sábado, 16 de abril de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Geléia Real e seus benefícios

GELEIA REAL NA BELEZA E SAÚDE

 

 

É um super alimento produzido pelas abelhas rainhas. É um maravilhoso conjunto de vitaminas e relativamente barato. Indicado para:

  1. Anemia, provavelmente por proporcionar o aumento dos eritrócitos;
  2. regularização das funções cardíacas, hepáticas, renais e intestinais;
  3. Estados de convalescença;
  4. Rejuvenescimento da pele;
  5. Esgotamento nervoso e depressão;
  6. Prevenção do envelhecimento precoce;
  7. Queda de cabelo;
  8. Problemas cardiovasculares e hepáticos;
  9. Reumatismo;
  10. Arteriosclerose;
  11. Depressão;
  12. Hepatite, como regeneradora de células;
  13. Úlceras duodenais e estomacais.

A Geleia Real, como produto terapêutico, faz o papel de estimulante das defesas naturais contra doenças, especialmente aquelas causadas pelo envelhecimento das células. Ajuda a combater o stress e a fadiga profunda, anemia, e até a baixar o nível de colesterol. Ainda pode agir como afrodisíaco, revitalizante, aumentando a capacidade física, intelectual e sexual.

Sua ação vitalizadora e estimulante do organismo, aumenta o apetite e tem comprovado efeito antigripal. Não se conhece, na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre o crescimento, longevidade e reprodução das espécies

A beleza e a Geleia Real (Royal Jelly)


Além dos benefícios já citados, a geleia realainda actua no combate a flacidez, ameniza o aparecimento de espinhas, dá brilho à pele, estimula a produção de colágeno evitando rugas e trata as aftas com aplicação local.
Os benefícios da Geleia Real se estendem ainda ao tratamento capilar, quando os fios apresentam ressecamento e fraqueza, tornando-se quebradiços, podendo ser utilizado produtos capilares com o componente da geleia real para o tratamento ou aplicando uma solução caseira, feita com mel, extrato de própolis e a geleia real, devendo ser aplicado a cada quinze dias.
Bastando 100 ml de mel, 200 ml de extrato de própolis e mais 200 ml de geleia real, consegue-se uma textura cremosa mexendo a solução e aplicando nos cabelos, deixando agir por pelo menos quinze minutos, e enxaguando com água.
Esta solução além de restaurar os fios, auxilia no crescimento e no combate a queda de cabelo. Indicado a quem possui os cabelos danificados devido a tintura, e quem sempre utiliza a prancha e faz constantes escovas no cabelo.
A máscara em gel aplicada ao rosto combate o envelhecimento devido a ação dos raios solares, além disso, tonifica a pele e revitaliza, bastando uma massagem ativadora, que estimula a circulação sanguínea, a produção de colágeno e a absorção do produto, para isso a pele deve estar limpa e esfoliada.
A esfoliação pode ser feita também com o produto, junto aos grãos pequenos, como o açúcar mascavo, podendo ser aplicado em várias regiões do corpo.
Beleza Geleia Real Royal Jelly

(Royal Jelly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário