quinta-feira, 6 de março de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta?


O que você busca em um Terapeuta?
 
 

A busca do verdadeiro Terapeuta Holístico é de não atuar apenas como interventor de procedimentos, mas de tornar-se caminho e instrumento de auto-realização de seu cliente. No decorrer da prática cotidiana, o terapeuta será levado a perceber como a sua postura equilibrada e como a forma de dirigir suas atitudes e pensamentos pode interferir no seu cotidiano e, em conseqüência, no tratamento de seu cliente. Uma mente bem trabalhada e bem equilibrada reflete-se no ambiente que a cerca e, evidentemente, contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente, que sente, em seu terapeuta, o reflexo daquilo que ele mesmo busca para si.

O terapeuta estará sempre comprometido na busca de melhores opções e procedimentos que trarão alívio, em um primeiro momento e, depois, de forma objetiva, levar a solução das inquietações do consulente.
Em minha experiência como Terapeuta, tem surgido uma diversidade de casos, alguns parecidos entre eles, porém mesmo os similares podem ter causas diferentes. O melhor a fazer, é manter a objetividade na busca das causas mais profundas das suas aflições, então havendo uma gama de possibilidades, se faz necessário um bom diagnóstico e assim, mais rapidamente e de forma efetiva eliminar a fonte geradora dos desequilíbrios apresentados pelo consulente.Quando se trabalha os sintomas haverá um bem estar rápido do consulente, que é desejável, porém há que se trabalhar também as causas mais profundas, seja ela de fundo espiritual, emocional, mental ou física, com isso permitir uma estabilidade neste bem estar. Quando somente se trata os sintomas, em alguns casos, já é suficiente, mas a maioria só tem resultados significativos quando se trabalha suas causas .

Creio ser uma necessidade fundamental a busca constante do aprimoramento de cada técnica, de cada ferramenta, tornando a terapia mais profunda e eficaz. Por isso as experiências e vivências dos casos atendidos permitem o desenvolvimento de novas técnicas capazes de atuar de uma forma mais abrangente e profunda, desta forma cumprindo um dos requisitos do terapeuta que é contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente/consulente.
As ciências do espírito e da matéria têm avançado consideravelmente na última década como, por exemplo, a Apometria* que busca dissolver travas que estão no fundo do inconsciente como diversas formas de auto-sabotagem que muitas vezes estão ligadas a um passado existencial da vida atual ou mesmo de vidas passadas. Outro exemplo é a Magia Divina: através da magia Divina desagregar energias negativas intrusas nos campos vibracionais e magnéticos, com causa possível, tanto do próprio negativismo do consulente, bem como a desequilíbrios emocionais, ou de fontes exteriores, esta última, muitas vezes provocada por manipulação energética negativa por terceiros.

Enfim, um bom diagnóstico e ferramentas práticas permitirão ir de encontro as expectativas do consulente. Obviamente que o desejo íntimo de cura e a capacidade de mudança de consciência de cada um será ponto fundamental, pois sem essa mudança não há cura, assim gradualmente poderemos transmutar situações já não mais desejáveis para nossa vida.

Cabe ao terapeuta aconselhar adequadamente aqueles que o procuram, das posturas corretas diante da vida, o perdão, e também exercícios fundamentais para sua elevação, tanto vibracional quanto de consciência. Assim consulente e terapeuta alcançarão bons resultados de uma forma contínua.

Isso tudo corresponde a um trabalho amoroso e dedicado.

Paz a todos!
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário