segunda-feira, 31 de março de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ALIMENTOS PARA MELHORAR SUA ENERGIA E A VIDA SEXUAL

Alimentos para Melhorar a Sua Vida Sexual



Se está demasiado cansado para explorar a sua sexualidade, se não se sente confiante em relação ao seu hálito ou se está à procura de melhorar os seus orgasmos, está na altura de repensar a sua dieta. Não lhe vamos aconselhar que embarque num regime restritivo ou repleto de aditivos químicos. Pelo contrário, as melhores opções são as naturais e devem ser consumidas mesmo que o seu objectivo não seja melhorar a sua vida sexual.

Combata a Fadiga: Apesar de a maioria considerar que a desculpa do cansaço só existe nos casamentos rotineiros, a idade, os quilos extra ou o excesso de horas de trabalho contribuem para que nós cedamos ao cansaço muito rapidamente. Para potenciar a sua energia, deve comer alimentos ricos em Vitamina B1. Este conselho é especialmente útil para as mulheres que tomam a pílula, uma vez que este método contraceptivo impede o correcto processamento desta vitamina. Por isso, substitua as bebidas energéticas por sementes de girassol, atum ou feijão frade, que têm um efeito positivo na manutenção dos seus níveis de energia.
Liberte-se da Rigidez: A ansiedade e o nervosismo do primeiro encontro deixam-no tenso? Então deve optar por aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e magnésio, conhecidos pelas suas propriedades calmantes que ajudam a relaxar as fibras musculares e a manter a pressão sanguínea. Sumo de laranja, acelga, linguado e espinafre são os alimentos mais poderosos nesta categoria. Considere ainda fazer uma massagem de relaxamento para resultados de excelência.
Afaste a tristeza: A depressão pode estar na origem dos problemas de disfunção eréctil, do desinteresse sexual ou da dificuldade de chegar ao orgasmo. Para combater alguns sintomas da depressão, pode recorrer ao consumo de alimentos ricos em Ómega-3 ou em Uridina. Ao adicionar à sua dieta avelãs, salmão e beterraba estará a aumentar os seus níveis de serotonina (a “hormona do amor”) que contribuem para uma maior sensação de bem-estar e optimismo e, consequentemente, para uma maior disposição para explorar a sua sexualidade.
Consiga o beijo perfeito: No que diz respeito a um “bom beijo”, o abacate pode ser um excelente aliado para melhorar o seu hálito e causar uma excelente primeira impressão. Quando consumido regularmente, este fruto liberta uma ponderosa enzima que combate os germes da boca de uma forma muito mais eficaz que qualquer pastilha ou rebuçado. Se comer uma refeição com muito alho, tente mastigar um pouco de salsa de seguida. Apesar de não eliminar por completo o mau hálito, a salsa é uma alternativa natural para refrescar o hálito graças à clorofila.
Adoce o paladar: Os alimentos não interferem apenas no humor e nas hormonas de quem os consome, mas afectam também o sabor das secreções do corpo, como o sémen ou o lubrificante vaginal. Por isso, se pretende estar no seu melhor (tanto ao nível do sabor, como do cheiro) as substâncias doces e ácidas contidas em algumas frutas como a manga e o ananás tornam os fluídos sexuais mais doces.
Prolongue o Prazer: Por fim, deve estar a questionar-se qual o segredo para se manter forte e conseguir orgasmos mais demorados. Para isso, deve certificar-se que ingere a quantidade diária recomendada de zinco, incluindo na sua dieta carnes vermelhas magras. O zinco contribui para a produção de várias hormonas, essenciais para manter os órgãos genitais saudáveis e para uma actividade sexual mais estimulante.
Quem precisa de uma dieta restritiva, quando pode comer alimentos naturais e saudáveis, melhorando a vida que leva fora e dentro do quarto?!
Adaptado de: Superfoods for Sex de Megan, selected from Single Edition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário