domingo, 27 de abril de 2014

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAS - ‘Peridoto' - Olivina A Pedra do Timo

‘Peridoto' - Olivina
A Pedra do Timo
 

 
 
Peridotos bonitos, transparentes, do tamanho de uma unha da mão, são extremamente raros. O peridoto, também chamado de Olivina ou Crisólito, veio da legendária ilha vulcânica de Zebirget, no Mar Vermelho, e há muito tempo é explorado. O Peridoto foi espalhado pelas cruzadas, a partir desta ilha, por toda a Europa, e os gregos e romanos o respeitam como valiosa pedra de proteção e curam e como jóia. Na igreja, o Peridoto encontrou seu lugar cativo entre as pedras do alicerce e até Moisés se protegia de seus inimigos com um Peridoto incrustado no escudo. O nome Peridoto vêm da palavra grega Peridona, que significa “energia uniforme”.

Efeitos para o Corpo: De acordo com a tradição, o Peridoto protege os órgãos torácicos contra doenças, principalmente o coração, o timo e o pulmão. Através da força que o Peridoto exerce sobre o timo, a glândula que produz enzimas sanguíneas importantes para a circulação e que faz parte do controle do sistema imunológico, é fortalecido e ativado. Quando o sistema imunológico é fortalecido, todos os nossos órgãos internos, digestivos e circulatóriosm estão protegidos de fraquezas e infecções. O uso de um cordão de Peridoto ativa as glândulas sebáceas da pele e mantém a sua elasticidade juvenil por mais tempo.

Indicações: Órgãos torácicos, coração, timo, pulmão, circulação, sistema imunológico, infecções, pele, rejuvenescimento.

Efeitos para a Mente: O peridoto transmite ao seu usuário maior equilíbrio interior e postura positiva ante a vida. Inveja, egoísmo e frieza afetiva são transformados em luz positiva com a ajuda do Perídoto. Na meditação, ele proporciona uma relação profunda e harmonioza entre o espírito e o corpo. Colocado sobre o terceiro olho, o Peridoto abre espaço para a clarividência e a visão do futuro, e protege contra maus espíritos e feitiços.

Indicações: Equilíbrio interior, postura positiva ante a vida, inveja, egoísmo, frieza afetiva, clarividência, visão do futuro. Protege contra os maus espíritos e feitiços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário