sábado, 27 de fevereiro de 2016

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - COMO LIMPAR E ENERGIZAR - TERAPIA COM OS CRISTAIS, VEJA COMO FUNCIONA - Conhecendo um pouco mais....

TERAPIA COM OS CRISTAIS, VEJA COMO FUNCIONA


Terapia com cristais busca a harmonização das energias do paciente.


Há uma corrente de pensamento que acredita que tudo o que há no mundo é composto porenergias. E é essa a teoria que baseia a prática de terapia com cristais. O procedimento parte da ideia de que os cristais são matérias de pura energia telúrica, com capacidade de dissipar e absorver energias de padrão elevado, conhecidas como energias negativas.

As funções da terapia com cristais

As pedras possuem uma afinidade energética intensa com os seres humanos e, por isso, são utilizadas há séculos na harmonização das energias das pessoas. A ideia da terapia com cristais é buscar o aprimoramento de determinadas capacidades do indivíduo em situações de desequilíbrio e dificuldades, onde é preciso estar preparado para o que está por vir.
terapia-com-cristais
Cristais são usados em processo de harmonização. Foto: Shutterstock

Os cristais não emitem uma energia nova, que possa substituir aquela que temos. Pelo contrário, ele nos permite entrar em alinhamento com as energias sutis que nos cercam e nos compõem. Eles são amplificadores de energia e o seu poder está na capacidade de ampliar a nossa força interior, canalizando-a para determinados objetivos.
terapia com cristais pode ser feita com duas funções diferentes. Quando são feitas sessões esporádicas, a ideia é absorver as energias indesejadas que cercam a pessoa. Se o trabalho realizado ganha continuidade, a pessoa começa a adquirir as propriedades e características energéticas das pedras, aumentando a qualidade da própria energia.
Um estudo feito com os cristais, após uma sessão de terapia, permite as razões emocionais e racionais que levam uma pessoa a determinada situação ou problema. Compreendendo onde ocorrem os desequilíbrios, a terapia com cristais reforça esses pontos de maneira específica, ajudando a pessoa a estar mais alerta e preparada quando situações semelhantes voltarem a ocorrer.

Terapia com cristais e o reiki

Além da disposição das pedras, existem outras práticas incorporadas à sessão terapia com cristais. O reiki é uma delas. Terapia milenar, criada por um monge budista, que acredita que é possível trabalhar, mente, corpo e espírito, buscando o alinhamento com o que é divino, através da imposição das mãos. A ideia é canalizar a energia universal, chamada pelos reikianos de Ki.
Emanando das mãos do mestre que aplica a técnica, essa energia flui pelo corpo da pessoa que está recebendo a terapia e encontra os pontos onde precisa se concentrar. Muitas vezes, essa terapia é vista como cura de doença e complicações físicas, saindo assim de seu campo de origem, o emocional. Mas é preciso entender que tanto a terapia com cristais quanto o reiki não possuem comprovação científica de seus efeitos.
Da mesma forma, vale lembrar que o equilíbrio emocional é fundamental para a resolução de qualquer problema e que a crença espiritual é sempre um ponto de referência para buscar a paz interior e a tranquilidade.

Conheça como lidar com os cristais



Veja o passo a passo para cuidar, energizar, trabalhar, limpar e manter seu cristal sempre ativo. Uma forma de presentear alguém querido é dar uma pedra programada e rezada, para que ela possa emanar seu poder curativo e suas intenções de proteção, vida e saúde. 



Primeiro passo - A limpeza das pedras que pode ser feita das seguintes maneiras: 
- Águas Naturais - Cachoeiras, Rios, Lagos e Mares (não poluídas). Deixar banhar pelo tempo que a sua intuição determinar.
- Drusa - Para limpeza de pequenas pedras - Deixar sobre uma drusa de Cristal de Quartzo Incolor ou Ametista por bastante tempo, ou até sinalizar com o pêndulo a sua total limpeza. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é auto-limpante e auto energizante.
- Defumação ou Aromatização - Acenda o incenso ou aromatizador de sua preferência: sálvia, cedro, alecrim, etc. e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces.
- Chuva - Deixar seu cristal sob chuva forte.
- Com água e sal grosso, deixadas em recipiente de vidro de 2 a 24 horas
- Diretamente na terra de um jardim ou num vaso de cerâmica com terra colocada para esse fim.
Segundo passo - A energização:
 - Sol: Deixar o cristal após limpo diretamente ao sol. Dê preferência pela manhã, antes das 12 horas.
- Lua: Energizar com energia mais feminina, intuitiva. Deixar toda a noite ao luar. Dê preferência na lua crescente ou cheia.
- Sol / Lua: Deixar ao luar durante toda a noite e depois na luz do sol até o meio dia. É bastante forte.
- Terra: Colocá-lo sobre o chão (terra) por um mínimo de 3 horas. Não é necessário enterrá-lo, basta o contato.
- Tempestade: Forma poderosa de energizar seu cristal.
- Drusa: Da mesma forma que limpa, também pode energizar. Coloque o cristal sobre uma drusa de quartzo ou ametista por um mínimo de 3 horas.

