terça-feira, 10 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O ANJO SOLAR

O Anjo solar



Quando "descobrimos" ou entramos em contado com  o nosso Anjo Solar nossa consciência expande a intuição, a inteligencia, a força de vontade que há na sabedoria do amor.
Vamos tentar compreender a existência do nosso amado Anjo Solar, guardião da nossa alma, da nossa vida.



A alma humana tem (assim como os Grandes Seres têm) três aspectos:

Luz — Inteligência
Amor
Poder-Vontade

O aspecto da inteligência da alma humana e a fusão do Anjo Solar com esse aspecto criou o campo iluminado que é chamado a consciência do homem.

É a consciência que gradualmente a mantém ciente de:

1. que a pessoa era um ser Isolado:

2. que existem coisas fora dela;

3. que ela pode manter a memória de seu contato com os objetos fora dela;

4. que ela pode pensar no amanhã;

5. que ela pode ver a relação de causa e efeito;

6. que ela pode planejar;

7. que ela pode comparar e diferenciar;

8. que ela pode formular seus pensamentos em palavras;

9. que ela pode organizar;

10. que ela pode ter metas.

À medida que a sua relação com o Anjo Solar aumentou, a luz da sua consciência aumentou e ela desenvolveu essas dez qualidades, em suas correspondências mais e mais elevadas. Esses são os sinais da consciência humana.

Para repetir, toda alma humana possui três aspectos:

• Luz — Inteligência
• Amor
Poder-Vontade

O Anjo Solar evocou o aspecto da inteligência da alma humana para dar Início à luz da consciência. A luz é o resultado da radiação da alma humana no plano mental. O Anjo Solar irá então evocar o aspecto do amor, depois o aspecto da vontade.

Cada um de nós possui os aspectos do amor e da vontade em potencialidade, não ainda em manifestação. É o Anjo Solar que evocará o amor e o poder-vontade.

Na Quarta Iniciação, os três aspectos atingirão estados mais elevados de desenvolvimento e harmonia, que levarão um homem a ser um “Arhat”. Assim, a consciência será qualificada pela:

Luz - com inteligência
Amor — com compaixão
Poder-Vontade — com beleza

Na Quinta Iniciação, esses três aspectos deverão atingir um nível de desenvolvimento muito elevado, a fim de capacitar o homem a passar pelos testes da Quinta Iniciação.


Lembremo-nos de que há:

1. um Anjo Solar Grupal;
2. um Anjo Solar Nacional:
3. o Anjo Solar da Humanidade, que é a Hierarquia;
4. o Anjo Solar da Terra, que é Vênus;
5. o Anjo Solar do Sistema Solar, que é uma Estrela magnificente.

O Anjo Solar é um Iniciado em todos os graus. Ele está sempre em contato como Senhor de Shamballa. Ele é um repórter. Ele reporta tudo o que acontece em nossa vida
Nossos Anjos vêem a face do Pai, o Ancião dos Dias, diariamente.
Se compreendermos a implicação dessa declaração, entenderemos quão importante é ver uma vida nobre, uma vida que consiste em um serviço sacrifical, do princípio ao fim.

Devido à compaixão do Anjo Solar. Ele permanece conosco por séculos, até que nos diplomemos na escola desta vida planetária.

É claro, nosso Anjo Solar é também um Viajante no Caminho como nós, embora Ele esteja milhões de anos mais avançado que nós. Ele tem Seus deveres e responsabilidades divinos. Ele também tem Suas lições a aprender, nas universidades galácticas.

É nos dito que, há dezoito milhões de anos, na época lemuriana, Grandes Seres vieram de uma das cadeias do esquema de Vênus. Eles foram divididos em duas seções. Uma das seções foi composta por Kumaras, cento e cinco Deles, os quais estabeleceram a Hierarquia neste planeta.

A segunda seção foi constituída por milhões e milhões de Anjos, os Quais foram chamados Nirvanis. Eles vieram em três ondas. A primeira onda chegou, observou o estado de desenvolvimento da humanidade e achou que a humanidade não estava pronta para a ajuda que eles podiam dar. Porém. Sua presença na Terra criou uma melhor responsividade.

A segunda onda veio mil anos mais tarde e, vendo a melhor condição de evolução da humanidade, colocou uma parcela do Seu fogo mental no corpo mental  do homem, que mais tarde, foi usado para construir o Cálice ou o corpo do Anjo Solar.

A terceira onda veio e Eles Se ancoraram no Cálice, no corpo mental do homem. Estes são chamados Anjos Solares.

A segunda onda deixou uma substância mental preciosa no corpo mental do homem que, finalmente, desenvolveu-se no Lótus — o Cálice — e tomou-se o ancoradouro do Anjo Solar. A consciência humana começou a desenvolver-se a partir da data em que os Anjos Solares entraram no corpo mental dos homens.

Anteriormente, o homem era um membro da raça humana, cuja alma era um Grande Ser. Esse Ser estava atuando como uma Alma Grupal, e todo ser humano estava vivendo como um membro do corpo da raça humana, tal como uma criança antes de nascer vive no útero materno.

Quando o Anjo Solar chegou, o cordão umbilical de cada ser humano foi cortado da consciência de massa, e o ser humano foi Individualizado. Conscientemente ele viu que era um Individuo, não a massa.

Supõe-se que o momento da individualização foi o primeiro momento em que o senso de responsabilidade começou no homem. O senso de responsabilidade é a ponte que conduzirá a consciência individual para a Consciência Grupal.

Quando o Anjo Solar entrou no terceiro nível do corpo mental humano, muitas coisas aconteceram.

1. Milhões de pessoas ficaram frenéticas e morreram. Este foi um teste de sobrevivência para os mais qualificados. A energia foi demais para esses humanos manejarem.
2. Aqueles que se ajustaram começaram a avançar e tornaram-se lideres, professores e governantes.

3. O sexo dividiu-se em macho e fêmea.
4. Uma pequena luz começou a irradiar-se no corpo mental do homem. Essa luz foi o Início da consciência da pessoa individualizada.

Como Isso aconteceu?

O ocultismo diz que o Anjo Solar procurou pela alma humana e contatou-a com um raio, em qualquer nível que estivesse. Depois atraiu-se para cima, para os níveis mais elevados do plano mental e, fundindo Sua luz com a alma humana, evocou o aspecto da inteligência da alma.

Toda vez que o Anjo Solar está nos “pageando”, Ele também está “lendo livros” e deve estar observando os acontecimentos que se passam no Cosmos.

No Universo não há fim para as realizações. Todo átomo, toda vida na Terra ou no espaço está progredindo rumo ao Infinito. A vida não tem princípio nem fim.


Torkon Saraydarian