terça-feira, 11 de novembro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ESPECIALISTA DIZ COMO MEDITAÇÃO PODE MELHORAR SUA VIDA SEXUAL

ESPECIALISTA DIZ COMO MEDITAÇÃO PODE MELHORAR SUA VIDA SEXUAL

“Várias mulheres chegam ao meu consultório com a mesma questão: não entedem por que as pessoas dizem gostar tanto de sexo. Elas consideram algo supervalorizado”, conta a terapeuta sexual e de casais Gia Ravazzotti.

A australiana lembra que muitas vezes, essas mulheres estão em relacionamentos amorosos e têm carreiras de sucesso, ou seja, não estão frustradas com a própria vida.
“A primeira coisa que aprendi com essas mulheres é que elas nunca exploraram seus corpos ou descobriram o que, de fato, gostam sexualmente falando. Talvez seja algo originado no sistema patriarcal, algo muito semelhante a um trauma de gerações, e a uma ideia de que é necessário manter a sexualidade em segredo.”
A meditação é a primeira estratégia que a terepeuta usa com seus pacientes. Para o site “Mind, Body, Green”, ela listou os benefícios da prática para a vida sexual.

1. Meditação traz você de volta para o seu corpo

Ao meditar, sentimos a presença do nosso corpo, o que é vital para começar a entender o prazer do sexo. Esse processo pode transformar o toque de cócegas, por exemplo, em um convite. Quando permanecemos em nossos corpos, ele fica curioso para novas sensações. Abraçar nossas próprias sensações físicas é vital para apreciar o sexo.

2. Meditação ajuda a permanecer no momento

Sexo é sobre a viagem, não o destino. Em nossa sociedade orientada para a meta, isso pode ser difícil de aceitar, mas se deleitar com cada momento, com o presente, faz uma enorme diferença. Muitas vezes é uma tarefa difícil, já que a mente encontra muitas formas de distração. A prática regular da meditação pode mudar isso: você pode aprender a ignorar as distrações do pensamento e permanecer focada na sua própria respiração.

3. Meditação ensina como respirar

Muitas vezes, quando começamos a chegar perto do orgasmo, a respiração fica rápida e curta, deixando o corpo tenso. Uma reclamação recorrente das mulheres é tentar e não chegar ao orgasmo. Tentar é a pior coisa para o prazer, porque leva à tensão. A meditação ensina a respirar profundamente, o que pode mudar nossa forma de sentir prazer. Perceber o que acontece quando respiramos e relaxar  pode expandir prazer.

4. Meditação ensina você a sentir sem julgar

É muito comum não nos permitirmos desfrutar de sensações agradáveis​​. Quando meditamos, somos ensinados a simplesmente observar o que sentimos, seja fisicamente ou emocionalmente. E é aqui que uma grande transformação pode ocorrer. Ser capaz de sentir sem julgar pode mudar tudo.
 
***
Fonte: Marie Clarie

Nenhum comentário:

Postar um comentário