- Com as mãos: Coloque o cristal entre as mãos e gire-o até esquentar, mentalizando a passagem de energia de suas mãos para o cristal. Use também a mentalização com respiração, inspirando luz branca e expirando-a carregada de força e intenção para dentro do cristal.
Terceiro passo - Programação: 
Para as programações (objetivos específicos: cura, proteção, atração de prosperidade, atração de amor, etc.) usa-se mais comumente os cristais de quartzo, mas outros cristais também podem ser programados. A programação é um tipo de intenção depositada naquela gema para devidos fins. Essa sugestão é feita através do poder da mente utilizando frases na forma afirmativa, geralmente no infinitivo. Por exemplo: Realizar a cura, ou simplesmente curar. Os tipos de programação são os mais diversos. Claro que algumas pedras mantêm as características básicas da sua natureza de origem.  
Conheça algumas funções dos cristais que temos disponível na Água de Gruta.

ÁGATA: desenvolve a coragem e a força, ajudando a aceitar a verdade e o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra de energia muito poderosa.

 

AMETISTA: Auxilia a percepção espiritual, levando a uma maior consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os mediadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas. Limpa as conexões entre o plano da Terra e outras dimensões. Transmuta e equilibra energia negativa localizada em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usada no tratamento de desordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.



CITRINO: Ela concede ao seu portador um manto de paz e estabilidade. Ajuda a abrir uma ponte entre o mental superior e inferior. Abre o ser à abundância universal consciente. Protege o sistema imunológico. Pedra de proteção.



JASPE VERMELHO: Todos podem ser usados como pedras de ancoramento, equilíbrio, proteção e nutrição física. É o mais usado para fins energéticos, auxiliando o processo de maior aceitação do corpo físico e da sexualidade.







JASPE VERDE: Alivia fatiga e o cansaço, o esforço, a rigidez, grampos ou o incômodo físico. Promove a qualidade do sono





JASPE AMARELO: É uma pedra relacionada ao 3º. Chakra que se energiza pela cor amarela. Esta pedra deve ser empregada para trazer bem estar à pessoa que inclusive não está bem consigo mesma. Seu poder vibracional auxilia no senso prático e atua diretamente nas ações para realizar, proporciona também maior sentido de realidade e poder de concretização das coisas a que se propõe. É uma pedra que ajuda muito a pessoa se ligar a Terra.


SODALITA: Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando a comunicação com outros planos astrais.












QUARTZO ROSA: É o cristal fundamental do chacra cardíaco. Representa o amor Incondicional, acendendo a chama rosa desse amor nos corações.








QUARTZO VERDE: Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. Purifica os corpos mental, emocional e energético. Ajuda a liberar a ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. Fortalece a visão, estimula a criatividade e a inteligência. É usado também para atrair sorte e dinheiro, além de saúde e bem estar.






TURMALINA PRETA: Atua no chacra básico, como um escudo protetor contra todas as energias negativas. Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuda a negatividade (ela não absorve energia negativa, mas repele). Um poderoso curador das desordens da mente. Por esta razão, sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina negra.



ÔNIX: Cor preta, opaca, brilhante. Proteção e fortificação do coração. É a pedra que transmuta a energia negativa transformando-a em positiva. Ajuda-nos a sermos mais objetivos e na conquista da estabilidade emocional. Acalma o medo do desconhecido e recusa as más vibrações. Ajuda a combater a melancolia e a depressão.














PEDRA DO SOL: Atua no plexo solar, ativando o sol interior e irradiando luz para facilitar o livre fluxo das energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar estresse, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade.