segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dicas Terapêuticas - O PODER DAS PEDRAS E CRISTAS - CRISTAIS DO CORAÇÃO


CRISTAIS DO CORAÇÃO
 

O chakra cardíaco desenvolve a estrutura afetiva do ser e sua integração com os níveis mais elevados de consciência, ao promover o processo de transformação dos desejos dos chakras inferiores nas aspirações dos chakras superiores.

A insegurança originada na sensação de separação e isolamento esmaece ao ser confrontada com a certeza do sentimento de integração no todo.

Começa a transformação do ego, e, em harmonia, aparecem os sentimentos e impulsos que reivindicam o valor do “Eu-Superior”, que revelará a personalidade compreensiva, generosa e altruísta, obtém-se sabedoria, força interior e auto-estima.

Dessa forma, amamos as pessoas, a natureza e a vida. Especialmente, nos amamos e nos aceitamos completamente, reconhecendo sermos merecedores do amor, inicia-se a evolução, além dos limites puramente físicos.

O amor é incondicional, espontânea e afetuosamente, abrimos o coração aos outros, com confiança e alegria. Em nossos sentimentos não há conflitos, dúvidas ou insegurança. Amamos o amor pelo amor, bem como a alegria de dar sem esperar nada em troca. Pois, através da sabedoria do coração, todas as experiências se apresentarão sob a luz da Integração.

Transformamos o nosso mundo e nos reconciliamos com as pessoas com que convivemos, aceitando-nos e aos outros, tal como somos. Reivindicamos para nos a liberdade de ser, e a reconhecemos nos outros.

Cristais que podemos utilizar para equilibrar o Centro Cardiaco.

Esmeralda: simboliza a energia verde da cura. Ajuda a revitalizar o corpo físico, normaliza a pressão arterial e é a grande especialista das doenças do coração. Sua energia está relacionada com o renascimento, abundância e a maturidade. Na área psicológica, proporciona equilíbrio emocional e mental, harmonia e habilidade de expressão. Deve ser usada sozinha, pois sua energia não se compatibiliza com a de outras pedras, com exceção do diamante.

Quartzo rosa: representa o Amor Incondicional, e acende a chama rosa desse amor em nossos corações. Através de sua suave emanação, permite que nos lembremos de nossa essência amorosa, do nosso propósito, despertando no centro de nosso ser esse amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor a todos os aspectos de nosso ser e do universo, um amor com perdão, consciência e compaixão. Munidos desta energia, estamos prontos para expandi-la e para criar uma nova realidade em nossas vidas e no universo. O quartzo rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da auto-estima, da auto-aceitação e do autovalor.

Malaquita: É uma pedra do chakra cardíaco, mas também atua com grande eficácia sobre o plexo solar. Sua energia de cura é extraordinária, servindo praticamente para todos os fins curativos. É costume dizer-se que quando houver dúvida sobre qual pedra deve ser usada para um determinado mal, pode usar a malaquita, pois, além de tudo, ela ajuda a restabelecer a saúde de uma forma geral. Colocada sobre o plexo solar, libera a tensão do diafragma e restaura a respiração profunda e plena. Ajuda o funcionamento de todo o aparelho digestivo, além do respiratório. Tem a qualidade de absorver energia podendo ser colocada sobre qualquer área doente ou dolorida para extrair a energia da dor e trazer à tona as causas psicoemocionais. Emocionalmente, trabalha para revelar nossos medos mais profundos sobre mudança e crescimento, e nos auxilia a reconhecermos e utilizarmos nossos poderes. Por isso mesmo é uma pedra perfeita para trabalhar a abundância, a prosperidade e a manifestação de nossos desejos. Usada junto ao computador ou aparelhos de televisão, absorve a radiação emitida, protegendo os usuários. Para efeito de proteção contra acidentes de locomoção, deve ser sempre carregada dentro de automóveis, aviões e outros veículos. Junto à crisocola e à pedra da lua, é muito eficaz no tratamento e prevenção de qualquer tipo de câncer. Quando usada para extirpar dores ou doenças, deve ser limpa pelo processo da selenita imediatamente após o seu uso. Por ser derivada do cobre, a malaquita não reage bem ao sal e portanto sua limpeza energética nunca deve ser feita através do processo água / sal.

Pedra da Lua: Atua no quarto chakra, fazendo conexão com a energia da lua e o aspecto feminino de nossa natureza emocional, abrindo o ser à parte feminina da personalidade, para que ele possa integrar-se inteiramente na unicidade. Ajuda a acalmar e equilibrar as emoções, trazendo-as sobre o controle da vontade superior, em vez de reprimi-las. Age como guardiã à entrada do subconsciente e serve para nos proteger das nossas próprias emoções. Auxilia os homens a se sintonizarem mais com o aspecto feminino de sua natureza. Fisicamente, estimula a glândula pineal a ajudar nos processo do crescimento, ajuda nos pequenos desequilíbrios das endócrinas nas mulheres, e pode ainda auxiliar na limpeza de linfáticos congestionados. É também usada na prevenção e tratamento do câncer.

Quartzo verde: Atua no chakra cardíaco, com a energia de cura que é comum a todas as pedras verdes. Estimula o tecido muscular, fortalece o sangue e trás saúde e bem-estar. É particularmente eficiente no tratamento de problemas da pele. Pode ser ainda usada para aliviar o stress, restaurar o equilíbrio emocional e ajudar a liberar o medo e a ansiedade. Como amuleto, atribuem-se a ela os poderes de prosperidade financeira e sorte.

Kunzita: Ativa e equilibra o chakra cardíaco (quarto), exprimindo o amor em ações. Expande a energia amorosa do chakra cardíaco para os outros chakras. É uma pedra ótima para se usar junto ao coração. Manifesta o estado maduro do coração: aberto, desobstruído, seguro, forte, vibrante, radiante, equilibrado e amoroso. Une as pessoas à própria fonte infinita do amor. Seu objetivo é preparar o amor-próprio internalizado para que se expresse externamente. Tem habilidade em criar equilíbrio entre a mente e o coração. Também é uma poderosa pedra pessoal de meditação. Pode-se usá-la para equilibrar estados emocionais negativos e/ou estados mentais perturbados. É também usada para atrair amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário