estamos sendo espertos, mas não. O dinheiro está sendo mal aplicado em outra camada. E mesmo que você compre uma casa e vire um bem, a má qualidade de vida no plano intelectual vai ter custos para você que serão bem mais difíceis de consertar." 

CAMINHOS PARA PROSPERAR NA VIDA PRÁTICA

A professora de cabala Adriana Finkelstein ensina o que fazer para você ter prosperidade (parnassá):

Organize seu dinheiro na carteira: as notas devem ficar abertas. Não as amasse e nunca as jogue de qualquer jeito na bolsa.

- Na administração financeira, a gente normalmente anota o que vai gastando no mês. Na cabala se aplica a idéia contrária: escreva numa caderneta as despesas antecipadamente daqui pra frente. Se você tem uma conta para pagar daqui a alguns dias, marque na caderneta, mesmo que ainda não tenha o dinheiro. Ao escrever, você coloca intenção e se comunica com o cosmos. 

Mas faça isso a lápis - já que a principal substância química dele é o carbono, o elemento químico básico de tudo o que existe. 

- Seja menos reativa e mais agradecida: se tem que pagar uma conta de luz é porque você a usa. 

- Não deseje nada de graça. Tudo tem seu esforço e não gera sentimento de culpa.

- No dia em que receber seu salário, estimule a troca no mercado: doe, compre alguma coisa - que pode ser para você ou para outra pessoa. 

A energia precisa circular. Quem tem uma loja, por exemplo, fica feliz quando vende...

- Não guarde dinheiro se não tiver um objetivo para ele. Se você ganha e acumula sem uma finalidade, alguma coisa começa a estragar na sua casa - e assim por diante...

- Jamais gaste mais do que você ganha. 


- Afaste a idéia de que o dinheiro está sempre faltando. Ele nunca falta, pois é energia e tem alma.

-Use bem o seu tempo

A cabalista também chama a atenção para os objetivos internos de cada um. "É quando você se dá conta de qual é seu serviço aqui, o seu trabalho.

Se faz algo de que não gosta, você estará se traindo. No entanto, se usar seu talento, aquilo que realmente lhe faz bem, ninguém vai lhe bater."

E, ao contrário do que todo mundo diz, ela recomenda que é preciso parar de associar o tempo a dinheiro: 

"Se você se concentrar apenas em ganhar materialmente, vai empobrecer".
Como Entrar na Energia da Prosperidade de Forma Positiva

Muitas pessoas vem me procurar em consultas de Tarô ou Harmonização de Ambientes com a temática da Prosperidade, me dizendo que estão mal financeiramente, que o trabalho não acontece da forma que deveria, que as pessoas não lhe pagam, ou mesmo que os relacionamentos não acontecem. Algumas se queixam de que foram inclusive roubadas literalmente.

Quando este tipo de situação ocorre, e está acontecendo mundialmente no presente, precisamos meditar sobre como é a nossa relação com a abundância e a prosperidade em nossa vida.

Como tudo no universo, o dinheiro, assim como o amor é energia, e cabe a nós decidir que uso faremos dele. Quando usamos o dinheiro e as energias de forma positiva, eles se multiplicam, gerando emprego, felicidade e bem estar. Cada vez que o recebemos, se o abençoamos, e agradecemos aquele que nos forneceu os recursos - sejam eles materiais ou emocionais, ele voltará para a pessoa que nos pagou de forma positiva, gerando mais e mais recursos para nós e para nossos fornecedores.

Da mesma forma, quando alguém paga suas contas com raiva, achando que tá sendo explorado, que está pagando demais por um serviço ruim, ou que a pessoa que o receber vai usar mal seu rico dinheirinho, ou seu escasso amor, aquele dinheiro ou romance vai impregnado com energia negativa, fazendo mal a quem pagou e quem recebeu.

Isso vale também para aquele que recebe dinheiro e amor honestamente, mas que utiliza seus recursos de forma negativa, para humilhar os outros, pra reforçar a vaidade e o orgulho.

Para se manter com os recursos fluindo de forma positiva, existe uma dica muito fácil que ensino a algumas pessoas, e que funciona muito bem para mim, vou colocá-la aqui.
A cada vez que você receber alguma coisa dos outros, seja dinheiro, amor, trabalho, um contato, um conselho, qualquer coisa, já que tudo é energia, agradeça à pessoa que lhe deu o presente, e deseje que ela receba aquilo em dobro.

Agradecendo, você reconhece o presente e o doador, e estabelece que aquele presente é seu de agora em diante. E desejando de volta em dobro o que aquela pessoa lhe deu, você cria um campo positivo para que a energia flua, e garante a prosperidade pra ela e pra você também.

Se o seu pagador está com dó de lhe pagar, fazendo este pequeno procedimento, em voz alta, para que o seu pagador lhe ouça, e também os anjos, você muda imediatamente a energia do seu mau pagador, e ele passa a lhe pagar com boa vontade, já que quer receber aquele dinheiro ou presente de volta também.

Assim, você transforma e energia que receber em positiva, e garante fluidez e abundância em sua vida.

Que todos recebam de volta o que me desejam.... paz, luz, sucesso e muito amor,

Rute Moabita
http://harmonizacaoambiental.blogspot.com.br/2009/07/cabala-e-o-dinheiro.html


BANHO PARA "CHAMAR DINHEIRO"


Este banho mágico cria energia para a entrada de dinheiro; solução dos problemas financeiros; atrair prosperidade e bem-estar material.
Você vai precisar de :

2 litros de água,
3 colheres (sopa) de alpiste,
1 colher (sopa) de mel,
1 colher (sopa) de noz moscada
1 colher (sopa) de canela em pó

Coloque tudo em uma panela e ferva a mistura durante 3 minutos.
Jogue o preparo em seu corpo, do pescoço para baixo.

Mantenha o corpo molhado pela mistura por 3 minutos
depois enxugue-se sem enxaguar.

Este ritual deve ser realizado às segundas-feiras.
Na lua crescente ou inicio da lua cheia