quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - RADIESTESIA - Harmonize sua casa com a Radiestesia - Retirar energias ruins de móveis e objetos pode ajudar no bem-estar de toda a família.

Harmonize sua casa com a Radiestesia












Experimente e tire proveito dessa técnica!


Retirar energias ruins de móveis e objetos pode ajudar no bem-estar de toda a família. 

Experimente e tire proveito dessa técnica!

Não é coisa de ficção científica, muito menos algo esotérico e cheio de rituais por trás. A radiestesia é uma ciência que mede as energias internas e externas capazes de desequilibrar cada um de nós, afetando corpo e mente.

Ok, mas e o que tem a ver com a nossa casa? "Através da radiestesia tomamos conhecimento de todo tipo de energia que permeia nosso ambiente. Desta forma, podemos identificar os níveis energéticos existentes e promover uma harmonização das energias para tornar o espaço positivamente saudável, gerando assim bem-estar nas pessoas que ali vivem", explica o radiestesista Marcelo Gomes, membro da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica.

Partindo para o ataque

Não é de hoje que muitas pessoas utilizam a técnica. Engenheiros e arquitetos alemães, franceses e espanhóis do século 20 eram acompanhados por um especialista para indicar qual o melhor lugar para construir casas, igrejas e locais empresariais e identificar a qualidade energética do solo e subsolo. "A avaliação é feita através da sensibilidade do operador, que se utiliza de instrumentos como dual-road (aparelho metálico), antena lobo, pêndulo entre outros", comenta Marcelo Gomes.

São estes equipamentos que vibram ao detectar a energia do ambiente, desde as consideradas pré-existentes, voltadas para o solo (como veios d?água, fendas, lençol freático), até mesmo para as provocadas pelo homem (como o tipo de construção, utilização de materiais, aparelhos de radiofrequência). "Há ainda as formas de pensamento, níveis de estagnação ? o efeito memória que se refere a tudo vivenciado no ambiente, podendo haver outros tipos de energia", diz.

Uma vez realizada esta leitura dos valores energéticos, é hora de estudar os efeitos e as curas a serem feitas para suprimir ou reduzir consideravelmente seus efeitos. Tudo para que seu lar volte a ser um ambiente saudável e harmônico. "Alguns objetos possuem cargas energéticas que, às vezes, não são compatíveis com as existentes na casa, em relação à energia das pessoas que ali vivem", acrescenta o especialista.

Limpeza ou remoção

Uma vez detectado um objeto ou um móvel que não está trazendo boas vibrações, é feita uma limpeza ou a remoção do lugar. "Eles podem ser desimpregnados de energias nocivas após a avaliação radiestésica. Identifica-se a possibilidade de realizar a limpeza. Existem muitas formas para isso: desde o uso de gráficos, o próprio pêndulo, com substâncias alquímicas, chás, mantras, mentalizações e até mesmo pequenos rituais. O que se deve levar em conta é que é possível e tudo está ao alcance através da utilização da mente", argumenta Marcelo Gomes.

São vários problemas que podem afetar uma casa: objetos sem uso, formas de construção, fatores do solo, falta de ventilação (e a sensação de lugar fechado) e até mesmo pensamentos e emoções vivenciadas no ambiente prejudicam. "Em alguns ambientes podemos ter todos esses fatores e em outros apenas alguns. Mas a somatória deles determina o nível energético e, na maioria dos casos, as curas são possíveis."

Dá para fazer sozinho?

"Qualquer um pode se utilizar do pêndulo, já que é uma propriedade e capacidade do homem. É através da sensibilidade de cada um que são captadas as frequências microvibratórias, reveladas pelos instrumentos. Mas para adquirir confiança, deve-se praticar bastante após obter o conhecimento da radiestesia. Como sabemos, é da prática que chegamos à perfeição", conclui Marcelo Gomes.



por: Katia Deutner

Nenhum comentário:

Postar um comentário