segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DE EQUILIBRAR DAS CORES

AS CORES E VOCÊ, UMA ALIADA NA 

BUSCA DO EQUILÍBRIO

Todas as cores vibram energia e, cada uma delas, pode nos ajudar a restabelecer nosso equilíbrio físico, emocional e espiritual. Hoje, venho falar para vocês do poder que as cores têm e, que muitas vezes, nós não reconhecemos ou não damos valor. Apresento, abaixo, uma lista de cores e suas principais características:
Azul Cobalto
É a cor que representa o Poder Divino em nós. Representa transparência, paz, harmonia. Instiga a verdade e a fidelidade. Aumenta nosso poder intuitivo e têm um poderoso efeito calmante. Propicia lucidez e clareza espiritual.
No nível físico, ajuda nos problemas de garganta e ouvido, inflamações, queimaduras, febre, nervosismo, azia, entre outros.
Quando não usar: Em casos de paralisias, má circulação, desânimo, cansaço físico e fortes resfriados.
Amarelo
É a cor da Sabedoria Divina. Estimula o nosso lado racional, promove autoconfiança, vibra em uma energia equilibradora, afasta mau-humor e pensamentos negativos.Elimina a tristeza, ajudando no relaxamento. Tem o poder de atrair riquezas e bons negócios, bem como, contribuir na resolução de relacionamentos.
Quando não usar: com pessoas egocêntricas, autoritárias, impositivas e perfeccionistas.
Rosa
É a cor do amor incondicional. Junto com as duas cores acima, forma-se a Chama Trina (post do dia 15 de março).
É um símbolo positivo, de pureza, harmonia e romance. Eleva a vibração do amor. Confere beleza, graça e harmonia para quem vibra nesta energia. Usada para acalmar a raiva, também ajuda na libertação das mágoas e no exercício do perdão.
Não há contra-indicação para seu uso.
Branco
É a cor da ascensão e está vinculada à pureza, luminosidade, perfeição, limpeza, inocência, estado de graça e paz. Ajuda no reequilíbrio das energias, na atração de energia cósmica e ensina a humildade.
Também não há contra-indicação.
Verde
É a cor da cura pela verdade e está associado ao frescor, à natureza e à vida. Representa a esperança, a iluminação e a calma. Vinculada à juventude eterna, ajuda na produção de alegria, aumenta a energia da abundância e de equilíbrio.
No nível físico age como sedativo e é ótimo para a saúde em geral. Ajuda a rejuvenecer. Em problemas com a fertilidade também pode ser útil. Pode ser utilizado para pressão alta ou baixa, fadiga, dificuldade de respiração, insônia, paranóia e câncer. Acaba com a auto-piedade, com a indecisão e o medo de ser ferido.
Não há contra-indicação.
Violeta
É a cor da transmutação.Representa o equilíbrio, a espiritualidade, a fidelidade, a evolução, o crescimento espiritual e a compaixão. Elimina o ódio, a irritabilidade e as ações violentas. Trabalha o autoritarismo, o orgulho excessivo, o egoísmo e o apego ao material.
No nível físico é usado no tratamento de diarréias, nos processos inflamatórios e nas infecções.É cauterizadora e bactericida.
Quando não usar: em casos de depressão, esquizofrenia, excesso de misticismo e religiosidade, excesso de ingenuidade ou credulidade.
Vermelho
É a cor da ação, da energia vital, da defesa contra ataques. Está relacionada à sexualidade. Representa a vida física, energia, geração e criação. Trabalha depressões, medos, falta de iniciativa e de atitude perante a vida.
No nível físico,combate a fraqueza, falta de energia, pressão baixa, pele fraca, infertilidade, fraqueza pós parto, anemia, má circulação, impotência, falta de menstruação e fraqueza de menopausa (alternar com azul por causa dos calores típicos nesta fase).
Quando não usar: em casos de doenças nervosas, agitações, hiperatividade, febre, úlceras, pressão alta, inflamações, sexualidade excessiva, hemorragias, egoísmo e agressividade.
Preto
Significa proteção e transformação. Ótima quando utilizada como bloqueador energético. Ajuda na eliminação de angústias e medos. Equilibra pessoas extremamente sonhadoras, dissolve bloqueios, inveja, ciúmes e ressentimentos.
No nível físico é um harmonizador dos problemas do fígado.
Quando não usar: pessoas muito voltadas para a matéria e pessoas excessivamente sexualizadas.
Acima encontram-se só algumas das muitas cores que identificamos ao longo do dia. Cada uma, com a energia que vibra, pode ser grande auxiliadora (ou não) na nossa caminhada.
Se percebemos que  estamos com a energia baixa ou se acordamos meio tristonhos e vestirmos azul, de certo, essa sensação só irá piorar, visto que, deveríamos vestir algo energizante, estimulante… uma roupa vermelha, por exemplo. Quando vamos à um velório, muitas das pessoas se vestem de preto por uma convenção da sociedade e, as vezes sem saberem, acertam: essa cor bloqueia energias… você não receberá nada que vem do exterior, assim como não doará energia alguma e, sendo que a vibração que prevalece nessa ocasião é de tristeza e desesperança, essa é uma cor extremamente útil.
Intuitivamente, muitas vezes, escolhemos justamente a cor que precisamos, mas agora que sabemos, conscientemente, o poder que elas têm, espero que, a partir de hoje, ao levantar de manhã, vocês parem um pouquinho para se observarem internamente e se perguntem: “Como eu estou hoje?!”. A partir daí, escolham a cor que será sua “aliada” naquele dia.

Amor, luz e consciência. Sempre.
Cíntia Michepud

Nenhum comentário:

Postar um comentário