quinta-feira, 12 de março de 2015

SAÚDE E EQUILÍBIRO - 6 remédios naturais para zumbido nos ouvidos

6 remédios naturais para zumbido nos ouvidos



Incomodado com um zumbido nos ouvidos? Depois que os médicos descartarem a possibilidade de possíveis causas graves, por exemplo, a presença de um tumor, há muito pouca coisa que eles podem fazer por você. Tanto faz se o som no seu ouvido está tocando, assobiando, clicando ou chiando; forte ou suave; intermitente ou constante; levemente irritante ou simplesmente irritante, um dos seguintes remédios naturais pode ser a resposta que você procura.

Sementes de gergelim

Alguns herbalistas chineses recomendam o uso de sementes de gergelim para tratar o zumbido. Você pode adicionar essas sementes nos alimentos que você consome ou usar tahine, uma pasta feita de sementes de gergelim.

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba tem sido demonstrado em muitos estudos como sendo útil para muitas doenças de saúde relacionados ao envelhecimento, incluindo a perda de memória, má circulação e zumbido.

Como o ginkgo biloba melhora a circulação sanguínea, isso poderia ajudar com casos de zumbido nos ouvidos que estão associados com a falta de circulação para o ouvido interno. Embora possa não funcionar para todos os casos da doença, James Duke, PhD, escreveu que seria a primeira erva que você deveria tentar.

Goldenseal (Hydrastis canadensis)

Em seu livro The Herbal Handbook, David Hoffmann, um herbalista britânico, escreveu que a goldenseal poderia ser útil para alguns casos de zumbido.



Vitaminas do complexo B 

O zumbido pode estar ligado a uma deficiência em vitaminas do complexo B, e algumas pessoas têm encontrado alívio do zumbido ao tomar um suplemento de complexo B.

O dr. Michael Seidman, um especialista em ouvido, nariz e garganta, recomenda níveis de suplementação mais elevados de três vitaminas B específicas - tiamina, niacina e vitamina B12. De acordo com ele, os suplementos de tiamina podem ajudar a aliviar o zumbido por "estabilizar o sistema nervoso, especialmente os nervos do ouvido interno." Ele acrescentou que a niacina pode ajudar, aumentando a circulação para o ouvido interno.

Algumas pesquisas ligaram a deficiência de vitamina B12, que desempenha um papel na estabilização da atividade neural, ao zumbido.

As recomendações do Dr. Siedman sobre as doses dessas vitaminas, tomadas com a aprovação de seu médico, foram:

• Tiamina - 100 a 500 mg por dia
• Niacina - 50 mg duas vezes ao dia; Se não houver melhora depois de uma quinzena, eleve a dosagem de 50 mg a cada duas semanas até que 500 mg duas vezes ao dia seja atingido.
• Vitamina B12 - 1 mg por dia, durante os primeiros 6 meses; em seguida, 0,1 mg diariamente.

Zinco 

O zumbido também está ligado a uma deficiência de zinco. A suplementação com zinco poderia, assim, ser útil, como poderia o consumo de alimentos ricos em zinco, como as sementes de abóbora, castanha-do-Pará, nozes e ostras.

Magnésio 

O magnésio pode ajudar a aliviar os sintomas de quem sofre de zumbido. Dr. Seidman recomendada a suplementação com 400 mg por dia.

Conclusão

Deve notar-se que a ingestão de altas doses de aspirina pode ser um fator que contribui para o zumbido. Consequentemente, as ervas com propriedades semelhantes à aspirina, tais como casca de salgueiro, gualtéria e filipêndula, devem ser evitadas.

Fonte: Natural News

Nenhum comentário:

Postar um comentário