terça-feira, 4 de agosto de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O Bem Estar através do equilibrio do 5º chakra. A MANUTENÇÃO DO BOM FUNCIONAMENTO DA TIREÓIDE>

QUINTO CENTRO DE ENERGIA ( Chacra Laríngeo)

Nome em Sânscrito – VISHUDHA (O Purificador)
Localização – Na zona da Laringe, ao nível da 5ª vértebra cervical. Em correlação com a glândula tiróide e paratiróides
Cor – Azul claro
Mantra – HAM
Elemento – Éter
Pétalas – 16
Funções – Ligado à Boca e Audição: Som, Vibração, Palavra, Comunicação, Verbo.
Expressão Positiva – Conhecimento, Compreensão da natureza, Alegria, Comunicação, Criatividade, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz.
Expressão Desequilibrada – Problemas de Comunicação, Depressão, Ignorância.
O elemento Ar de Anahata passa ao elemento Éter em Vishudha. A Energia dos quatro chacra inferiores: O Terra, Água, Fogo e Ar é unificada em Vishudha. Aqui os quatro elementos referidos, já estão bastante purificados e alcançam a sua quintessência mais subtil.
As 16 Pétalas significam a libertação do ser da lei causa-efeito (Karma), porque aqui ela entrega-se completamente à vontade Divina. Vive em sintonia perfeita com a ordem cósmica.

A pessoa sob influência deste Chacra é Pura; é capaz de compreender as mensagens silenciosas, porque a mente está serena e não cria interferências. É um canal perfeito, para transmissão da comunicação, verbal e não verbal.
Vishudha permite expressar o amor do Chacra do coração, ou seja, concretiza-o. Enquanto o ser não elevar a consciência e não purificar os seus veículos de forma a atingir a vibração de Vishudha (Chakra da garganta), o amor não pode ser completamente manifestado.O despertar do chacra da garganta equilibra a glândula tiróideia (do inconsciente). Através deste equilíbrio, o inconsciente passa a ser conhecido pelo consciente.
Se a pessoa for mais sensível às realidades, se estiver mais presente em tudo aquilo que faz e em tudo aquilo que sente, se se escuta a si mesmo e aos outros e procura verbalizar as suas emoções, a energia flui mais facilmente neste chacra.Se as Energias estiverem bloqueadas neste Chacra laríngeo, haverá uma dissociação entre o ser e o seu corpo. Se a pessoa não se ouvir a si mesma e interiorizar sempre as suas emoções, sem as verbalizar, tornar-se-á um ser mais vulnerável, mais frágil.
É importante a pessoa ir–se libertando da introversão e da timidez. Isto é facilitado quando o ser se apoia nas forças do coração para estimular as energias de Vishudha (chacra laríngeo).
Assim quando Vishudha se encontra com Bom funcionamento indica força de carácter, grande capacidade mental e de discernimento. Caso contrário pode indicar doenças da tiróide e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário