terça-feira, 14 de julho de 2015

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Pratique a Dieta Mental e assuma o controle sobre os seus pensamentos.

Pratique a Dieta Mental e assuma o controle sobre os seus pensamentos.



Despertar para a verdade que são os pensamentos que influenciam os sentimentos que comandam os comportamentos é crucial para compreender que, pensamentos positivos, promovem boas ações e resultados desejados, porém, pensamentos negativos, geram maus comportamentos e consequências.
A dieta que estamos habituados a ouvir falar é aquela que muitos fazem para melhorar sua performance física. E como é importante adquirir hábitos saudáveis, fazer exercícios físicos regulares e adotar uma alimentação saudável.
Quase sempre executar uma dieta física é questão de decidir entre ter saúde ou não ter saúde. Ter cuidado com a saúde física revela muito da pessoa que somos em termos de disciplina, força de vontade, superação dos próprios limites, vida saudável…
Com a dieta mental não é diferente…
Carregamos na mente um pacote de informações que afetam nossa saúde mental e o desenvolvimento da pessoa que somos. E tudo começa na mente…
Os pensamentos, geram os sentimentos, que fomentam as ações. Essa frase possui uma conotação lógica e não há como fugir dela. É uma fórmula. Precisa. Certeira. Pensamentos, sentimentos e ações… é uma sequência que produz resultados.
Isso é muito bom!
Os bons pensamentos são verdadeiros ímãs que atraem aquilo que é favorável, desejável, vantajoso, promissor, apropriado, oportuno, benéfico…Vigie-seus-pensamentos
A arte de cultivar bons pensamentos sobre as coisas, as pessoas, a vida, proporciona que os sentimentos sejam nobres, dignos, generosos, elevados, justos… essa é a essência de uma vida feliz.
Pensamentos e sentimentos, se transformam em comportamentos que geram resultados.
Em outras palavras, comportamentos e ações possuem seu nascedouro nos pensamentos. Primeiro você cria na mente, depois exterioriza. É consequência.
Dessa afirmação, posso concluir que, tudo aquilo que acontece com você, é o que os seus pensamentos geraram.
Então, o que dizer das situações difíceis que muitas pessoas passam? Elas primeiro criaram isso dentro de si, através de seus pensamentos, e obtiveram péssimos resultados?
Da forma como você enxerga o mundo, desse mesmo jeito você age. Mudando os pensamentos você muda suas ações.
Conheço pessoas, talvez você também conheça, que falam mal de todos. Nas pessoas só procuram os defeitos. São abundantes no criticar. Para essas pessoas tudo o que os outros fazem está errado. E ainda pensam que fariam melhor que elas.
Como é triste conviver com gente assim. Não percebem que estão fazendo tudo às avessas. Que esse tipo de comportamento não lhes proporcionará uma vida boa e feliz.Pense-positivo
A repetição desse tipo de conduta impregna tanto na pessoa que ela nem percebe o quanto isso é destrutivo para sua própria vida. Essa atitude é reflexo dos pensamentos que cultiva.
Aprender a monitorar e a controlar os pensamentos é fundamental para que os resultados sejam os mais benéficos e produtivos.
Despertar para a verdade que são os pensamentos que influenciam os sentimentos que comandam os comportamentos é crucial para compreender que, pensamentos positivos, promovem boas ações e resultados desejados, porém, pensamentos negativos, geram maus comportamentos e consequências.
 Por isso, faça uma dieta mental…

# Vigie seus pensamentos, são eles que traçam seu destino.

# Comece hoje mesmo a pensar positivo sobre você próprio e sobre os outros.

# Mantenha uma atitude otimista, acredite que tudo vai dar certo.

# Tenha fé, mas aquela que remove montanhas…

# Tenha grandes sonhos.

# Foque na solução e não nos problemas. Tudo o que você põe foco, expande, aumenta.

# Extinga da sua vida: ciúme, inveja, falar mal dos outros, murmurações, reclamações, culpar terceiros…

# Elogiar sempre. Criticar jamais!

# Você é responsável por tudo o que te acontece.

# Acredite no próprio potencial.

# Tenha iniciativa, deixe de esperar sempre pelos outros.

# Viva com humildade e simplicidade.

# Cultive a gratidão.

# Seja generoso.

# A cada dia responda essa pergunta: o que posso fazer hoje para melhorar a minha vida e a vida das pessoas?

Pratique com disciplina, persistência e entusiasmo a dieta mental acima e desfrute dos benefícios de uma vida com sentido e felicidade.

Aquilo que você plantar, isso mesmo colherá, e colherá em abundância!

Pense nisso!
Carinha felizQue você viva feliz e mais feliz!