quarta-feira, 19 de março de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Disfunções sexuais femininas

Disfunções sexuais femininas

 

A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual
As disfunções sexuais femininas são bastante comuns, e podem acompanhar as mulheres a vida toda quando estas não se sentem seguras para conversar sobre o problema com alguém esclarecido, muitas mulheres não vão ao ginecologista com frequência complicando ainda mais a situação.

As disfunções sexuais são caracterizadas pelo desconforto, dor, falta ou excesso de excitação, desejo ou orgasmo. Por isso a qualidade de vida assim como o bem estar podem apresentar prejuízo.

As mulheres podem ter o aparecimento de disfunções sexuais por motivos, emocionais, traumatismos, problemas vasculares, hormonais e até pelo uso de algumas medicações.

Secura vaginal e Dispareunia

A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual, em sua maioria a dor é mais relacionada à penetração, mas pode ocorrer durante todo o ato.
Algumas alterações vasculares podem causar a diminuição do fluxo sanguíneo da vagina e assim ocorrer o enrijecimento dessa cavidade.

Esse fenômeno pode produzir a dispareunia e a secura vaginal, que vão prejudicar o desempenho sexual da mulher. Os problemas relacionados à dispareunia podem ser por excesso de uso medicamentoso, efeitos fisiológicos ou de origem emocional, devendo ter sua causa estudada para a melhor resolução do problema bem como o problema de secura vaginal.

Vaginismo

O vaginismo é caracterizado pela contração involuntária dos músculos da vagina quando é tentada a penetração.
É um diagnóstico geralmente difícil de ser identificado e assim como a dispareunia pode ter relações emocionais, fisiológicas, hormonais e medicamentosas.

É importante que assim que identificado um problema que atrapalhe o intercurso sexual, o casal esteja pronto a conversar o problema e achar a solução melhor e mais cabível possível.

O diálogo se faz importante neste momento bem como a compreensão de que ali existe um problema que precisa de uma solução, a consulta médica se faz necessária já que as causas podem ser muitas e estas precisam ser estabelecidas para um tratamento completo e satisfatório.
 
A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






















Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário