quinta-feira, 14 de abril de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - TRATAMENTOS CASEIRO PARA CELULITE...VOCÊ PODE TER RESULTADOS EM 2 SEMANAS

Tratamento caseiro para celulite


Este exemplo de tratamento caseiro para celulite deve ser feito 3 vezes por semana e pode ser útil para eliminar a celulite de graus 1 e 2, mas também ajuda no combate as celulites de graus 3 e 4, que são mais evidentes e profundas.
No entanto, para melhorar o resultado é aconselhado tomar chá verde e fazer uma alimentação saudável, evitando todos os industrializados, dando preferência aos alimentos crus, para desintoxicar o corpo e diminuir a retenção de líquidos.

Este tratamento caseiro contra celulite consiste em 3 passos simples que podem ser feito durante o banho:

1º Passo: Esfoliar a pele

Fazer uma esfoliação da pele é o primeiro passo para tratar a celulite, pois ela remove as células mortas da pele e renova-a, preparando para os próximos passos.
Para fazer a esfoliação, basta aplicar um creme esfoliante ou fazer uma esfoliação caseira, através de movimentos circulares, lavando a pele a seguir. Veja uma receita de esfoliante caseiro.

2º Passo: Usar creme anti-celulite

O segundo passo inclui a aplicação de um creme anti-celulite. Depois de retirar as células mortas da pele com a esfoliação, o creme anti-celulite vai ser melhor absorvido pela pele.
Um bom exemplo de creme para celulite é o creme anti celulite Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins, que pode ser encontrado em lojas de produtos cosméticos como a Sephora, por exemplo, assim como o Goodbye Celulite da Nivea. Veja mais exemplos em: Cremes para celulite.

3º Passo: Massagear

A massagem constitui o terceiro e último passo deste tratamento caseiro para celulite e pode ser feita com o massageador para celulite da Beurer, por exemplo. Basta aplicar o massageador na região do corpo com celulite, alterando-o de posição para abranger completamente a região.
A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite mas não deve ser superior a 15 minutos. Mais detalhes em: Massagem contra celulite.

Como acabar com a celulite

Para acabar com a celulite, além deste tratamento caseiro, é importante seguir algumas recomendações como:
  • Tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite;
  • Tomar o chá de castanha-da-índia, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, colocando 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;
  • Em vez do chá de castanha-da-índia, ingerir 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições, pois contém uma maior concentração de escina, a substância que é eficaz no combate à celulite;
  • Investir numa alimentação saudável, evitando o consumo de alimentos industrializados, doces, com sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição;
  • Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;
  • Praticar exercícios físicos como corrida, step, jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora aproximadamente.
Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate da celulite e para evitar o seu ressurgimento. Veja outras dicas:
Grande percentagem de mulheres sofrem o problema com a celulite, para além de não ser saudável é pouco estético e muitas vezes afeta psicologicamente a pessoa. Nesse sentido apresentamos-lhe receitas caseiras para a celulite, que de uma maneira geral são baratas, fáceis de fazer e por vezes com resultados que surpreendem. Para além do tratamento de celulite caseiro, deve manter com rigor o regime alimentar e praticar exercícios para eliminar a celulite, dando preferência á parte aeróbica.
Antes e depois do tratamento anti-celulite
REMÉDIOS CASEIROS ANTI-CELULITE
1ª Receita
. Ingredientes: Borras de café, azeite e gel de banho.
Este tratamento para eliminar celulite é feito á base de café, funcionando como um peeling deixando a pele mais hidratada, suave e ao mesmo tempo eliminando as marcas. Basta colocar as borras de 3 ou 4 cafés numa tigela, adicionar um fio de azeite virgem de qualidade superior e por fim adicione um pouco de gel de banho seu preferido. No duche aplique nas zonas mais afetadas o remédio caseiro massajando um pouco, deixe atuar cerca de 5 minutos tomando em seguida o seu duche relaxante. Pode realizar o tratamento todos os dias, não tem qualquer tipo de contra indicação e verá que em pouco tempo obtém resultados muito positivos.
2ª Receita
. Ingredientes: 2 colheres de sopa de pomada de calêndula, 10 gotas de óleo de alecrim, 10 gotas de essência de lavanda e 4 colheres de sopa de um hidratante ao seu gosto tipo nívea.
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogénea, obtendo assim o creme caseiro para celulite. Aplique em zonas afetadas, massaje de forma relaxada mas por vezes aplique movimentos circulares mais rápidos, deixe atuar cerca de 10 minutos para que a pele absorve as propriedades deste creme caseiro permite em pouco tempo, ter resultados visíveis a combater a celulite.

INCRÍVEL TRATAMENTO CASEIRO PARA CELULITE: VOCÊ SÓ VAI PRECISAR DE 2 INGREDIENTES



Em todo o mundo, pessoas gastam muito dinheiro com cremes, tratamentos de spa e até mesmo cirurgias para se verem livre da celulite. 
O que a maior parte dessas pessoas não sabe - porque não lhe contaram e porque não há interesse que elas saibam e parem de gastar - é que existem ótimos tratamentos caseiros para diminuir ou mesmo solucionar o problema.
E os ingredientes de um desses tratamentos caseiros talvez você já tenha na sua cozinha.
A celulite é uma inflamação nas células de gordura, mas ela não está associada ao excesso de peso. 
Pessoas magras também podem sofrer com esse mal.
Há várias causas e os principais são os maus hábitos alimentares, a genética o sedentarismo e o desequilíbrio hormonal.
As maiores vítimas da celulite são as mulheres.
Mais de 80% delas são afetadas pela doença.
As parte do corpo mais atingidas são coxas, nádegas e quadris.
Os tratamentos comerciais envolvem sessões de massagem para eliminar a aparência de ondulações na pele e cirurgias como lipoaspiração para remover a gordura.
No entanto, mais uma vez, estes tratamentos são extremamente caros e a lipoaspiração pode ser perigosa.
Então, se você quer um tratamento eficaz e natural para a celulite, e também econômico, vá até a pratreleira de especiarias de um bom supermercado e lá procure encontrar pimenta-caiena.
Se não tiver, procure em lojas especializadas em temperos e produtos naturais, ou até mesmo nsa internet.
Vale muito a pena.
A pimenta-caiena é um dos tratamentos mais eficazes para a celulite, acredite ou não. 
Tudo que você tem a fazer é misturar o suco de um limão espremido na hora com meia colher (chá) de pimenta-caiena em 250mL de água fria e beber.
Faça e beba 2-3 vezes por dia.
A mistura funciona porque o limão é um  desintoxicante natural e vai ajudar a expulsar do seu corpo as toxinas  que levam ao desenvolvimento da celulite.
O limão também contém bioflavonoides e vitamina C.
Essas qualidades anti-inflamatórias e antioxidantes combatem os radicais livres e evitam a degradação do colágeno - estrutura de suporte da pele. 
A pimenta-caiena é um queimador de gordura  aumentar e aumenta naturalmente a temperatura interna, ou seja, tem ação termogênica.
Esta pimenta também ajuda a melhorar naturalmente a elasticidade da pele.
Outro aspecto importante do combate e prevenção da celulite é o estilo de vida. 
Dieta adequada (livre de álcool, açúcar, refrigerante), não fumar e exercícios na dose certa vão ajudar a reduzir as marcas de celulite, além de melhorar a sua saúde como um todo.
Esta simples bebida de suco de limão e pimenta-caiena fará maravilhas contra a celulite.
Mas se alimentar saudável e movimentar o corpo  é a chave para deixar a celulite bem longe do seu corpo.