segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO -TUDO SOBRE ARGILOTERAPIA - BOM PARA SAÚDE

O QUE É ARGILOTERAPIA?




Utilizada para tratamento da saúde, a argiloterapia atualmente também esta sendo muito utilizada na estética, tanto corpórea como capilar. Por ser um produto natural, (um tipo de rocha sedimentar que se origina da lenta erosão dos granitos), pode ser aplicada em banhos e máscaras. 

Entre as ações da argila, podemos sitar algumas: revitalizadora, analgésica, cicatrizante, desodorizante, tonificadora, catalizadora, auxilia os processos de emagrecimento, retardo do envelhecimento, alivia a tensão e fadiga muscular, insônia, má circulação, elimina radicais livres, regenera tecidos da pele, resecados pela a exposição ao sol, elimina o stress, ativa a circulação sanguínea e linfática, suaviza marcas de expressão e manchas da pele, promove maior elasticidade e firmeza promovendo revitalização da pele, suaviza estrias, elimina manchas de depilação das axilas e virilha.
     
Dependendo de cada caso, a escolha da cor da argila se faz necessário, pois, cada caso merece uma combinação específica de oligoelementos assim como a combinação com óleos essenciais que da mesma forma, irá potencializar a ação da argila.
A correria do dia a dia costuma deixar marcas nas pessoas, no humor, na disposição e principalmente, na pele. E o tratamento ideal para quem busca dar apagar essas marcas, é a argiloterapia.
Esse tratamento consiste em uma série de procedimentos estéticos com argila à base de água, gel ou loções tônicas. É recomendado, principalmente, para quem tem problemas com acne, celulite, flacidez e seborreia.
Rica em elementos naturais como Ferro, silício, Zinco, Mica, Quartzo, Magnésio, sódio, e alumínio, a argila trás muitos benefícios, entre eles: desintoxicação e revitalização da pele; alto nível de cicatrização; ajuda na circulação sanguínea e causa efeitos anti-inflamatório e adstringente.

História
A argiloterapia foi descoberta através da observação de alguns animais, que quando feridos, se banhavam na lama para tratar as mazelas. Até hoje, muitos mamíferos fazem isso. Acredita-se que esse tratamento é usado há séculos por civilizações antigas como a egípcia, hindu, árabe, chinesa e até mesmo por índios das Américas.
Como é feito o tratamento?
O tratamento é feito com aplicações da argila na pele. Depois de aplicada, o ideal é esperar em média dez minutos para que o material possa secar e fazer efeito. São recomendadas 20 sessões, feitas em no máximo duas vezes por semana.
A argiloterapia pode ser feita por profissionais de estética ou em casa. Mas vale lembrar que antes de fazer o tratamento em casa, é necessário ser orientado por algum especialista.


Contra indicações
Esse tratamento é contra indicado a pessoas que tenham algum tipo de alergia a algum mineral que compõe as argilas. Caso houver alguma irritação na pele ou sintoma anormal, é necessário suspender o tratamento e procurar urgente um especialista.
Tipos de Argila usadas para o tratamento
 Há vários tipos de argila com diferentes formações minerais. Cada uma é indicada para um tipo de pele ou problema diferente. Por isso, é importante buscar orientação com um profissional antes de escolher a argila para o tratamento. Conheça os tipos de argila, suas composições e indicações:
Argila preta: Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta é rica em enxofre e tem ação anti-inflamatória. É um tipo raro, retirada de grandes profundidades. É indicada para tratar sinusite e reumatismos.
Argila verde: Possui a maior diversidade de elementos naturais, tais como, Ferro, Zinco, Cobre, Cobalto, Potássio, Magnésio etc. A argila verde tem efeito tonificante e adstringente. É indicada para o tratamento de peles oleosas.
Argila Roxa: Rica em Magnésio e perfeita para quem busca revitalizar e tonificar a pele. A argila roxa é sem dúvidas a que tem o maior poder de absorção de toxinas da pele.

Argila Rosa: Esse tipo de argila é ideal para esfoliar a pele. Isso porque, sua composição rica em Silica e Alumínio, além de outros minerais, fazem com que a argila rosa retire células mortas da pele.
Argila amarela: Por ser rica em Alumínio e Silício, melhora a circulação do sangue, proporcionando uma melhor hidratação às células do corpo. Além disso, a argila amarela contém Ferro e Potássio, o que faz com que ela tenha efeito adstringente e desintoxicante.
 Argila Vermelha: Esse tipo de argila contém muito Óxido de Ferro e Cobre. Isso faz com que ela seja ideal para quem busca reduzir as marcas do envelhecimento, pois os elementos naturais dessa argila causam um efeito antiestresse e oxigenam as células da pele.

Argila Dourada: Ideal para limpar, esfoliar e purificar a pele. Isso porque a argila dourada é rica em Zinco e Potássio. Além de tudo, é usada para combater danos na pele, causados por elementos como cigarro ou poluição. A argila dourada também melhora a elasticidade da pele. Por ter tantos benefícios, é o tipo mais genérico de todas. é a argila das procuradas no mercado.
Argila Branca: Rica em alumínio, a argila branca hidrata as células, deixando a pela mais macia e relaxada. É indicada também para quem busca reduzir o stress.

ARGILOTERAPIAALL0000000000227argila_01argila_02



Nenhum comentário:

Postar um comentário