quarta-feira, 6 de novembro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Consciente, Subconsciente e Inconsciente

Consciente, Subconsciente e Inconsciente

Vou falar sobre esse tema que é muito interessante e ajuda muito no sentido de saber como funciona o nosso psiquismo.
O consciente é onde ocorre a percepção de idéias, a identificação dos estímulos externos.
Pessoas sensíveis captam mais do que os 5 sentidos, isto é, as emanações energéticas de pessoas e ambientes e até o ambiente astral como é o meu caso.
O "Eu"  consciente é o discernimento, o poder de escolha e os pensamentos em geral.
Com isto concluímos que o consciente é que gera impressões que nos fazem acreditar nas coisas.
Já o "Subconsciente" não possui discernimento, só aceita os registros implantados, é como uma caixa armazenadora onde ficam guardadas todas as informações que o nosso consciente coletou.
Por fim o "Inconsciente" é o mais complexo, pois ele não contém só as memórias e conhecimentos da vida atual e sim do "passado e também do futuro", como é o caso de pessoas que tem premonições.
Segundo Carl Jung, o inconsciente é "ilimitado", abrangendo o que existiu, o que existe e o que ainda existirá, e no caso ele é "coletivo", pois tem acesso á todos os outros inconscientes existente no Universo.
Pode-se dizer que estamos todos dentro do "inconsciente coletivo", portanto ele não é individual pra cada um.
É no inconsciente que reside a habilidade de realizar ou seja, criar as realidades tanto em nosso corpo como no ambiente ao redor.
Esse é um dos motivos de algumas pessoas ter mais conhecimento e inteligência do que outras, porque na verdade conseguem acessar o "inconsciente coletivo" onde reside uma infinidade de informações das quais elas se servem.
Para desenvolver essa habilidade precisam estar abertas a essa possibilidade, estarem dispostas a acessar esse banco de dados que é infinito.
Resumindo tudo isso podemos concluir que o consiente capta as informações, formula idéias e impressões e as armazena no subconsciente que é apenas uma gaveta onde o inconsciente se serve para tornar real de acordo com o conteúdo encontrado.
Quanto mais pensamos em deteterminado assunto mais armazenamos esses pensamentos e crenças em nosso subconsciente, independente de ser coisas boas ou ruins, elas se manifestarão de algum modo seja agora ou no futuro. 
Por isso a importância de cuidarmos com o que pensamos e acreditamos, pois tudo pode passar á ser real na materialidade de acordo com a intensidade e quantidade do que está armazenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário