sábado, 21 de março de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Os 5 melhores remédios caseiros contra resfriado, tosse e gripe

Da despensa à cabeceira da cama, remédios caseiros que você pode fazer rapidamente ajudam a prevenir resfriados sazonais ou curar um caso teimoso da gripe.



Chá de alho: fortalece a imunidade
Um conhecido fortalecedor do sistema imunológico, o alho é uma erva antibacteriana e antiviral contra gripes, tosses e gripes. Uma das melhores maneiras de tirar proveito das propriedades curativas do alho é por beber chá de alho fresco. Adoçado com um pouco de mel cru, é delicioso e ajuda a curar o que o aflige. Descasque 2-3 dentes de alho fresco e levemente esmague, com o lado de uma lâmina de faca larga. Adicione-os em dois copos de água e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos. Coe o alho e permita que o chá arrefeça até à temperatura da boca. Adicione o mel cru, uma pitada de pimenta caiena pequena e um pouco de suco de limão. Beba o tanto quanto desejar.

Cebola vermelha e xarope de mel cru
Um remédio maravilhoso para adultos ou crianças que sofrem de tosse, utiliza açúcar mascavo, mel cru ou estévia e cebolas vermelhas para fazer um xarope suave e saboroso. Descasque, lave e corte a cebola inteira horizontalmente. Começando com a base da cebola, coloque as fatias numa tigela alternadas com camadas de mel cru ou açúcar castanho. Pó de estévia funciona bem para este remédio também, no entanto, é extremamente doce. Continue adicionando camadas de cebola e adoce até que a cebola inteira esteja reconstruída na tigela. Cubra e permita que a cebola adoçada permaneça na tigela por cerca de 12-15 horas ou durante a noite. No dia seguinte, haverá cerca de um copo ou mais de um xarope doce na tigela. O xarope contém uma variedade de nutrientes, vitaminas e minerais da cebola e do mel para ajudar a combater a infecção e aliviar dores de garganta e acalmar a tosse. Pegue uma colher, conforme necessário. Não tem sabor de cebola.

Mel crú e limão para dor de garganta

Uma mistura de suco de limão e mel puro proporciona alívio calmante para dores de garganta e ajuda a parar as cócegas que estimulam a tosse. Mel cru - com todos os seus componentes, incluindo a geléia real, própolis e pólen de abelha - é rico em nutrientes e enzimas que matam as bactérias e os vírus. A vitamina C e antioxidantes encontrados em limões frescos estimulam o sistema imunológico, e aceleram a cicatrização. Juntos, esses dois remédios são um poço de energia para enfrentar uma garganta inflamada e dolorida. Misture o suco de 1/2 o limão com 2 a 3 colheres de sopa de mel e beba ao longo do dia, conforme necessário.

Sopa de frango antiviral

A sopa de galinha realmente combate um resfriado ou uma gripe e acelera a cicatrização. Como há muito tempo atrás, no século 12, o médico judeu Maimonides recomendou consumir sopa de galinha para combater gripes e resfriados. Aproveite as altas propriedades antioxidantes e nutrientes encontrados nos vegetais orgânicos e frango. Embora a sopa de galinha não-orgânica possa aliviar alguns sintomas de resfriado, também abastece o organismo com pesticidas, hormônios de crescimento, herbicidas e antibióticos que não são recomendados para o bem estar. Seja orgânico e fique bem rapidamente!

Chá de verbasco para a tosse e congestão
Chá de verbasco é conhecido por aliviar a congestão no peito devido à tosses, resfriados e gripe. Ele atua como um expectorante, soltando mucos presos e calmante para dor de garganta. Faça o chá de verbasco preenchendo uma bola de chá ou de coador com erva seca e macerada em uma xícara de água fervente por 10 minutos. Adoce com mel puro e beba o quanto necessário para aliviar os sintomas.


Fonte: Natural News