sexta-feira, 25 de abril de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 5 Dicas para ter mais força de Vontade!

5 Dicas para ter mais força de Vontade!









Segundo o dicionário, a força de vontade é a habilidade de controlar nossos próprios pensamentos e a maneira como nos comportamos, ou seja, nossa determinação. Para cada indivíduo a força de vontade tem uma função diferente. Pode significar parar de fumar, fazer uma dieta e perder os quilinhos extra, ou até mesmo vencer uma doença mais grave. Não importa o motivo ou resultado desejado, todo ser humano precisa de determinação e força de vontade para evoluir e crescer.

Confira a seguir algumas dicas que irão ajudá-lo a ter mais determinação e força de vontade:



Como ser determinado: 1) Tenha autocontrole

Para ter força de vontade devemos ter autocontrole. Esse controle é desenvolvido através de pequenos atos e decisões. Quando aprendemos a ser firmes em pequenas tarefas, somos mais determinados e focados para responsabilidades maiores.



Como ser determinado: 2) Mude sua postura

Em cinco estudos diferentes, os resultados mostraram que contrair ou firmar os músculos podem ajudar a aumentar a força de vontade para suportar dores, superar tentações, tomar remédios ruins ou prestar atenção em informações essenciais que são mais difíceis de absorver. Quando estiver desanimado ou sem determinação, comece por alinhar sua coluna e olhar de frente para suas obrigações - uma ação simples como essa pode ajudá-lo a ser mais determinado.


Como ser determinado: 3) Durma o suficiente

Foram pesquisadas as relações entre a falta de sono ou descanso e o comportamento antiético de indivíduos. Estudos de laboratório mostraram que a quantidade de descanso é positivamente relacionada com os níveis de autocontrole e negativamente associada com comportamentos antiéticos. Isso quer dizer que, quanto mais dormirmos mais determinados estaremos.


Como ser determinado: 4) Controle seu tempo na Internet

Pode parecer superficial, mas se você somar todo o tempo que passa em redes sociais e internet durante a semana irá encontrar a possível causa de seus atrasos com trabalhos escolares ou a falta de sono. Como foi dito na dica 1, pequenas atitudes, como ficar menos tempo na internet, podem ter grandes impactos em seu desempenho e sucesso em geral.


Como ser determinado: 5) Organize seu ambiente

Seja no trabalho ou em casa, você pode cercar-se de pequenos incentivadores. Frases, fotos e até mesmo espelhos, podem ajudá-lo a manter o foco e determinação. Por exemplo, você precisa guardar dinheiro para seu casamento ou para comprar um carro. Espalhe fotos e frases que lembrem por que você está fazendo determinados sacrifícios. As pessoas que nos cercam também são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos. Elas nos incentivam e consolam quando precisamos de uma força extra para continuar.



Autor: Universia Brasil
fonte: http://noticias.universia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário