domingo, 12 de janeiro de 2014

O PODER DA CROMOTERAPIA - ATIVANDO SEU MAGNETISMO - COR LARAJA


ATIVANDO SEU MAGNETISMO - COR LARAJA
 


A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos

A freqüência da cor laranja vibra no segundo chacra. Essa tonalidade indica o modo como nos relacionamos e criamos os vínculos em geral. Refere-se à sexualidade (aspecto lúdico), aos prazeres da vida, à felicidade, ao êxtase e extroversão. Esta região do segundo chacra, também denominada de chacra sexual, nos conduz à consciência da harmonia nos relacionamentos. É o encanto advindo das amizades, das festas, do deleite nas celebrações, da harmonia de uma sexualidade satisfatória.

Quando levamos a mão inconscientemente ao umbigo, na realidade estamos sentindo algo relativo ao nosso eu mais profundo. Os budistas afirmam que quando estamos conectados conosco mesmos, estamos conectados com a barriga.

Uma pessoa bem sintonizada com essa cor é aquela que gosta de se relacionar e consegue se relacionar melhor com os outros; tem facilidade de fazer amigos, é bem articulada e adora sair. Já uma pessoa que tem aversão a esta cor geralmente tem problemas de relacionamento. Isso pode acontecer devido a algum trauma ou choque pelo qual tenha passado na vida. O laranja ajuda a restaurar o corpo etérico daquele que tenha passado por esse evento traumático, assim como colocá-lo em sintonia com o timeline de sua vida novamente.

Essa cor também nos abre os portais da criatividade. Enquanto o azul-turquesa nos conecta ao processo criativo ligado à nossa sabedoria ancestral, a criatividade do laranja está vinculada aos insights profundos e espontâneos que provêm do hara, o centro localizado na área do umbigo (ou segundo chacra).

Outros temas relacionados com essa cor são: Dependência e co-dependência emocional, renúncia (cor da túnica dos budistas indicando desapego), paciência, perseverança, coragem e alegria.

Dicas de com entrar em contato com a energia laranja e aumentar o seu poder de relacionar-se:

Alimentação: O laranja está associado aos órgãos reprodutores, intestinos grosso e delgado e ao baço. Alimentos como o mamão e a laranja, assim como a abóbora, ajudam a regular o intestino e a deixar a pele mais viçosa. Cenoura auxilia no rejuvenescimento e os frutos do mar em geral, principalmente o mexilhão, são afrodisíacos.

Decoração: O laranja é uma cor berrante indicada para tirar dos estados de depressão. O oposto desta cor é o azul, que justamente conduz à tristeza se o seu centro correspondente, o chacra laríngeo, estiver obstruído. A vibração da cor laranja é o antídoto. Pinte algumas paredes de sua residência com esta cor ou decore com objetos laranja se a sua intenção é levantar o astral e despertar a sua criatividade. Objetos como quadros e obras de artes com tendências ao erotismo (com beleza e estética, claro) são indicados para dar um toque a mais no seu sex appeal.

Vestuário: Roupas laranja conduzem ao bom humor e ao desapego. Roupas de baixo desta cor aumentam a libido.

Comportamento: A mudança em sua rotina diária também poderá ajudar no resgate da energia laranja. O exercício físico em geral é um ótimo mantenedor do laranja no organismo. Se não é muito adepto de exercícios, experimente caminhar apenas 40 minutos, três vezes ao dia; Insira a alegria em seu lazer! Prefira assistir a peças e filmes engraçados. Escolha atividades que o façam voltar a ser criança. Outra dica: Há quanto tempo deixou de se relacionar sexualmente? (com uma boa dose amor?).

Elixir de Cristal: Uma outra dica é preparar um elixir de ágata. Esta pedra, bem fácil de ser encontrada, é um excelente ativador e estimulador do segundo chacra. Em uma jarra com água mineral coloque uma ágata "rolada" e tampe com uma gaze; exponha ao sol por três horas; não retire a pedra de dentro da jarra após a energização. Tome um copo desta água por dia durante um mês, sempre completando com água a jarra na medida em que esta for terminando. Não esqueça de limpar e energizar o cristal antes de preparar o elixir.

Aura-Soma: O óleo Equilibrium da Aura-Soma de número 26, laranja sobre laranja, pode auxiliar na energização e equilíbrio do chacra sexual, além de curar traumas e choques pelos quais você possa ter passado. Para isso passe o óleo por todo o lado esquerdo do seu corpo, começando pela orelha até o lado esquerdo do pé. Experimente uma massagem estimulante com esse óleo: É uma experiência revigorante inesquecível! A Essência de Cor laranja da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo dágua e ingira. Repita 3 vezes ao dia.

Imaginação Criativa: Este exercício mental lhe fornecerá mais energia para o segundo chacra. Escolha um local bem calmo para realizar este exercício - pode ser em meio à natureza. Tenha certeza de que neste local não será interrompido. Acenda um incenso do seu aroma favorito e coloque uma música tranqüila, se preferir.
1) Deitado, com as palmas das mãos viradas para cima e com os olhos fechados, inspire e expire profundamente, três vezes.
2) Imagine uma luz branca brilhante entrando pela sua cabeça. Essa é uma luz divina de cura.
3) Dê um comando mental para que ela limpe e desobstrua todos os canais energéticos e chacras de seu corpo.
4) Imagine-a realizando o que comandou, desde em cima até embaixo, no seu corpo, através da respiração.
5) Feito isso, imagine uma luz laranja bem viva entrando pelas palmas de suas mãos e solas dos pés.
6) Dê um comando mental para que ela preencha todas as partes de seu corpo que estejam precisando dessa energia, de baixo para cima e adequadamente.
7) Imagine agora o laranja penetrando no seu umbigo e barriga, assim como todo o baixo ventre, como um dínamo, e saindo pela sua cabeça. 8) Comande para que a energia laranja cure todo o choque e trauma que tenha passado e que aja sincronizando a linha do tempo em sua vida.
9) Agora peça a seu corpo para que ele estabilize esta energia.
10) Após isso respire novamente 3 vezes, profundamente.
11) Abra os olhos e, lentamente, retorne ao aqui e agora. Repita este exercício, por 7 dias seguidos.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário