sábado, 1 de março de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Cinco sentimentos que fazem mal - Cultivar sentimentos ruins pode ser muito pior do que se imagina.

Cinco sentimentos que fazem mal

 


Cultivar sentimentos ruins pode ser muito pior do que se imagina. Essa atitude é capaz de gerar sérios problemas de saúde e bem-estar. Confira então 5 dos mais sérios e comece agora mesmo a mudar de atitude.

Ansiedade
Ficar ansiosa por qualquer motivo causa taquicardia, insônia e compulsões, como roer unhas, fumar ou comer muito.

Culpa
Ela pode causar dores e tensões. Um estudo da Universidade de Duke, dos Estados Unidos, mostrou que pacientes com dores nas costas melhoraram após serem perdoados por coisas que fizeram no passado.

Medo
O medo protege em certas situações, mas em excesso pode paralisar ou acarretar doenças como depressão e síndrome do pânico.

Estresse
Pode provocar infarto e derrame, já que libera substâncias que mudam o funcionamento do coração e estreitam as artérias. Tome cuidado com ele.

Tristeza
Às vezes, é impossível evitar a tristeza. Mas ficar constantemente triste faz com que nossa mente cultive a angústia e libere hormônios que nos deixam mais suscetíveis a vários tipos de doença.

Entenda como os sentimentos ruins agem
Quando não estamos satisfeitas com nossa vida, chegamos à fase que os especialistas chamam de "exaustão". Isso significa que nosso organismo libera - por um longo período - uma substância que reduz a imunidade, chamada cortisol. "Assim, ficamos mais sensíveis a infecções, alergias e até doenças", diz Geraldo.

Conteúdo do site  ANA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário