domingo, 3 de abril de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA - 10 dicas para energizar a casa que vão abrir caminhos e eliminar as vibrações ruins

UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA


Este lar é protegido e guardado por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possam aqui entrar. 
Suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande LUZ protetora de São Miguel Arcanjo. 
Seus Anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e em baixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás.
Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-à envolvida pelo amor, saúde, prosperidade.
A nossa relação com os Anjos começa pela nossa casa. Os Anjos apreciam a limpeza, os aromas e a beleza. Eles gostam de falar conosco através da brisa que entra pela janela, através dos raios de sol.
Limpe a sua casa: Ganhe coragem e jogue fora todos os papéis, objetos e tudo o que só serve para atrapalhar a nossa vida. Todas as roupas que já não usa, dê, venda-as, de preferência, faça caridade. Coisas guardadas sem necessidade, condensam as nossas energias, e só nos amarram.
Faça uma limpeza geral na sua casa, deite fora ou dê tudo que já não utiliza. Faça isso visualizando uma luz branca entrando na sua casa, que desce de uma fonte infinita, que purifica tudo. Fale com os Anjos, enquanto arruma. Convide-os a entrar. Capriche. Quando acabar, compre flores ou plantas que estejam a florescer e espalhe-as pela casa, dando as boas vindas aos Anjos.
Estimule os seus sentidos. Perfume tudo com incensos. Compre frutas, deixe tudo com um aspecto lindo. Existe uma pequena oração, que dita com fé e coração cheio, manterá sua casa sempre feliz:
"CADA CASA TEM UM CANTO, CADA CANTO TEM UM ANJO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO" Amém!
Como aproximar-se do seu Anjo da Guarda
1. Há uma maneira de verificar o quanto você está ligado nele. Num canto da casa que você considere bem seu, bem pessoal, coloque um botão de rosa branca num vasinho. Se em três dias a flor murchar, é sinal de que sua negatividade está dificultando o trabalho do anjo. Se murchar em cinco dias, significa que a ligação está acontecendo, mas não completamente. Se durar mais de sete dias, seu contato com ele está ótimo.
2. Dê um nome para ele. Claro que ele já tem um, mas dificilmente você o saberá. Então, crie uma forma pela qual possa chamá-lo. Dê nomes inspiradores como Raio de Sol, Alegria, Paz, Luz. "Evite usar nomes de pessoas conhecidas ou famosas, porque eles a farão lembrar de coisas que não têm nada a ver".
3. Convide-o para acompanhá-lo a todos os lugares. Trate-o como uma presença constante em sua vida: converse com ele, peça conselhos, peça ajuda.
4. Ofereça presentes para ele, os anjos gostam do aroma do incenso, de flores e, principalmente, de orações. Velas também podem ser oferecidas, embora ele não precise de luz - já tem isso de sobra. "A vela, na verdade, é um símbolo da luz que ele traz para você.
5. Sempre que quiser, faça um ritual para ele. Reúna os elementos de que seu anjo gosta e faça uma oração que conhecer, seja qual for a sua religião. O angeólogo sugere ler salmos, que funcionam como "códigos de ativação" da energia angélica. Veja na tabela algumas sugestões de acordo com a graça desejada.
Salmos para atrair ou desenvolver:
alegria - 4, 94
amor divinamente destinado - 114
ânimo - 72
cura para a alma e para o corpo - 102
devoção a Deus - 133
fé - 11, 41, 54, 68, 142
objetos perdidos - 15
proteção para a casa - 35, 47, 91, 126
sabedoria - 48
saúde - 29
virtudes da alma - 85
Salmos para afastar:
vícios - 12, 72
desespero - 15, 41, 54, 68, 142
mau-olhado - 30, 79
brigas - 119
desânimo - 89, 142

Se o ambiente de uma casa está carregado de energias negativas, a qualidade de vida dos moradores pode ser impactada. Por isso é importante sempre manter boas vibrações. Para isso, algumas dicas simples e práticas podem ajudar. Quem ensina é a psicoterapeuta energética e cientista holística Viven Bonicelli, do Espaço VB.

Como energizar o ambiente

1 – Comece limpando sempre a casa com sprays feitos de óleos essenciais puros.
2 – Escolha alguns incensos, com o cuidado de sempre buscar os que sejam específicos para as suas reais necessidades e para cada momento da sua vida; acenda sempre durante o dia.
3 – Proteja os ralos da casa com placas de chumbo e mantenha o banheiro sempre fechado.
4 – O local onde a comida é feita precisa ter uma distância mínima das saídas de água como ralos e pias. "Isso porque o fogão é o principal elemento da prosperidade de uma casa. E a água anula esse efeito, podendo “apagar” e enfraquecer isso", explica.




5 – As paredes são testemunhas do que acontece em cada ambiente e funcionam como 'antenas' que captam energias. Se ficam muito carregadas com vibrações ruins, podem impactar a vida dos moradores e frequentadores do local, além de alterar o progresso. "Além disso, segundo a geologia, o cimento e tijolo são feitos de microssais e minerais que têm a propriedade de absorver qualquer vibração emitida e recebida", afirma. Para acabar com esse problema, use spray pulverizador com ervas para limpá-las.
6 – Escolha sachês de óleos essenciais mais indicados para cada tipo de situação e coloque-os em armários pessoais e outros locais em que tenham seus pertences. Eles podem gerar bem-estar, desapego, fortalecer a autoestima, paz, harmonia, etc. 
7 – Tenha objetos que ajudam a eliminar energias ruins do ambiente. Um exemplo é colocar na entrada da casa um espelho “convexo” com cerca de 8 cm de diâmetro para rebater eventuais ondas energéticas negativas e não deixá-las entrar.
8 – Elementos rochosos, como pedras e cristais ajudam na proteção, limpeza e energização da casa, atuando como escudo tanto pessoal como do local.
9 – Independente de sua religião, tenha nos ambientes íntimos um elemento de conexão com a energia divina, como rosários e japamalas vivos.
10 - Para mudar a vibração do local e deixá-lo limpo e energeticamente qualificado, tenha um kit com materiais quânticos, geobiológicos e energéticos. "Mas não basta comprar o que se vende em lojas, é preciso combinar os materiais com uma correta preparação. Um exemplo típico são as pedras limpas e energizadas ou as placas que contém gráficos com símbolos", explica.
Quem ensina é a psicoterapeuta energética e cientista holística Viven Bonicelli, do Espaço VB.